quarta-feira, 20 de março de 2013

Eu agora sou anti-crente!

É a nova moda no meio dos evangélicos revoltadinhos. Esse negócio de se declarar ateu, agnóstico, sem igreja já passou, a onda agora é ser um anti-crente!

Essa nova modalidade de revoltadinho consiste em defender as tendencias mais esdrúxulas da pseudo fé evangélica pós moderna, apoiar cegamente qualquer tentativa bizarra de ser debochado com o inegociável e ser "do contra". Se a ortodoxia caminhar num sentido, o anti-crente está na contra mão, se algum amiguinho engraçadinho for criticado ele sai em defesa alegando ignorância alheia.

O anti-crente, curiosamente se diz crente! Ele é mais crente que todos os ortodoxos porque ele é "livre"! Entenda-se por livre, poder fazer o que quer, a hora que quer, sem dar satisfação a ninguém e contrariando o bom senso. Na verdade ele não é livre, é escravo do sarcasmo. Nessa nova modalidade é melhor ser sarcástico e andar com os cínicos do que ser bíblico e aturar a "chatice" ortodoxa. Todo mundo que não é anti-crente é hipócrita.

Não sou ultra ortodoxo, nem tampouco sou simpatizante do fundamentalismo embora considere todo crente brasileiro por mais saidinho que seja ortodoxo. Porém, esses camaradas que vivem da crítica e de criticar, não gostam de ser criticados. O anti-crente é alguém que alega não caber no sistema, mas que montou um sistema tão ruim quanto o que estava participando.

Culto de anti-crente é papo cabeça! Cabeça de vento! Porque ao invés de pregação da palavra tem refutação do sistema igrejeiro. Antes eu achava que quanto mais ortodoxo mais santarrão, mas agora percebo que isso está invertido. Quanto mais "contextual" e aberto a cultura, mais santo e avisado o anti-crente se acha.

Sinceramente, a janotagem ultra ortodoxa de extrema direita e os anti-crentes esquerdistas hipsters são dois lados da mesma moeda.

E no mais, tudo na mais santa paz!    

3 comentários:

  1. Só uma pergunta. Esses "anti-crentes" que é identificado no texto não teríam motivos rasoaveis para tomarem tais atitudes? Para onde irão sem suas lideranças?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Explica melhor pastor. No seus textos o senhor é extremamente crítico. Então que seriam esses, aqueles que não querem seguir lobos cegamente? Uns são anti-crentes, outros são cegos e tolos, e outros são lobos não travestidos de ovelha porque até as ovelhas hoje estão atrás do faz me rir. Então não sei quem é anti-crente sinceramente.

    ResponderExcluir
  3. O anti-crente é o cara que ta na igreja mas milita contra a igreja. Criticar algumas questões faz parte da quebra de paradigmas, contestar tudo é ser anti-crente

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.