quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ela é maravilhosa!

Não merecemos nada. Essa é a verdade. Ou melhor, merecíamos o inferno. Porém, Deus resolveu abrir uma porta para que obtivéssemos salvação. Essa porta se chama Graça. O que é graça? Na boca do povo, é favor imerecido, mas na realidade é mais que isso. Segundo Ariovaldo Ramos, graça é “esse elemento que nos permitiu permanecer vivos apesar de nossa pecaminosidade. Foi um presente de Deus.”

Era pra gente sofrer aniquilação total, deixar de existir. Mas não sei porque, ou apenas por amor, Deus não deixou que isso acontecesse. Ele providenciou graça! Nós rompemos com ele, optamos por viver na maldade, e mesmo assim ele nos remiu. Isso é vergonhosamente espetacular!

A graça é tão maravilhosa, que permite que um pecador como eu e você produza coisas bonitas e tenha boas idéias e ações. A graça é tão especial que ela chega a ser comum. A chuva cai pra todo mundo, não faz acepção, era para sermos destruídos, mas ao contrário disso fomos preservados e ainda presenteados com a possibilidade de construir coisas de verdadeiro valor.

Não temos como agradecer tamanho favor. Só nos resta então, adorar e celebrar a bondade de Deus espalhando essa graça que nos foi dada! Vá em frente, enfrente o mundo através desse poder que supera as nossas expectativas e nos preserva existindo.

E no mais, tudo na mais santa paz!


2 comentários:

  1. Texto perfeito Pastor.
    A Graça e maravilhosa!
    Graças a Deus porque não fomos consumidos mas sim libertos e presentiados com algo que nós ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Amém pastor!!!A beleza desse texto é tocante.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.