sexta-feira, 16 de abril de 2010

A maior extravagância de Davi Silva.

Resolvi me manifestar sobre os vídeos do Davi Silva e do Mike Shea sobre a confissão de pecados e arrependimento de Davi com relação aos seus falsos testemunhos. De longe esse foi o gesto mais extravagante do compositor do Ministério Casa de Davi.

Alguns dizem que ele é digno de morte, outros dizem que esse cara nunca os enganou, outros ainda que daquela turma lá só poderia vir isso mesmo. Bem, minha opinião, se é que interessa, é que Davi Silva cresceu absurdamente no meu conceito e que pra confessar o que ele confessou e assumir um prejuízo considerável em Cd's, DVD's e etc... precisa ser muito macho!

Diante de Deus ele fez o que deveria ser feito, se retratou diante de quem feriu e confessou os seus pecados e segundo a Bíblia sagrada, vai ser sarado. Isso mostra outras coisas também como a fragilidade desse tipo de ministério apoiado em experiências, focado na transcendência. Isso força o ministro e ver o que não existe e ouvir o que não foi dito. O grito de perdão de Davi Silva, é um alerta aos demais ministérios extravagantes para que abandonem esse rótulo e apeguem-se a simplicidade que foi uma das marcas do ministério de Jesus.

Parabéns Davi, talvez você tenha iniciado uma nova fase na igreja brasileira. Essa é a minha humilde opinião sobre a retratação. Davi Silva, sem comentários!

E no mais, tudo na mais santa paz!

62 comentários:

  1. Como escrevi em meu blog: Agora ele verá a diferença entre fãs e irmãos em Cristo...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela simplicidade e clareza do post. Parabéns ao Davi pela coragem e oramos para que realmente esta seja sua maior extravagância.

    No meu blog escrevi sobre as infantilidades que a experiência somente produzem. Espero que esta dura experiência seja a mais transcedente na vida desse amado irmão.

    Graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pastor,

    Lembrei de Zaqueu...

    Eu também fiquei feliz com esta noticia! Não pelas perdas e danos que ele certamente sofrerá (em termos de popularidade/credibilidade) mas por fazer brotar em meu coração a esperança de que muitos dos que hoje, mercadejam a mensagem do Evangelho, voltem atras e se arrependam...

    Ainda aguardo o dia em que, muitos destes que se alegram com os aviões e mansões adquiridas por meio da propagação deste falso evangelho, sigam as recomendações de Thiago:

    "Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza." (Tiago 4:9)

    fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Decidi comentar sobre o Davi e o "ursinho Gummy" (Mike Shea)... rs
    Sempre tive uma opinião meio arredia sobre esse ministério, vi muitas pessoas saírem de seus congressos, querendo mudar a igreja ao invés de amá-la, e muitos dizendo que "seus pastores não tinham visão espiritual"!
    Pois bem, acho que esse pecado confesso do Davi, deveria dar ensejo a uma série de confissões de pessoas que "tocaram o terror" em suas igrejas e ministérios, baseados nas falsas experiências por ele relatadas.
    Quanto ao próprio Davi, talvez essa tenha sido a atitude mais sensata de sua vida, e aquela que renderá os melhores frutos ao Reino... não sei se haverá restauração de sua vida ministerial, mas certamente, se houver sinceridade em sua confissão (o que não posso julgar, mas acredito que haja), ele obterá a salvação de sua alma, e não será fadado à morte eterna, como alguns cristãos estão dizendo por aí...

    ResponderExcluir
  5. pois é...

    talvez alguns "líderes" deveriam fazer o mesmo ato nobre e corajoso que ele [Davi Silva] fez.

    Que Deus abençoe ele e o cure.

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Creio que seja realmente o início de uma nova fase na igreja brasileira, que diga -se de passagem precisa voltar a ter temor de Deus. Vejo que muitos estão brincando com coisa séria.

    A igreja precisa de uma revolução.

    ResponderExcluir
  7. Só posso dizer que a "Casa de Davi" acabou de se erguer sobre a Rocha, a Rocha do arrependimento. Antes, era casa sobre a areia, a areia da falsa doutrina.

    Abraços

    Diego

    www.diegomarins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo em partes com nosso amigo Vitor Lima.
    Concordo sim que existe muuuuuita gente que realmente toca fogo, mas nem tudo o q Davi ministrou era mentira ou falso, então pode ter sim, sido uma revelação em algum momento, para isso acessed o blog da Sarah Sheeva e veja o estudo dela sobre ser usado por Deus não significa ser aprovado por Deus.. Chamar o outro de Ursinho Gummy tb não é muito cristão da sua parte, tenho certeza q vc não se sentiria bem com apelidos junto ao seu nome na net. O Davi foi corajoso, pq a igreja brasileira é cheia de podre, cheia de "ministros" que traem a esposa, que se vendem em publicidade, a maioria idolatra como O SANTO... Davi pode ter todos os defeitos, e claro, se ele fosse perfeito, talves o Senhor o escolheria pra morrer por mim e por vc, mas uma coisa ele foi: VALENTE e o céu é formado por valentes !!! Deus abençoe a vida do Davi Silva...nada muda em relação a casa de davi, um ministério que participei quando morei em Londrina e continuo me espelhando, e respeito quem não aceite suas ministrações

    ResponderExcluir
  9. "...Parabéns Davi, talvez você tenha iniciado uma nova fase na igreja brasileira..."

    Estou em minha sala, no trabalho e ao terminar de ler este post, minhas únicas palavras foram: Glória a Deus!

    Sim, estou quase chorando pois vi os vídeos do Davi, e ardeu em meu peito uma antiga oração que secretamente tenho feito justamente por estes ilustres homens de Deus! I Pedro 5:09

    Glória a Deus!
    Espero Davi, que você tenha iniciado uma nova fase na igreja brasileira! Romanos 8:28

    "...Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo..."
    I João 2:01

    ResponderExcluir
  10. A palavra de diz que temos que confessar os nossos pecados aos nossos irmãos e a partir daí receberemos a cura de Deus. Entçao fica aqui minha admiração com relação a vida e ministério de Davi Silva, que tanto me abençou, ele é um homem de Deus e creio, assim como o Pastor Márcio, que esse será um novo tempo sobre a vida dele e todo o ministério Casa de Davi - “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos” (Ag 2:9)

    ResponderExcluir
  11. Eu não quero estar entre os que o crucificam por ter honestamente se arrependido e se humilhado diante de Deus e dos homens.

    Não sei se um dia as minhas palavras chegarão até ele, mas quero ser um ombro amigo, uma parceira de oração e intercessão.

    Se eu já gostava dele antes, agora então... Deixo aqui a minha mais sincera admiração por um homem que não teve medo de assumir um erro, muito diferente disto, foi na contra-mão do sistema e deu a cara a tapa.

    Vergonha deve estar sentindo o diabo por ter seus planos e intentos frustrados, toda a mentira foi revelada e ele perdeu, mais uma vez!

    Admiração e companheirismo permeiam os meus sentimentos por esse irmão, que mais do que nunca, precisa ser amado e não julgado.

    No amor de Cristo, Jackeline Cruz (apenas serva).

    ResponderExcluir
  12. Marcos G.
    Muito bom e direto seu artigo postado, passo a ver uma luz no fim do túnel chamado "IGREJA".

    Ouvi por tantas vezes que a Igreja é uma família, pois bem, essa é a grande hora de vermos essa família em ação. Família não ama, acolhe, "Perdoa"?
    "...quantas vezes devo perdoar meu irmão? Até 07 vezes?"
    Só pra meditar.

    ResponderExcluir
  13. Ouvi ontem um trecho do testemunho. Parei porque doeu meu coração ao lembrar que essa é a realidade de muitos homens e mulheres, que ainda não conheceram o verdadeiro arrependimento.

    O pecado do Davi não é mais grave que o meu pecado. Jesus morreu tanto por aquele pecado que você acha que é pequenininho e também pelo pecado de adultério, morte e etc. Pecado é pecado, seu pagamento é sempre a morte.

    Davi Silva, Pedro, você, eu e todo o planeta estávamos mortos, porém Jesus nos resgatou. Somos carentes de sua graça, porque não é por nossa causa que fomos salvos.

    Eu também creio que pode ser um novo tempo para a igreja brasileira.

    Vem Jesus, a terra toda está cheia de Tua glória!

    ResponderExcluir
  14. Márcio, não gosto de dicutir, principalmente no seu blog, mas peço licença pra responder ao meu irmão Dari Junior...

    Meu irmão obrigado pelo respeito... também respeito os cristãos sérios que souberam "examinar tudo e reter o que é bom", ao se depararem com as ministrações do Mike Shea e Davi Silva, e creio que pelo equilíbrio de seu comentário, vc é certamente um desses.

    Não sabemos o que é verdadeiro ou não nos testemunhos do Davi Silva, segundo o que ele mesmo expressa em sua confissão, nem ele sabe mais, e passará os próximos meses deste ano, apurando as verdades e as mentiras.

    Já fui abençoado por composições dele, e apesar de não ter lido o estudo da Sarah Sheeva (e peço perdão em admitir que não me interesso muito em lê-lo...), sei que Deus pode usar alguém sem aprová-lo, até mesmo, pq isso demonstra o quanto Ele é Grande e Poderoso, e nós não!

    Meu comentário basea-se apenas nos frutos que eu nunca vi, das pessoas que voltavam dos congressos, querendo ministrar de costas, rir descontroladamente, alegando ser essa a maneira correta de adorar a Deus! (note que não critico essas manifestações, mas não são "a descoberta da pólvora", e nem a única maneira de adorar).

    Enfim, falei do que sempre vi, nada mais. A bíblia diz, que "as árvores são conhecidas por seus frutos", só acho que esse fruto de arrependimento que foi gerado no coração do Davi, precisa ser gerado no coração de muitos, que magoaram muitos pastores, e fizeram muito mal à muitas congregações, baseados nas visões loucas que nasceram nesses congressos(talvez não por intenção dos líderes, mas por imaturidade dos participantes).

    Quanto ao "Gummy", não acredito que alguém com a maturidade espiritual que o Mike demonstra ter, se sentiria ofendido por uma brincadeira tão boba... mas se te ofendi, peço perdão. Não quero usar o espaço da internet pra ofender ninguém.

    Fica em paz meu irmão, pensamos praticamente a mesma coisa.

    Paz à todos!

    ResponderExcluir
  15. Mas que ele parece o "Gummy" parece... mas é carinhoso...

    ResponderExcluir
  16. Vitor, parabéns pela resposta serena. Pela simplicidade da explicação e pela verdade do evangelho exposta. Muitos pastores foram feridos sim, muitas igrejas também e não por culpa do Ministério Casa de Davi, mas pela imaturidade de quem ouviu e não discerniu.

    Escrevi sobre isso no blog. Se der, passa lá e vê.

    Marcus Vinicius
    Graça e paz, sempre.
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. João 8.7
    "Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra".

    Todos somos passivos de falhas e faço das minhas palavras as mesmas do nosso grande Mestre Jesus!!!

    Davi Silva é exemplo, e ainda mais agora com esse ato nobre!

    ResponderExcluir
  18. Concordo com cada palavra escrita no artigo.
    Depois de ver o video da retratação do Davi Silva, o ministério Casa de Davi so cresceu em meu conceito, e mostra o qt são radicais contra o pecado a ponto de não se importarem com reputação e sim com o Reino de Deus, se todos seguissem esse exemplo a igreja seria mto diferente.
    E concordo com o q senhor disse e ja havia sentido isso, creio q talvez esteja se iniciando uma nova fase na igreja brasileira, q a partir deles mtos criem coragem de se confessar e serem curados.

    Deus Abençoe Pastor!

    ResponderExcluir
  19. As musicas do Casa de Davi sempre ministraram em minha vida, quanto aos testemunhos que ele contava, não conhecia, se ouvi falar não me lembro. Sempre admirei as canções deles, mas passo a admirar a coragem do Davi por dar a sua cara a tapa, a ser julgado digno de morte por alguns 'santos' que nunca aplicaram mentira alguma, e por isso se colocam na posição de juizes. Espero e orarei para que Deus sare de fato essa ferida na vida do Davi e que passe ele possa crescer ainda mais como ministro da palavra do Senhor e que seja grandemente abençoado...
    Parabéns Pastor pelo post, super coerente e bem postado.

    ResponderExcluir
  20. Não quero entrar em méritos se o Davi deve ou não ser perdoado por nós. Mas creio que devemos prestar atenção em algo que parece estar passando despercebido por nossos olhos. A atitude dele foi nobre e não há dúvidas disso, mas será que foi o melhor para a igreja de Jesus? No meu ver, o fato contribui para uma depreciação da imagem dos "crentes" segundo os que estão no mundo, pois estes já afirmam mentiras e roubalheiras no meio evangélico, e agora isso se comprova. E o meu objetivo assim como o de todos os que seguem a Jesus é buscar os que estão no mundo, e atitudes como essa de um líder de influência acabam dificultando mais ainda o ato de evangelizar. Devemos perdoar pq a Palavra assim nos ensina, mas também não devemos apoiar tais atos. Daki a pouco estaremos com uma coletividade de falsos profetas mentindo para promoção própria e para alcançar fama e dinheiro e num ato de lucidez, após muito faturarem, vem a público pedir perdão para os "irmãos". Não creio que isso esteja certo. E mais, se assim começa uma nova fase na igreja, vejo que começou com o pé esquerdo, pois já começou escandalizando o nome de Deus. Ele deveria ter pedido perdão para Deus, mas não tinha o direito de expor a ministração da Palavra Dele como falsa e mentirosa como o fez. Se queremos uma nova fase na igreja, devemos ler mais a Bíblia e aprender com outros líderes tanto bíblicos como atuais que fizeram a diferença. Lutero começou uma reforma na igreja, mas escandalizou apenas homens que tinham como objetivo "enganar homens em nome de Deus", e não o nome de Deus, isso pelo contrário, foi o que ele mais preservou. Sei q minha opinião não vale tanto, mas se o Davi quer perdão de Deus por sua blasfêmia, deve pedir a Deus esse perdão e não expor ao mundo, agora se ele quer o perdão dos homens que ele enganou, deve começar recolhendo todos os Dvd's e Cd's com suas falsas palavras e ressarvir financeiramente quem os comprou, mostrando-lhes que está arrependido e divulgando se ele for capaz a verdadeira Palavra de Deus, e se não for, nomeando quem seja capacitado para representá-lo no anunciar da Palavra de Deus. Chorar e pedir perdão por anos de mentira e faturamento ilícito em um vídeo de menos de 20 minutos é fácil, ressarciu o prejuízo financeiro e principalmente espiritual que ele causou aos que acreditaram nele é que eu quero ver, dae irei junto com todos que o apoiam dizer que ele é o cara.

    ResponderExcluir
  21. Ao anônimo que pediu ressarcimento aos prejudicados pelos cd's e dvd's: acho que sua avaliação está incorreta - o testemhnho da igreja se fortalece diante de um mundo onde mentiras são jogadas para debaixo do tapete; então vem alguém sob risco de perder financeiramente e também em credibilidade e se expõe dessa maneira em busca do perdão. A igreja só cresce.
    Quanto ao ressarcimento não cabe aqui, pois como a maioria dos posts sobre o assunto neste e em outros blogs reconhece-se que só existiu o exagero porque o mercado consumidor gospel também demanda isto.
    Quantos membros de igreja vivem de seminário de unção e movem em seminário? Em busca do "elo perdido" do nirvana espiritual?
    Na verdade devemos orar para que os crentes deixem de ser consumidores da fé para se tornarem um exército de discípulos que servem, como agora muitos estão fazendo em Niterói, São Gonçalo, Rio das Pedras, na Bahia, etc, etc...

    Graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Detalhe... quanto ao ressarcimento, a graça toma conta disso...

    ResponderExcluir
  23. Ao anônimo,
    Vc se mostrou um fiel fariseu, que conhece a verdade, mas se prende a aparências. A coragem de Davi acarretará a ele as consequencias devidas que não cabe a nós medir. Impossível acontecer o crescimento de pessoas que pensem em praticar tais atos depois se arrepender, porque poucos são os corajosos e para sua informação, caro anônimo, isso acontece dos montes, ou vc acha que em nossas igreja até o momento só subiram em nossos pultpitos homens sinceros e de intençao reta? A pequena diferença está em que estes jamais confessarão e o Davi confessou. Estamos nessa Terra para pregar, mas não esconder nossos erros. Se achamos que os padres devem assumir publicamente seus pecados de pedofilia, porque um ministro não deve assumir publicamente seu pecado também? Todo pecado gera uma consequencia, deixemos isso a encargo do único Ser capaz de avaliar, condenar ou absolver, Deus!

    ResponderExcluir
  24. A Paz !!!!!

    Concordo completamente com o que foi escrito pelo pastor !!!! Queridos estamos em um tempo em que a igreja do Senhor precisa urgentemente de arrependimento e frutos do mesmo, e para mim foi exatamente isso que o Davi gerou FRUTO DE ARREPENDIMENTO com certeza o Senhor restaurará e se achegara a uma igreja arrependida .... isso que aconteceu com o Davi não muda as experiências que Deus me fez viver em cada ministração desse ministério , e para ser sincera o que ele fez gerou em mim uma ministração em Deus de querer o reino acima da reputação!!!!
    Davi querido caso vc leia isso Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  25. AI, COMO DÓI OBEDECER!

    Mas, sacrificar, é bem mais dolorido. Sabemos disso.

    Esta é a tônica da Mensagem da Cruz: O arrependimento das más obras. Ponto.
    A Palavra é viva e eficaz.
    E corta.
    Dilacera.
    Esfacela.
    Esmiúça.
    Derruba.
    Desconstrói.
    Destrói.

    A Palavra de Deus destrói fortalezas. Não deixa nada encoberto; tudo revela.
    Tudo sonda.
    Tudo expõe.

    Tudo vira vidro de vitrine perante à Palavra de Deus.
    O Amor de Cristo nos constrange a sermos NOVA CRIATURA nEle.
    Pode passar 2, 10 ou 50 anos; a vitória é e sempre será de Deus. A Vontade dEle sobre a nossa vida se cumprirá.

    E se a pessoa estiver usando o Nome dEle em vão, Ele cobrará. Preço alto. Vergonha. Humilhação. Mas se houver arrependimento, cumprir-se-á a Sua Vontade, e o redimido será glorificado na Glória de Deus.

    Foi para isto que Cristo veio: nos quebrantar, nos sondar, nos esmiuçar, nos chacoalhar, nos dar entendimento para o arrependimento. E Sua Palavra é viva e eficaz. E penetrante. Vasculha cada esconderijo de nossa alma. E nos cutuca com Sua Ponta Aguda da Verdade desconcertante do Evangelho.

    Não dá para ficar como está.

    A Palavra de Deus pesa com um peso enorme sobre nós. Principalmente, sobre os obreiros da seara.
    Eu já senti várias vezes o enorme peso da Palavra sobre mim. –

    “Como é que é, Mônica; vai continuar assim? Tem certeza de que não vai mudar?” –

    Ai, como dói obedecer!

    Ô, meu Deus, deixa só esse pecadinho! Deixa essa mentirazinha escondidinha aqui comigo! Eu juro que não uso mais ... mas deixa ela aqui. Ninguém vai perceber, Senhor...

    Não dá.
    Deus te pega e te vira de ponta à cabeça, sacode tanto, que toda mentirinha, mentirona, pecadinho, pecadão, que toda a sabedoria humana “cai” de você, até ficar mole, fraca, sem fôlego, a ponto de usar o pedacinho de voz que tem e clamar: AJUDA-ME, SENHOR MEU! EU NÃO AGUENTO MAIS!
    E Ele vem.
    Vem e te livra da tua tentação.
    Vem e cessa a tempestade.
    Vem e tira todo o peso das tuas costas.
    Ele te liberta.

    (Salmo 107 e Mateus 11:28)

    Deus libertou a Davi.
    Glórias a Deus.

    Fica aqui um alerta ao POVO DE DEUS para PROVAR O ESPÍRITO para verificar se é de Deus.

    Tantos movimentos “gospel” massa, show, da hora, tremendo! Tanto modismo gospel! Tantos ídolos gospel! Tantos eventos gospel! Tantos shows gospel! Tanta moda gospel! Tanto tudo gospel! Tanto estão tomando de Deus!
    Aonde fica “mas importa que eu diminua e Cristo cresça”?

    Povo de Deus pare com a idolatria! Pare com essa coisa nefasta de “ser fã” de cantor gospel! Eles não têm que ser artistas; mas sim, servos de Deus! Veja eles como o SENHOR OS VÊ!


    ARREPENDA-SE, O REINO DE DEUS ESTÁ AÍ: DAVI SE ARREPENDEU

    Retratação pública do pastor e ministro de louvor do ministério Casa de Davi, Davi Silva.

    LEIA EM www.docoracaodedeusparaoseucoracao.blogspot.com


    Mônica Sampaio

    Radialista, Escritora e Compositora

    monica.sampaio1@gmail.com
    www.twitter.com/MonicaSampaio
    msn: monica_sampaio_melo@hotmail.com


    Criadora e Produtora do Programa DO CORAÇÃO DE DEUS PARA O SEU CORAÇÃO – www.docoracaodedeusparaoseucoracao.blogspot.com


    www.docoracaodedeus.ning.com

    ResponderExcluir
  26. Graça e Paz, Pr. Marcio, embora eu considere a atitude de Davi silva válida, para o crescimento dele, não acho que ele foi corajoso e nem macho por confessar este pecado, corajoso e macho é aquele que tendo tudo para enganar, e iludir as pessoas , se mantem firmes na verdade que é a palavra de Deus.
    ninguem constroi uma vida sobre uma mentira, mais cedo ou mais tarde vem tudo por terra.
    Sinceramente tive que engolir durante muito tempo, os seguidores deste camarada, dizendo que eles é que sabiam o que era adoração... que tinhamos que ser extravagantes, adoradores sem face e um monte de bobagem...
    E agora eu também me pergunto, isso não é mais um mover profetético destes radicais liberais?
    ex: "o ano da confição total", vejamos daqui pra frente como fica.

    ResponderExcluir
  27. Resposta ao irmão IVAN Cesar S. Barboza.

    Olá Irmão, não gostaria de criar contendas aqui mas tenho que admitir que a atitude de Davi Silva foi sim muito corajosa. Coloque-se no lugar dele durante anos pregando a palavra de Deus e de repente você percebe que não esta fazendo o seu melhor e que Deus espera mais de você. Foi isso que Davi Silva escolheu fazer. Ele desistiu de tudo o que é lindo aos olhos dos homens e foi fazer o que é correto aos olhos de DEUS.
    Portanto, é chegada a hora de uma reavaliação espiritual por parte de todos para realmente alcançarmos a graça do PAI.

    Valeu DAVI SILVA, o SENHOR irá honra-lo!

    ResponderExcluir
  28. Concordo em gênero número e grau, vou postar no meu blog.

    ResponderExcluir
  29. A primeira pergunta que me veio à mente ao término do vídeo foi: "Por que agora?????????????".

    O que aconteceu para depois de ONZE ANOS de mentiras ele vir a público?

    Ao contrário do que dito, Davi não afirma que de repente percebeu que não estava fazendo o melhor.
    Desejo saber o porquê de subir em púlpitos durante 11 anos testemunhando mentiras e mentiras e só AGORA ele diz isso. Desculpe-me, mas não acredito que de repente ele percebeu que estava errado.

    E mais, o que o moveu a fazer isso durante todos esse anos?


    Orar pela vida dele é algo mais do que necessário. Assim como também orar por nossas vidas para que o Senhor nos livre de fazer algo menor, semelhante ou pior.
    Concordo também que deveriam retirar todos os cds e dvds que estão à venda.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia a todos

    Olá Klédina, graça e paz. Você escreveu:
    A primeira pergunta que me veio à mente ao término do vídeo foi: "Por que agora?????????????".

    Como já comentei aqui e em outros blogs, respeito, amo e considero que o imão Davi fez o certo. Mesmo depois de tanto tempo.
    Mas respondendo à sua questão, solicito uma leitura de um post que escrevi em meu blog sobre meninices espirituais. Elas nos cegam para a verdade. E além disso ainda há o povo que deseja sempre mais e mais novidades.

    Confere lá, será um prazer receber sua vsita:
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/2010/04/os-perigos-da-infantilidade-espiritual.html

    Gaç e paz sempre
    Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  31. Admiro o que Davi Silva fez! Quantos pastores por ai não estão mentindo, produzindo falsas curas, falando de manifestações fantásticas das quais eles são os protagonistas e idealizadores e que não se arrependem, ou reputam por loucura vir a público confessar uma coisa destas. Para eles basta que alguns amigos íntimos e Deus saibam. Um líder confessar seu pecado não preocupa tanto, pois todos são falíveis - "TODOS"! Mas o que me dói é saber que aqueles, que por nunca ter tido a corajam de publicamente confessar seus pecados, encontrem na queda de um irmão a oportunidade de atrair olhar para si, dizendo, olhe para nós, veja como somos santos. Pena que eu já vi esta história, muitos vão jogar o Davi no lixo, assim como fizeram com o Caio Fábio. Aprendam sim com as histórias destas pessoas que permaceram humildes, mas não se esqueçam do outro Davi da bíblia, que quando caído preferiu cair nas mãos do Deus Vivo ao invés de cair nas mãos de seus inimigos, pois um homem segundo o coração de Deus sabia da maldade que há no coração do homem. Se querem saber o que penso sobre isto? Penso que é mais uma oportunidade da igreja em amar um irmão. Infelizmente a religiosidade deformada disfoca, e vê na mesma situação a oportunidade de pegar em pedras.

    ERICK MORAES

    ResponderExcluir
  32. Queridos irmãos,
    quanto ao assunto dos cds e dvds, lembro que o próprio Mike falou nos videos que os seminários e cds são todos baseados na Palavra do Senhor e não nas experiências do Davi.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  33. Pare e pense......Quem nunca pecou? Quem que por pouco ou muito, que exerce a fé e não tenha pecado até o exato momento? Quem é tão santo e não usa nada que provem de pirataria? Quem sem direito pegou uma caneta da empresa ou uma folha de sufite, imprimiu algo sem autorização e disse È para a Obra de DEUS? Dentre outras questões, quem é que se enquadra e e reconhece uma atitude de pecado e que tenha buscado o perdão no SENHOR, ou procurado o seu líder para confeçar o pecado e obter a cura(Tg 5-16)?

    Se você não tem pecado, atire a pedra que esta no seu coração, e então ensine a todos os que observam aos filhos de DEUS e como eles são capazes de perdoar.

    MRS

    ResponderExcluir
  34. O Davi eh soh um peixe pequeno no mar dos grandes peixes mentirosos e falsos profetas que abunda na igreja evangelica hoje. Uma pena que ele tenha vindo ao youtube visivelmente pressionado pelo seu lider, e somente depois de ter sido apanhado mentindo.
    Quem dera ele tivesse ficado somente como o bom musico e compositor que eh, em vez de ter se metido em algo para o qual nao foi chamado por Deus, e por isso mesmo nao escutando a voz de Deus, tem que falar algo...

    ResponderExcluir
  35. Ivan César da S Barboza disse...
    ..."não acho que ele foi corajoso e nem macho por confessar este pecado, corajoso e macho é aquele que tendo tudo para enganar, e iludir as pessoas , se mantem firmes na verdade que é a palavra de Deus...

    CONCORDO... VAMOS VER DAQUI PRA FRENTE!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Nossa maior indignação: PORQUE AGORA?

    Como um "salvo" vive o tempo TODO uma vida ministerial de mentira??

    Isto vai contra a Palavra de Deus.

    Quem é liberto é liberto e pronto!

    Mas quem serve ao pecado, não tem Cristo como Senhor.

    Pecadores todos somos. Mas VIVER no pecado, só vive quem não é salvo. Vide 1 João.

    Esse povo precisa se converter e ser liberto.

    ResponderExcluir
  38. Marcus Vinicius,

    Continuo sem resposta.
    Dispor-se a levar 11 anos enganando multidões e do nada vir manifestar em público a mentira, é algo que necessita de mais de 8 minutos de vídeo para esclarecer.
    Para mim, não ficou claro nem porque ele fazia isso e o porque agora jogar ao povo. Colocar isso a limpo é necessario.

    Somos todos pecadores. Ninguém na face desta terra é melhor ou pior que qq ser humano. Passíveis de erro somos todos.

    Mas, se formos analisar, tratamento de caráter, ou até mesmo conversão, é o que muitos pensariam a respeito do que deveria acontecer em relação a ele. Uma vez que passou 11 anos mentindo sobre algo muito sério, sobre Deus, sobre anjos, roubo de visões. Todo e qq crente ama dizer q o diabo é o pai da mentira. Então as pessoas não deviam ficar escandalizadas, ou indignadas, qd os crentes criticarem a atitude de Davi como ando lendo por aí.

    As pessoas reagem em relação às críticas como se o mentirosos fosse quem critica e não o próprio Davi.

    Ele restabelecer a imagem vai demorar e muito.

    ResponderExcluir
  39. Penso que não devemos criticar aquele que pecou mas sim refletirmos sobre tudo o que foi relatado em seu video e aprendermos algo para não cometermos os mesmos erros. Alias, a divulgação de cada testemunho de cada cristão serve exclusivamente para nosso conhecimento e crescimento espiritual. Ninguém aqui é Juiz para ficar condenando os outros.
    Temos que edificar, perdoar e não condenar. TOMEM CUIDADO COM A SUA PRÓPRIA LINGUA, VOCÊS PODEM ESTAR CONDENANDO A SI MESMO. - "Mateus 7
    1 ¶ Não julgueis, para que não sejais julgados.
    2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.”

    ResponderExcluir
  40. Olá Klédina, cá estou de novo. Você escreveu:

    Marcus Vinicius,

    Continuo sem resposta.
    Dispor-se a levar 11 anos enganando multidões e do nada vir manifestar em público a mentira, é algo que necessita de mais de 8 minutos de vídeo para esclarecer.

    Não sou advogado do Davi, mas você leu meu post? O que tento esclarecer é que o tipo de experiência proporcionada pelo ministério do Davi Silva, criaram uma sub-cultura cristã: a fé baseada nas experiências extra-bíblicas. Na verdade isto se tornou um nicho religioso. Não sou Deus para dizer se o Davi entrou neste nicho por dolo, mas tenho que admitir que ele o fez culposamente.
    Quanto ao vídeo de 8 minutos ele deixa claro que vai passar este ano esclarecendo todos os erros.
    Então, volto a dizer, muito do que ocorre em determinadas reuniões encontra resposta num bíblico infantilizado na fé e ávido por novidades.
    Espero ter esclarecido um pouco mais minha posição.

    Graça e paz, sempre
    Marcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Marcus Vinius,

    Li seu post sim.

    Por isso voltei aqui para lhe responder.

    No seu blog vc escreveu, como nesse seu último comentário, sobre a infantilização das pessoas que vão participar de determinadas reuniões, mas não sobre minha dúvida do porquê de ele revelar sua vida de enganação.

    Agora, no seu post, vc diz:

    "Não sou Deus para dizer se o Davi entrou neste nicho por dolo, mas tenho que admitir que ele o fez culposamente.
    Quanto ao vídeo de 8 minutos ele deixa claro que vai passar este ano esclarecendo todos os erros."

    Aí, vc abordou o que eu perguntava. Porque eu sou do tipo de pessoa que procura entender, buscar perguntas para digerir acontecimentos, fatos, desde criança. Então, ao terminar de ver o vídeo, foi mais do que natural querer saber o porquê dele se declarar agora e qual seria sua motivação.Isto está em mim.

    Sobre os próximos esclarecimentos dele, estarei esperando e reverei o vídeo plea terceira vez.

    Obrigada pelo diálogo.

    ResponderExcluir
  42. Correção

    Marcus VINÍCIUS,

    Li seu post sim.

    Por isso voltei aqui para lhe responder.

    No seu blog vc escreveu, como nesse seu último comentário, sobre a infantilização das pessoas que vão participar de determinadas reuniões, mas não sobre minha dúvida do porquê de ele revelar sua vida de enganação.

    Ainda, no seu comentário, vc diz:

    "Não sou Deus para dizer se o Davi entrou neste nicho por dolo, mas tenho que admitir que ele o fez culposamente.
    Quanto ao vídeo de 8 minutos ele deixa claro que vai passar este ano esclarecendo todos os erros."

    Aí, vc abordou o que eu perguntava. Eu sou do tipo de pessoa que procura entender, buscar RESPOSTAS para digerir acontecimentos, fatos, desde criança. Então, ao terminar de ver o vídeo, foi mais do que natural querer saber o porquê dele se declarar agora e qual seria sua motivação.Isto está em mim.

    Sobre os próximos esclarecimentos dele, estarei esperando e reverei o vídeo pela terceira vez.

    Obrigada pelo diálogo.

    ResponderExcluir
  43. Olá Klédina, obrigado pelo diálogo também.

    Espero que você visite meu blog outras vezes. Qauto à sua fome por perguntas / respostas, também sou assim, mas a maturidade somada à idade me fez dar sempre um crédito de Graça e Misericórdia às pessoas.

    Acho, tentando te responder, que o Davi só se revelou agora, porque só agora deve ter sido confrontado mais dura e diretamente. É o que acho (não quero agir como dono da verdade). Mas continuo achando também que ele foi preso pelo poder de uma tentação comum no meio evangélico: a fama nos aprisiona ao orgulho.

    Dou graças a Deus por ele ser um dos corajosos que se libertaram disso. Tomara outros o fizessem também.

    Graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius
    @rmarcus

    ResponderExcluir
  44. É de ficar chocado não com o fato do amado ter confessado, vejo isso como obra do Espírito Santo que convence de pecados e alguns esquecem que uma vez com a mente cauterizada pelo engano e pecado fica fácil ser um viciado em mentir. Fico chocado aqui porque parece que muitos não tem pecado algum, bom comentam sobre adultérios, roubos, charlatanismo e agora a mentira, mais e as outras coisas, que secretamente invadem nossos corações por causa de nossa velha natureza decaida, por ventura não somos nós nosso pior adversário, bom vale salientar que: O mal que criticamos em nossos irmãos é espelho não confessado dentro de nós, que Jesus nos livres destes podadores de joios e destes juizes pervesos que tomam o lugar de Jesus, abordam sobre o amor mais nunca souberam de fato o que é ser perdoado, bom sou apenas um ignorante e ex ladrão conquistado pela cruz e liberto pelo sangue e sou lembrado sempre pelo Espírito Santo que em minha testa está escrito em Obras, sem mais naquele que é perfeito.

    ResponderExcluir
  45. Para o anômimo

    Desculpe irmão, mas você só está preocupado com as aparências dos "crentes" o que é isto! temos é que viver a verdade.
    Quem vai à frente da verdade é Deus, as pessoas que necessitam ser evangelizadas, somente serão convertidas pela graça de Deus e não pela verdade ou mentira dos crentes religiosos, vamos ser de Deus irmão, cristãos verdadeiros.

    ResponderExcluir
  46. Marcos Pereira dos Santos:

    Lucas 18
    Propôs também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
    10 Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano.
    11 O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: Ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano.
    12 Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho.
    13 Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, o pecador!
    14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.

    ResponderExcluir
  47. rogério flores :é isso ai mesmo, agora todo mundo sabia ,não engolia ,já tinha o pé atraz !
    só falta o resto dos lideres evangelicos desse país confessarem tmb!!!pra confessar assim tem q ser homem e cristão cheio de Deus pois só ele nos faz confessar nossos pecados!!!

    ResponderExcluir
  48. Também achei corretíssimo o pedido de desculpas do Davi, assumindo toda a culpa; Mais veja bem: não quero causar polêmica; Mais a direção do ministério também é culpada eles foram coniventes com toda a mentirada, não vi nenhum pedido de desculpa e nem arrependimento por parte deles, Davi ficou como o bode expiatório, como um membro diz tantas mentiras, em vários congressos por vários países e eles nunca duvidaram, nunca perceberam que foi mentira.
    O pedido de Davi ficou como se ele sozinho fosse culpado, para não denegrir a imagem do ministério casa de Davi e a credibilidade.
    Gostaria que no vídeo de desculpas do Davi, houvesse também o Pastor deles dizendo que sabia e também se desculpava; Os músicos que o acompanhavam (nasceu até pulmão em um tecladista, Anjo toucou bateria, ) Que Deus abençoe a vida do Davi, e que ele tenha realmente se arrependido, e que fique uma lição para aqueles que andam atrás de qualquer um que aparece com este novo evangelho de duendes e fadas e não seguem o verdadeiro Evangelho de Cristo, sério, baseado na Palavra.

    ResponderExcluir
  49. Verifiquem no site deles, o Davi não se submeteu ao tratamento da igreja e abandonou o ministério casa de davi, talvez nao esteja tao arrependido !!! mais quem sou eu para jugar, que Deus tenha misericordia dele.

    ResponderExcluir
  50. Realmente o Davi agora foi extravagante: depois de prometer uma coisa, voltou atrás e fez outra.

    Vai entender estye maravilhoso mundo gospel...dirigido por leis que não saõ tão "góspeis" assim.

    Graça e paz.
    Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  51. Ainda acho que ele precisa de oração. Já li coisas horríveis na internet sobre ele. Ele confessou, isso era o primero passo, mas falta recuperar-se, e isso leva muitíssimo tempo. Que Deus o abençoe...

    ResponderExcluir
  52. Olá amados, não devemos atirar pedra em ninguém, mesmo que seja um afigura pública, nossas responsabilidades noreino de Deus NÃO SÃO menores que a dele. Q cada um que passar por aqui arrependa-se dos seus pecados e isto já é suficiente para que o Reino de Deus venha sobre nós. Além do mais se Deus o reprovasse totalmente, com certeza não teria colocado no caminho do Davi Silva agora justamente os irmãos Asaph Borba e o Daniel de Souza. Alguém aí conhece esses irmãos. Se conhecem darão mais crédito para o Davi e para o q ele fez, apenas confessou seus pecados. Deve estar melhor q alguns aqui.

    ResponderExcluir
  53. Ainda não consigo entender Márcio: ainda tem gente que te escreve dizendo que vc ataca ou ofende o Davi. Quando o que vc fez foi simplesmente apontar os fatos.

    Meu Pai, não consigo realmente entender.

    Alguém aí falou em Deus ter reprovado o Davi Silva?

    Graça e paz, sempre
    Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  54. Sandra Magalhães
    O perdão não tem face mas tem nome, JESUS.
    Se, o irmão Davi fez tudo isso o que alguns julgam como tirar proveito financeiro, com suas fantasias espirituais; então agora cremos que ele está fazendo o que sempre ensinou, e agora a maior extravagância irá acontecer, Jesus levantado em meio a multidão. A Palavra diz que se a semente não morrer não dará fruto; agora consideramos que ele morreu em Cristo. Este é o exemplo do Filho de Deus, Ele morreu em nosso lugar para que vivessemos com Ele eternamente. Já pensou se num culto de domingo, o Espírito Santo pedisse ao pastor para dar o microfone para cada um de nós confessarmos os nossos pecados e fazermes um concerto verdadeiro, uns para com os outros e para com a Igreja.
    Quando esse dia chegar aí sim, seremos a uma nação lavada e redimida no sangue de Jesus. Porque a mensagem dos Profetas e de Jesus é uma só: arrependei-vos, pois vos é chegado o reino de Deus. Porque escandalizamos com a confissão de pecados dos outros, devemos nos escandalizarmos por pensar que os nossos pecados são diferentes dos pecados dos outros.
    Palavras de Jesus: Mateus:7:12. Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
    Deus nos ajude... fique na paz... Sandra

    ResponderExcluir
  55. O perdão tem nome: Jesus.

    Nós temos um nome: cabeças duras. Infelizmente o Davi voltou atrás e não se submeteu à disciplina imposta pelo líder de seu ministério.

    Graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  56. CARA PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO PENSO DA MESMA FORMA E ACHO QUE NO CÉU ELE FOI APLAUDIDO DE PÉ..
    DEMOSTROU COMPROMISSO COM DEUS E DESCONTENTAMENTO COM O PECADO E ISSO É TREMENDO, TENHO VERGONHA DE VER PASTORES E LIDERES EM MUITOS LUGARES SUBINDO NO PULPITO E FALANDO MAL DO DAVI EM BLOGS POR AI,E NÃO QUERO SABER QUAIS FORAM AS MENTIRAS QUE ELE FALOU SEMPRE PREFIRO O CONTATO COM DEUS ATRAVES DA PALAVRA E ISSO NÃO ALTEROU EM NENHUM CENTRIMETRO O SENTIMENTO QUE TENHO POR ELE, QUE SEMPRE FOI DE ADMIRAÇÃO. POIS QUE O VIU MINISTRAR SABE QUE ELE NUNCA FALOU QUE ERA UM SUPER CRENTE, MUITO PELO CONTRÁRIO ELE SEMPRE FALOU DE SUA HUMANIDADE DE COMO PODEMOS FALHAR NO CAMINHO.
    AMO O DAVI COMO AMO UM IRMÃO E ISSO NÃO ALTERA NADA NEM PRA MIN E MUITO MENOS PRA DEUS, SÓ QUE RIA QUE TODOS ENTENDESSEM...

    ResponderExcluir
  57. NÃO ACHO QUE DAVI DEVE PARAR DE MINISTRAR, ISSO NÃO E BIBLICO SE VOCÊ PECAR DEIXA DE PREGAR O EVANGELHO PARA AS PESSOAS?
    PERDÃO DE DEUS E A VIDA CONTINUA, DEUS NÃO JOGOU TODO O CONHECIMENTO DELE FORA POR CAUSA DISSO GENTE.. ISSO E HIPOCRISIA TODOS NOS PECAMOS POR QUE COM DAVI TEM QUE SER MAIS PESADO DO QUE PRA VOCÊ E PRA MIN, A MESMA RESPONSABILIDADE EU E VOCE TEMOS, SE LIBERTEM...
    CHEGA DE HIPOCRISIA NA IGREJA DO BRASIL, ATÉ PARECE UM BANDO DE SANTARÕES JULGANDO UM POBRE PECADOR..

    ResponderExcluir
  58. A PAZ IRMÃOS BOA NOITE: GRAÇAS A DEUS QUE ELE FOI TOCADO E REAVALIOU SUA VIDA, PESNO QUE É ISSO QUE TODOS N´SO DEVEMSO FAZER. SENTAR EM QUIETUDE E SOLITUDE ORAR, PEDIR PERDÃO AO PAI E NÃO FAZER MAIS DO MESMO. O FATO DE ELE SER UM MINSITRO DE LOUVOR RECONHECIDO DE VE ENTÃO PEDIR O PERDÃO PROPORCIONALEMTNE AO CONHECIMENTO DE SEUS STATUS QUO DE EVIDENCIA, E OREMOS POR ELE, EU PARICIPEI DE VARIAS MINSITRAÇ~EOS DELE E O TINAH POR UM HOEM SÉRIO. O MEU PERDÃO ELE TEM, QDO O VIR O ABRAÇAREI, RESTA AGORA CONQUISTAR O PERDÃO DA NAÇÃO.
    PASTOR CLAUDIO ACCONCI

    ResponderExcluir
  59. Que tal uma opinião inteligente e feliz de quem já foi um dia no passado, muito remoto, infeliz..Deixo vcs com o Rev. Caio Fabio para deleite de todos ...graças a Deus pela vida do Rev Caio.

    Nunca antes de hoje eu ouvira falar de Davi Silva; e do Ministério Casa de Davi ouvira umas poucas vezes; de tão longe que me pus de toda essa salada evangélica.

    Então, hoje, depois de ficar três meses sem abrir os e-mails, recebi inúmeros links para ver um homem grande, com algum sotaque americano no fundo da fala, e, ao seu lado, um homem magrinho; ambos liam algo, um texto de confissão num teleprompter...

    O homem grande falava da centralidade do arrependimento para que venha o reino de Deus...

    Depois passou a palavra o homem/magro, chamado Davi...

    Davi disse que mentia muito; que fazia assim desde menino; que já fora flagrado antes; mas que agora [insinuando um grande flagrante], aproveitava a oportunidade para se curar e confessar como inventava testemunhos ou os tornava evangelásticos ao extremo...

    Pelo que percebi o tal ministério vive de contar histórias, e, quem sabe, também estórias...

    Vi também que o grande temor deles [senti que havia também uma vontade sincera em algumas falas do homem grande] — é que o “ministério” sofra com o escândalo das mentiras do Davi.

    Assim, mesmo sem nada deles saber [...] vi que lá tudo é fundado em testemunhos de milagres e nas experiências místicas; o que, pela ênfase, invariavelmente leva ao misticismo...

    Notei também que eles vivem de “Seminários” e de venda de CDs de “louvores” e de “testemunhos” de milagres...

    Daí a angustia ministerial do homem grande quanto a que não se parasse de comprar os testemunhos e os CDs; mesmo os do Davi; e mais: que em breve se fará uma limpa nos CDs a fim de que fiquem somente os testemunhos sem mentira...

    Meu Deus!

    Lá estava o Davi!... Que para ser curado teve que fazer uma confissão que ele só fez por ser flagrado!...

    Pra quê?

    Por que apenas não tirar os tais CDs do “mercado”?...

    Por que apenas não confessar aos implicados?...

    Por que ter que fazer um vídeo?...

    Por que insistir na confissão para depois pedir que não deixem de convidar o ministério para viajar levando os Seminários e os CDs?...

    Por que apenas não tratar o Davi na intimidade, enquanto alguém apenas contava o que estava acontecendo?... E isso sem depois dizer para continuarem a convidá-los para testemunhar?...

    Por que apenas não reconhecer que Jesus não era testemunheiro e que nem tampouco essa é ênfase do Evangelho?

    Por que testemunhar curas e milagres e não apenas a Palavra que não mente?

    É impossível que se viva de histórias sem que não se caia nas estórias!...

    Quem vive de história e estórias é novela...

    O Evangelho é testemunho do poder de Deus que fala de si mesmo; e que não precisa de propaganda...

    Esses testemunhos quase nunca são testemunhos da Palavra; sendo na maior parte das vezes apenas Propaganda Enganosa de Jesus...

    Quando Deus faz, todos vêem!

    Daí Jesus nunca mandar que se saísse por aí contando histórias de milagres...

    O Evangelho é o milagre e o testemunho!

    O resto pode ser História, história ou estória...

    História é o poder de tornar versões em fatos...; história é a versão de um homem ou de alguns; e estória é a versão imaginada ou desejada...

    A única História que existe [...] não é a História do Homem [que é cheia de versões criadas pelos poderes prevalentes], mas sim a do Filho do Homem!

    Espero que o Davi Silva deixe esse ministério testemunheiro, e que viva do Testemunho do Evangelho, e não de casos e de causos...

    O Grande Arrependimento que espero que os visite é aquele que daria o fruto de fazê-los deixarem as histórias e viverem para Pregar apenas o que Jesus fez e ensinou!

    O resto acontece de passagem... Mas se for o fundamento da pregação [...] será o fundamento da perversão...

    Nele, que nunca nos mandou nada além Dele mesmo, e do que Ele fez e ensinou, ainda que em nossas vidas Ele seja poderoso todos os dias,

    Caio

    20 de abril de 2010

    yannibalady

    ResponderExcluir
  60. Precisamos ter maturidade mesmo, para entender algumas coisas que acontecem com homens de Deus e o mais importante é o arrependimento.

    para o Davi Silva,

    A Paz do Senhor,


    Meu irmão, o Senhor Jesus já te perdoou.

    Não deixa o diabo paralisar o imenso Dom de Deus que há na sua vida.


    Continua a adorar.... muitas pessoas precisam de você.


    Aprendi muito com suas adorações a me aproximar do Pai quando me converti ... e creio que ainda existem muitos que precisam disso.

    O Senhor Jesus lidou assim com essas situações:

    VÁ E NÃO PEQUES MAIS.

    Deus te abençoe.

    Eu e minha família te amamos em Jesus


    Getulio Vieira
    getvieira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. Acompanhei por muitos anos os congressos do ministério Casa de Davi, e infelismente sei que 80% dos que difamam, difamam apenas por tabela, sem conhecer o ministério, e o que pregam, apenas por abraçarem o senso comum. Apenas 20% é realmente por divergência doutrinária.

    Bem, as experiências pessoais são o testemunho das pessoas que vivem o que crêem. Uma vida sem experiências, é uma vida sem testemunho. A própria Salvação é uma experiência, e a partir dela, muitas outras experiencias vivemos, e delas somos chamados para sermos testemunhas "Cristo em nós, a esperança da Glória"

    Porém, sem entrar na questão de divergência doutrinária, pois quem dá o discernimento é o Espírito Santo, não por forças, isso é dado a cada um comom convém a Deus, não teria como o ministério privar dos testemunhos sem vir a tona. Jamais podemos atribuir ao ministério!

    Jamais devemos atribuir os escândalos ao cristianismo, e sim ao que comete.

    A Casa de Davi, bem como as pregações são de cunho bíblico, e até hoje, com 20 anos como cristão (sem discrimniar portfólio, pois todos eles considero como nada sem o Espírito Santo da Verdade), não ouví uma heresia sequer nas pregações da Casa de Davi (não estou falando de testemunho pessoal). A mensagem sempre foi: Arrependimento, Quebrantamento, dispertamento espiritual e Louvor e adoração! Mike Shea tem um ministério profético, que é muito diferente da metodologia de pastores e mestres, assim como se difere o ministerio evangelistico desses, basta olharmos para a Bíblia.

    Profeta sempre foi fora de convencional e modismos!

    Julgar um ministério profético por sair do nosso parâmetro religioso dogmárico é um tanto presunçoso e fadado à vergonha, para uma direção de Deus, do qual não estamos a par (para julgarmos sem conhecimento) do propósito, do tempo de dedicação e busca da direção de Deus para algo relacionado ao ministério profético bem como suas aplicações, e no acompanhamento de perto de um ministério profético, para sair difamando em deboche ou escarnecedor.

    Como eu disse, acompanho o ministério Casa de Davi a muitos anos, e a seriedade do Mike Shea em levar a igreja ao Arrependimento, a sair de uma mascara religiosa, à adoração em espírito e em verdade são selos do seu ministério.

    Ministério Casa de Davi não é palco pra fãs, eu não sou fã, sou testemunha do minstério e o que despertou em minha vida, não é ministerio que se baseia em estórias contadas, não é despertamento de alvos para um tribunal, mas é um ministério de profetas (Ef. 5) para despertamento espiritual da Igreja, arrependimento, quebrantamento e louvor e adoração. Muitas escamas dos meus olhos cairam através das ministrações sobre arrependimento que ouví, e isso poderia ter me levado a julgar ministros e ministérios que não compartilham do arrependimento e sinceridade (ou "visão") que o ministerio apregoa, mas isso não seria problema do Ministério Casa de Davi, que prega a Palavra, e sim, da minha maturidade em administrar o meu julgamento que formula naturalmente por causa do meu senso critico.

    Fica aqui meu desabafo, e minha preocupação com os que julgam, para que não julguem o Ministério Casa de Davi, nem qualquer outro ministério, sem realmente conhecer e acompanhar suas ministrações, e conhecer a liderança, sua dedicação e sua seriedade.

    Sinto muito mesmo pelos achismos, pelas opiniões baseadas em NADA de conhecimento do minsitério, apenas para dar uma opinião, que seria melhor ter ficado calado, seja reverendo "X", apóstolo "y" ou seja lá quem for, que não julgaram segundo a retidão de Deus, mas segundo a vista!

    Que tenhamos o cuidado, o precioso cuidado de, nós mesmos, não sermos escandalo para ninguém!

    Na paz do Senhor Jesus Cristo,

    Maurício

    m_nellis@hotmail.com

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.