terça-feira, 8 de maio de 2012

Cura gay: Ex-gay existe?

Claro que existe. Porém falar de cura é complicado porque homossexualidade não é doença é comportamento aprendido. Em algum momento o indivíduo foi ensinado, influenciado ou incitado a prática homoafetiva. Os psicólogos não podem falar muito sobre isso, mas como não sou psicólogo eu posso falar com clareza: "Existe saída para o comportamento homossexual" Eu mesmo conheço muitos homens e mulheres que deixaram de ser gays e abraçaram a heterossexualidade como orientação sexual.

O CQC exibiu uma matéria sobre cura gay e foi infeliz ao editar sua matéria distorcendo as palavras da psicóloga cristã Marisa Lobo. Um gesto de maldade comum na imprensa, mas inesperado vindo de alguém como o renomado Marcelo Tas.

O fato é que as evidências estão aí! Gente que outrora era gay e agora constituiu família e é plenamente feliz sendo heterossexual. Não estou aqui dizendo que todo gay é infeliz, só estou defendendo a posição bíblica de que homossexualismo é pecado e avalizando o direito que cada indivíduo tem de procurar ajuda para mudar seu comportamento seja ele qual for com um profissional.

E no mais, tudo na mais santa paz! 

2 comentários:

  1. Muito interessante o Blog !
    Embora tenha visto rapidamente, gostei bastante e te convido para conhecer, seguir... meu espaço:

    http://www.bolgdoano.blogspot.com.br/

    Muito obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
  2. Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.