quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Quem é Neymar?

Essa foi a frase de Narcisa Tamborindeguy quando soube que Neymar adentrava o camarote da Brahma no RJ.

Me assombra a futilidade e a falta de interesse por cultura (por mais inútil que seja) dessas "celebridades". Essas pessoas são ovacionadas pela sociedade e colocadas num patamar de deuses pela mídia. Deveriam ser ostracizadas pela falta de noção.

Falo isso, porque enquanto a UOL destaca a gafe de Narcisa como ponto alto e positivo do carnaval, milhares de pessoas que tem o que dizer e acrescentar na sociedade são ignoradas. É no mínimo falta de bom senso e incentivo a burrificação do povo.

Se a garota não sabe quem é Neymar imagina se vai se aprofundar em mais alguma coisa? Se não domina cultura inútil, imagine quantos clássicos ela leu? Biblioteca de miss? Perto dessa demonstração de alienação seria demais. Pequeno príncipe, Pollyana, qualquer coisa serve.

Mas é assim mesmo. Quanto mais alienados existirem, mais as elites batem palma, afinal, a alegria desses palhaços é verdadeiramente ver o circo pegar fogo.     

Um comentário:

  1. É asmigo Márcio, sem apelar para o discurso socialista, o que a elite deseja é isso mesmo: a mesmice e a bestificação da massa.

    E o pior é que este pensamento e desejo contamina muitas lideranças evangélicas, que "exigem" submissão à autoridade.

    No mais, graça e paz, sempre.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.