segunda-feira, 7 de maio de 2012

Deus ama os ateus!


Conversando com um amigo, percebi a imensa necessidade dos evangélicos em pedir. Para nós não basta, dialogar com Deus, ter uma relação com Ele, participar de seu Reino e ser escolhido para edificação de uma grande nação. O que queremos é receber! Ah, como é bom receber!

Somos como crianças mimadas que estão sempre à espera do papai com o presente do dia e quando ele não chega do trabalho com um embrulho nas mãos, reclamamos, esperneamos e até cessamos assunto com ele.
Há uma enormidade de crentes que fazem biquinho quando Deus não os abençoa concedendo um desejo quando esfregam sua lâmpada mágica. Coisa de criança não é? Se fôssemos um pouco mais maduros, não viveríamos por aí pedindo, mas buscando dar. Dar ou doar é atitude de gente madura, receber sempre é coisa de mimado, de imaturo. A bíblia já diz: “Melhor coisa é dar do que receber”.

Deve ser muito ruim querer conversar com um filho e só receber dele reclamações do “por quê” não ter vindo com um presente. É no mínimo inconveniente.

Pois é, no fim da conversa com meu amigo, chegamos a conclusão que a maioria de nós exercem o papel dos filhos chatos, que não querem uma relação de intimidade, mas uma relação utilitária com Deus. Num devaneio irônico, penso que Deus deve estar cheio dessa nossa conversa mole e deve amar os ateus! Sabe por quê? Por um simples motivo: “Eles não pedem nada a Deus”.

E no mais, tudo na mais santa paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.