segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bomba: Dossiê de um ex-ministro de louvor.

Ola! Gostaria de contar um pouco de minha estória aqui. Agradeço por ter aberto as portas para que eu pudesse falar do que vivi em alguns anos ministrando louvor. Primeiro, comecei tocando numa bandinha da igreja, era tudo tão infantil, agradável, espontâneo e a gente sentia Deus lá na simplicidade da bandinha!

Depois, fui convidado para fazer parte do ministério principal da minha igreja, um privilégio de poucos! Conheci a realidade dos bastidores, os acertos da escala onde os mais influentes sempre davam um jeito de vetar os novatos, mas mesmo assim me destaquei! Comecei a dirigir louvor no domingo a noite, igreja lotada! Levei pra lá, a simplicidade da bandinha, mas estranhamente a igreja não curtiu, daí me incentivaram a fazer alguns cursos.

Fui enviado para aprender a ministrar em escolas de todos os tipos. Proféticas, onde aprendi que se eu não tocar o shofar a unção de deus não é derramada. A extravagante, onde aprendi que se metade da igreja não se urinar de tanto rir, a ministração foi fraca. A escola de levitas, onde aprendi os gestos certos que deveria fazer e as palavras que manipulariam a multidão. Foi tanta escola disso e daquilo que eu virei um sucesso!

Em pouco tempo era requisitado para ministrar e onde eu ia, era só usar a receitinha de bolo que dava tudo certinho. Mandar a galera pular em canções rápidas, e pedir quase chorando que houvesse santidade ao senhor em canções lentas geralmente funcionava. Quando nada disso dava certo, era só imitar uma voz embargada e sussurrante que alguns logo entravam no clima!

Mas um dia, descobri que não poderia mais "levitar". Descobri também, que louvor não é a mesma coisa que música, e que chororô não é a mesma coisa que quebrantamento. Que emocionalismo não é a mesma coisa que mover do Espírito. Decidi abandonar os palcos. Hoje, desiludido, me dedico a pregação da bíblia e ensino da palavra. É mais chato mas é o que sobrou né. Bem por enquanto é só. Outro dia talvez eu conte mais peripécias e experiências sobre isso. Agora pra terminar, devo confessar de todo coração: "Ai que saudade da bandinha"

"Imagem não é nada, presença manifesta de Deus é tudo!"
OBS: O texto acima, é apenas uma obra de ficção. Qualquer fato que se assemelhe a realidade é apenas mera coincidência.  

6 comentários:

  1. Esse cara plagiou parte da minha história. Quero meus direitos.

    ResponderExcluir
  2. e uma pena q agente v isso todos os dias nas igrejas, aquela agitação o povo dançando, pulando,gritando e até assoviando eu acho isso um absurdo, agora com esse ``testemunho´´acabei de ter certeza do q eu imaginava! não são verdadeiro levitas estes q assim procedem.

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito pra você. Saiba de uma coisa, eu sei qual sua verdadeira intenção, aquela, que só você e seus mestres acham que sabe.
    Você está causando escândalo, e ai daquele que causar escândalo. Se você fosse um verdadeiro cristão saberia isso.
    Muito pouco inteligente esse lado que você escolheu. Espero que Deus tenha misericórdia da tua vida... porque ao menos eu, estou mais interessada em ajudar a salvar quem ainda não conhece esse amor maior, que é JESUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errou feio! Vc ao menos sabe o significado da palavra escândalo? se soubesse não falaria essa besteira sem tamanho que falou... uma pena, perdeu a oportunidade de ficar calada. Ou vc não teve o cuidado de ler o texto direito ou é sem noção mesmo. Se quer mesmo ganhar almas, pare de criticar, cale a boca e vá fazer missão.

      Excluir
  4. boa pastor.
    muitos ainda ñ aprenderam que banco de igreja e pulinhos que dizem ser pra Jesus, ñ salvam.
    Temos que fazer mais e ñ acharmos ser algum astro do rock no culto de domingo. Missões são nosso caminho e nos levam além...

    paz

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.