sexta-feira, 20 de abril de 2012

Não tem o que falar? Fale o necessário.

Isso é para ser educado e não intitular de "Não tem o que falar? Fique quieto." Me impressiona o número de pessoas que apenas para marcar presença falam mais que o necessário. Por exemplo. Nos cultos de assembléia de Deus, é comum conceder oportunidades. Pois é, tem gente que pega o microfone e fala pelos cotovelos e pior, fala o que Deus não inspirou. Pior ainda, quando tem festival de "revelamentos" nas consagrações neopentecas, o número de profecias entregues é assombroso. Numa manhã só um irmão daquele tem mais revelação que o apóstolo João teve em toda sua vida. Ou é super ungido ou é mentiroso. Não, não, é menino.

Tem também aquele camarada que sobe a plataforma e para fazer jus ao tempo concedido, pregam até o que não tem no alcorão, quiçá na Bíblia. É a vontade de ser relevante que ultrapassa o limite do bom senso e torna o preletor um porre, chato e desnecessário.

Irmãos, relevância não tem haver com falar demais, profetizar demais e etc... tem haver com caráter. Prova disso foi a criação, onde a palavra criadora emergiu de um silêncio eterno. Fale menos, faça mais! Provérbios já diz sabiamente que quem abre muito os lábios tem perturbação.

E no mais, tudo na mais santa paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.