quinta-feira, 24 de junho de 2010

Série Sobrenatural parte 3: Lobisomens existem?

Muito se fala atualmente sobre licantropia hoje em dia. Os "Garou" ou lobisomens, seres amaldiçoados que se transformam de humanos em lobos, podendo até se manter em estado intermediário. A palavra derivada do nome do rei mítico Licaão, é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.

Nos rincões interioranos do Brasil, há quem diga que viu gente endemoninhada virar lobo, cachorro do mato, javali na sua frente. Uma pena é que as histórias são sempre contadas por um amigo do primo do cunhado que ouviu dizer. Mas fique tranquilo, todas essas pessoas são idôneas!

Há relatos que o capiroto domina o elemento e faz o cara se transformar em um homem-bicho na aparência. Bem, já me defrontei com o diabo muitas vezes e sempre que isso acontecia, eu realmente percebia força sobrenatural, uma rigidez facial, rosnados e grunhidos, mas nada de transformação. Nada de licantropia.

Precisamos parar de mistificar tudo e de inventar que na África aconteceu isso, no interior de Ibiporanga do brejo aconteceu aquilo. Essas transformações são igualzinho a cabeça de bacalhau, todo mundo sabe que existe, mas ninguém nunca viu. É pastor que se transformou em macaco, endemoninhado que virou grilo falante uma festa dos bichos. Eu fico com o Filósofo do cotidiano Silvio Santos que diz "Eu só acredito, VENDOOOOO". O dia em que alguém mostrar um vídeo ou me levar pra ver essas transformações aí eu penso em dar crédito a essas falácias.

E no mais, tudo na mais santa paz!

126 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Irmão acompanho seu blog bastante! Me idigno mto com as coisas q te indignam, e crieo que CRER É PENSAR! Isso ai!!!!
    Ja ouvi historias de lobisomens tbm, tem um cara da minha igreja (e oh que eh Igreja Batista MTO tradicional) que fazia culto sumérico e disse que era comum ver lobisomens, mas que são demonios, e nao pessoas possuidas.
    Sobre coisas viajantes, eu já ouvi da boca de um missionario amigo e MTO confiavel meu, que quando fez missões na África, tinha tanto voodoo, opressões q uma vez uma mulher gordinha morena chegou voando e mandou ele sair daquela terra...

    ResponderExcluir
  3. Evaldo, vejo Jesus Cristo todo dia na vida de meus irmãos e no semblante do pobre e discriminado, acho que isso basta!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Evaldo, nem tudo é o que parece ser... a mente humana produz coisas inimagináveis

    ResponderExcluir
  7. Cristianismo: Um palestino voador se matou pra nos salvar dele mesmo, tudo porque uma mulher costela comeu uma maça magica oferecida por uma cobra falante

    Sim, claro que faz sentido

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, uma pena que vc não postou seu nome!! Cara eu vou salvar esse seu parágrafo pro resto da minha vida hauhauhauhauhahua MUITO BOM!

    Agora eu ja ouvi esse papo dos lobisomens da minha própria avó! Ela veio do interior do maranhão e ela sempre contava essas historias e tal e diz ser testemunha, não posso contradizer ela, mas vai saber né!!!

    ResponderExcluir
  9. O Mais perto de um lobsomem que se pode chegar é uma doença chamada de hipertricose lauginosa congenita, esta cobre o corpo da pessoa de pelos. Neste link tem umas fotos: http://diariodebiologia.com/2009/01/hipertricose-lanuginosa-congenita-sindrome-de-lobisomem/

    ResponderExcluir
  10. Evaldo vc levantou um excelente ponto pra se debater, (um cristão vê cristo através de si mesmo da mesma forma que um budista tbm vê buda através de si e etc), pena que não vai ser levado em conta! Não digo nem aqui no blog pq tem gente de tudo quanto é crença, mas pra qualquer conversa que vc tiver com um cristão... vai por mim eu já tentei e MUITO... =[

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Salve, salve.

    Segundo Daniel Mastral, autor de Filhos do Fogo I e II, além de Guerreiros da Luz I e II, e em determinada altura de sua "biografia" ele relata uma dessas criaturas, mos bacanais satânicos que participou, no interior de SP. Dubio? Com certeza;;;

    Como ex-"alguma coisa" posso afirmar que presenciei certas manifestações apofáticas do lado negro da força, e posso afirmar sem sombra de dúvida que estes espiritos não incofundíveis.

    No mundão catafático, nada disso existe. Aos ateus, isto é mais latente, embora eles não expliquem também pq seres organicos geradores de meleca por todos os orificios são capazes de feitos tão grandiosos (fazer coisas ruins faz parte das melecas que produzimos, nada mais natural).

    Esse senso de justiça absurda é que não tem nada haver com este mundo.

    Continuo deposi

    ResponderExcluir
  13. Quando se fala de Deus Evaldo, não restam dúvidas sobre a autenticidade de qualquer relato por um simples motivo: Deus não mente.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Você está enganado amiguinho! Thor mentiu quando foi fantasiado de mulher enganar os gigantes para recuperar seu martelo! Isso não é revista em quadrinho não, é mitologia nórdica. Mas não tem jeito, vc não quer entender, e como diz o adágio, o pior cego...

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Evaldo querido!

    Deus não mentiu em momento algum, Ele apenas resolveu usar de misericórdia e só pra copnstar o homem "morreu" espiritualmente e vc pode conferir a revitalização do homem em Efésios 2.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Evaldo, vc está empenhado apenas em ganhar essa discussão, eu em debater fé. Então sendo assim, vc venceu!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Jamais, Sua resposta está em Romanos 3.4

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. perae... é que to reescrevendo ahuhauahhah tava muito confuso!!

    ResponderExcluir
  26. É Evaldo, vc cresceu e quer aparecer... mas perdeu a fé.

    ResponderExcluir
  27. Vamos lá Evaldo, eu não gosto do raciocínio associativo dedutivo pq, por exemplo, existe um problema na construção do seu pensamento que não ficou resolvido, pois se o autor (Paulo), sendo um mentiroso afirma que todos mentem, trata-se então de uma mentira tal afirmação (a de que todos mentem), ou seja: existiria tanto os que falam a verdade quanto os que mentem (ja que Paulo tbm seria uma pessoa e neste caso o mentiroso), portanto uma definição de Deus dentro deste contexto criado não poderia nunca ser definitiva (mentiroso ou não), pois, já que Deus seria percebido principalmente através "do outro" (ja que vc não o vê, não o ouve e não o sente diretamente, como afirmou o márcio anteriormente). No máximo, o que poderia ser afirmado é que Deus é capaz tanto de mentir quanto de dizer a verdade, o que não faz dele um mentiroso propriamente dito...

    É claro que precisamos tbm definir o que é um mentiroso. Mentiroso é o que SOMENTE fala mentiras? Um mentiroso pode dizer alguma verdade em algum momento? Pq dae piora tudo (mudei o linguajar tbm ahuahau)

    ResponderExcluir
  28. cara demorei 40 minutos pra escrever isso e nem sei se conseguir dizer exatamente o que eu queria!!! Afff... to perdendo a forma mesmo! =[

    ResponderExcluir
  29. complementando, a questão ainda segue pq no verso 7, Paulo fala que a verdade de Deus sobressai através da mentira dele, portanto mesmo que ele minta, a verdade de Deus continuaria sendo verdadeira e se propagando de alguma forma...

    ResponderExcluir
  30. o que eu acho realmente complicado neste assunto, não é achar que deus pode mentir ou não,e sim perceber que o que importaria pra Deus na verdade é a conclusão de seu plano, no clássico "os fins justificam os meios"! Digo isso pq, em todas as passagens que vc citou, o que esta em jogo não é a mentira ou autenticidade do que foi contado e sim a "obrigação" de conclusão do plano divino...

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Tô acompanhando aqui e me divertinho.

    Evaldo, meu querido:

    O pastor já deixou você ganhar a discussão. Verdade! Toda os grupos ocultistas, místicos, espiritas, umbandistas, quimbandeiros... todos eles estão simulando, nada disso existe, são apenas gente desequilibrada, brincando com sua catarse, e não fazem mal a ninguém. Sério.

    Legal também seria citar aqui A Epopéia de Gigalmesh, outra "mitologia" bem interessante.

    No mais, exploradores não são exclusividade do meio religioso, e mesmo se fosse, creio que você não está conversando com um destes. Poucos homens de Deus são tão evidentes quanto esse cabra aí, o Márcio, assim como poucos tem tanta paciência.

    Mesmo assim, por estar na "casa" dele, diz a regra da boa educação, evangélica ou não, que não devemos abusar da paciência alheia, né?

    Um abraço para vocês

    ResponderExcluir
  33. Pois é Zé, dialogar pacientemente com quem diz ver duendes e lobisomens mas não acredita em Deus é mais um dos meus feitos! Valia uma série igual a de Zoin! Quanto as suas palavras meu amigo, bondade sua, pura bondade!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Opa, Evaldo!

    Como disse, estou me divertindo. Eu pessoalmente, que venho de uma família de "espiritas" (entre aspas mesmo, nada de Kardecismo) presenciei situações que não são humanas.

    Se presencio estas situações, não posso dizer que estas coisas ou aquelas existem ou não.

    Quanto aos costumes evangélicos, as vezes é mais fácil não pensar, mesmo pq, aquele que sabe muito, será mais cobrado, e as vezes, queremos esse conhecimento apenas para debates como esse.

    Não gostaria de ser o culpado de você não visitar o blog do pr. Ele é do bem, certeza.

    Quanto aos gnomos, elfos, ninfas, políticos honestos, tudo isso, pode até existir em algum tempo-era-dimensão, mas não creio realmente que seja digno de um debate.

    Certo concílio católico demorou quase 20 anos em debate para definir se anjo defecava. Descoberto isso, o que fazer com tal dedução? Montar vasos sanitários para usar no paraíso?

    Um abraço de um cristão confuso

    ResponderExcluir
  36. não entendi pq vcs tão levando isso pro lado pessoal, sério mesmo! Principalmente sendo uma das propostas fundamentais do site ser o debate... a questão não é vencer ou perder o debate e sim construir um raciocínio, o problema é que quando o raciocínio construído não leva exatamente pra explicação que a maioria dos evangélicos gosta, simplesmente se para de discutir e dai pra frente vira tudo mistério divino...

    isso foi um dos motivos que me fizeram sair da igreja pois cheguei a conclusão, que acabou de ser reafirmada pelo Zé Luiz, que Crente não quer saber a verdade, quer apenas a sua benção na mão não importa como (pois quem sabe muito, muito lhe será cobrado e portanto é melhor não ficar perguntando)!!

    Zé, vc reclama do tempo do debate sobre os anjos e tal, tudo bem tal assunto é bobo, mas no entando se esquece que vc crê que Jesus é Deus justamente pq em algum concílio lá atrás alguns padres tbm gastaram o tempo deles discutindo pra chegar a essa conclusão... E a questão levantada pelo Evaldo foi legítima, se alguem só acredita em algo vendo, como se pode acreditar num deus invisível? Se esse Deus pode ser observado atraves das pessoas, de que forma isso acontece?

    ResponderExcluir
  37. Evaldo, uma pena a sua incredulidade. Eu deveria dizer que um cara inteligente como vc não deveria se prender a provar algo que não compreende. Mas isso não é questão de inteligencia, mas de fé. Não discuto fé com um ateu, assim como não discutiria psicologia com um alfaiate. Sem preconceito nenhum, um alfaiate sabe alinhar um terno, mas falar sobre as nuences da mente humana é outro caso.

    ResponderExcluir
  38. Vitorno, pra quem não crê em nada metafísico, a fé é realmente um grande mistério. Mas pra quem crê é tão simpes cara, e sem ser simplista.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Olá, Mevitorino.

    Da minha parte, nada pessoal, só ideias.

    Quanto a você dizer que minha fé ser decidida num concílio:

    Amigo, eu vim de uma vertente do ocultismo (passando pela AMORC) e existiu vivência, interação, experiências "reais", onde o contato com essas "forças" não eram resultado do debate entre teólogos do século III

    Ou seja: meu contato com outra dimensão não se deu inicialmente no cristianismo (assim como milhares de outros que, neste momento, vivenciam essa realidade cotidianamente, se rindo dos que dependem apenas dos fatos que Deus insiste em NÃO dar).

    Essa é a grande liberdade do Cristianismo: escolhermos crêr sem ter em sua balança o obrigatório fato. O fato impõe a crença. Não que você viverá alheio eternamente a situações comprovatórias, mas o próprio Cristo se mostrará - ou não - quando bem lhe caber. Isso é com Ele.

    Quando se está do "lado negro da força", você tem fatos, tem contatos, visões, demonstrações de força e poder, e esta obrigado( e muitas vezes ameaçado) em permanecer na "doutrina".

    Uma boa leitura - não bíblica - é o Grande Inquisidor, inserida nos Irmãos Karamazov, de Dostoiewsky.

    Peço desculpas pela intromissão no debate alheio, mas em algum momento, achei ser oportuna a inclusão desses assuntos.

    Abraçoprocês

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Zé,

    Eu não quis dizer que a sua fé, exclusivamente, foi decidida num concílio, mas que a teologia baseada na divindade de Cristo sim, isso foi decidido depois de muito se debater nos primeiros conscílios, mesmo pq, por volta dos anos 300 havia uma disputa muito grande entre as vertentes da época (ortodoxia, maniqueístas, o então cristianismo, etc...), até aquele período, não eram todos que acreditavam na divindade de cristo e, assim como isto se tornou dogma inquestionável hoje em dia, muitos outros foram sendo definidos por votos tbm e ninguem questiona e hoje definem a fé do cristão...

    Márcio,

    Eu entendo o que vc quer dizer com "é tão simples", mas o ponto está exatamente nesta simplicidade e dae voltamos pras questões do Evaldo... Pra um budista, Espírita, Macumbeiro, pararátimbum a compreensão de sua fé tbm é simples demais, isso pq pra se ter fé simplesmente nada precisa fazer sentido, e nem digo somente no sentido cartesiano não, digo tbm no sentido grego clássico (que dominava a época), ou no próprio judaísmo clássico... E o simples fato de se ter fé em algo tbm não prova nada e vc precisando de provas ou não (apenas sabendo) tbm não quer dizer nada pq os outros tbm "sabem", tudo continua na mesma... o problema não foi resolvido...

    Evaldo,

    Vc tbm não tem como afirmar que tudo o que o Zé vivenciou foram somente criações da mente dele, a não ser que vc estivesse junto com ele e pudesse recriar tudo fora do contexto religioso e tal... saber explicar um processo (através da psicologia, física, whatever) não é invalidar toda experiência em si, por exemplo, saber que o amor é resultado de impulsos eletromagnéticos no cérebro e tudo mais nao invalida o amor enquanto experiência pessoal... e digo isto tendendo a pensar da mesma forma que vc, que 90% do que é sentido ou percebido é resultado de induções e manipulações...

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Evaldo, olhamos o assunto por prismas diferentes. Vc perdeu a fé, eu vejo por ela.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Evaldo

    Qual sua experiência na área da AMORC, ou qualquer vertente mística?

    Até que grau da AMORC você já presenciou?

    Já esteve num centro espirita em "gira" de Exu? (isso é mais simples de achar).

    Com que autoridade você decreta meu estado mental, mesmo sem nem saber quem sou? Isso não é muito místico da sua parte? Tá usando um tarô? rrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  47. É aí que vc se engana Evaldo. "Pela fé" vc apenas acreditaria em Deus. Porque "fé" é dom de Deus, é Deus quem dá. O resto é surto e imaginação fértil amigão. Mas como você não acredita em Deus, não entende o que eu digo. Só entende quem recebeu fé.

    ResponderExcluir
  48. Evaldo, o Zé ta falando de experiências místicas, as quais tb vivi no tempo em que era espírita. Não sou nenhum "Daniel Mastral", mas a tal "gira de exu" que o Zé fala, seria uma grande experiência pra você entender a diferença entre misticismo e fé. As manifestações espirituais das entidades, independem de sua fé, são simplesmente manipulação daquilo que nem eu nem você temos acesso a compreender nem com a melhor das especulações. Já fé meu amigo, é a certeza daquilo que não se vê, mas se crê. E lobisomens não estão nesse rol.

    ResponderExcluir
  49. Quando falo de ver pra crer, estou falando das experiências dos crentes que disseram ouvir histórias de lupinos e etc... Isso não é umas questão de fé, mas de experiência mística. Eu só disse uma coisa, eu só acredito VENDO. No que tange a manifestação de Deus, eu creio sem ver, embora eu possa ver Deus nas pessoas sim, basta olha-las com as lentes de Cristo que transcende a crosta de pecado e vê o melhor das pessoas.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Rapaz, a cada comentário seu, você se perde mais. Se tivesse estudado um pouquinho da doutrina reformada veria que a fé é dada a pessoa não pelos seus feitos, a Bíblia diz que as pesoas foram eleitas antes da fundação do mundo, logo, é antes que fizessem qualquer coisa, qualquer boa ação amigo, depende única e simplesmente do beneplácito divino, isto é, de Deus querer dar ou não a fé a alguém. E isso não é recebido por mérito (porque ele gosta mais de um do que de outro), Não há nada em nós que motive Deus a nos salvar, seja lá o que for que Deus viu pra nos salvar, ele viu nele mesmo, foi um decreto eterno e isso ninguém saberia explicar. Quando a Deus ser uma entidade, hahahahahahahhahaha vc não sabe mesmo o que são entidades né. Se soubese não falaria essa asneira. Deus é SENHOR dos SENHORES! E um dia Evaldo, todos vamos prestar contas do que falamos e de como agimos, independente daquilo em que cremos hoje.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Vc se acha né Evaldo. pra vc ultrapassar os limites da doutrina reformada é um marco né. Que pena! Tem gene que não sabe mesmo a hora de parar. O problema é que vc paga de intelectual, mas ta longe das torres de marfim cara e paga de ateu, mas é daquele tipo de "ateu graças a Deus"... A propósito, não disse que vc vai ao inferno, só disse que Deus dá a fé a quem quer e espero sinceramente que ele e conceda isso por graça, não pelo seu raso conhecimento da doutrina e do porvir.

    ResponderExcluir
  54. Evaldo...

    Não sei o que pretende com todo este discurso. Realmente, quem se perdeu na linha de raciocínio aqui fui eu.

    Se eu digo ter fé, você diz que não tenho. Se afirmo ter fatos, você diz que foi uma catarse, uma simulação emocional, se questiono sobre sua experiência na área, você apela para -possíveis- ateus que sentiram o que eu - supostamente por você - senti, e continuam no ceticismo.

    Outro detalhe: o que está sendo questionado aqui é a fé alheia, não a sua: você ser questionado sobre as suas fontes esta fora de qustão...

    ????

    Na boa: isso não me parece um debate de ideias. Parece alguém tentando provar algo.

    Qualquer um que ler esta interminável série de comentários, não verá coerência em todos da sua parte.

    Tá estranho, mano. Você conversa assim - com essa agressividade - pessoalmente também? Ou tá aproveitando para descarregar em um cara que sabidamente é pastor e não revidará com a mesma truculência?

    E só para salientar: não existem tambores, atabaques, ogans na AMORC (Rosae Crucis).

    Ah sim: ao contrário de você, eu já senti o ateísmo em minha alma, sei o que é isso também.

    Repensa um pouco sobre para que nível você está levando esse - que era para ser - papo. Faça de conta que estamos sentados em um café, em volta de uma mesa conversando fiado. Eu pago a conta.

    Abraços

    ResponderExcluir
  55. Sou fã desse cristão confuso pra caraca...

    ResponderExcluir
  56. olha, eu to acompanhando tudo e to conseguindo enxergar a coerência nos questionamentos do Evaldo sim, mas nas questões dele no que na de vcs, Zé e Márcio... e acho que vcs é que não estão conseguindo entender o que ele esta querendo dizer...

    Ele quer algo concreto que vcs não estão sendo capazes de dar e, a meu ver, ao menos que vcs curem algum manco ou cego como os apóstolos faziam em nome de Jesus e na frente dele, vai tudo continuar na mesma... mas digo curar mesmo e não somente tirar caroços... =]

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Então isso não vai acabar nunca, porque vc não entende o conceito de fé. Vc tá confundindo com crendice. Eu de minha parte cesso as palavras. "Contra um ignorante não há argumentos". Não digo ignorante de "burro" (o Evaldo não o é), mas de gente que "ignora" os conceitos argumentados.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Eita:

    Só prá esclarecer: Não estou do lado de ninguém.

    Vi na forma de você se referir ao Marcio como "fodão" um termo inapropriado para este blog, e você sabe muito bem disso, certo?

    Quanto a alfinetada sobre "vinho", eu posso beber sim, mas também posso me abster dele pelo resto da vida. Você consegue? O meu é mais difícil, né não?(Bacos e Jeová estão convidados também).

    No mais, a lenda sobre lobisomens se transformarem em lua cheia nasceu através da observação de que nessas noites os índices de criminalidade aumentam, assim como a frequência a locais de baixo meretrício(exemplo). Segundo este estudo, nesses dias, alguns ficam mais sensíveis (não falo de zodíaco e os cancerianos,"pelamordedeus").

    Outros dizem que o bicho nasceu porque um padre teve filhos...

    A lenda de Jeová, Deus, Jesus, pode ter sido criada? Segundo Augusto Cury, não. Só podemos inventar personagens nos limites de nossos raciocínios.

    Um personagem pode ter super-poderes em nossa imaginação, mas nunca dará uma resposta emocional acima da nossa (já que é nós que o criamos).

    Por isso, as argumentações de Jesus são tão -ou mais - valiosas do que seus atos milagrosos.

    "Compriendes?", a sutil diferença entre uma fé e crendice?

    Pela lógica, um homem dizer que é Deus seria um caso patológico, mas pelo que Ele falava, não o era.

    Ou seja: ou Ele era o que afirmava ser ou era um maluco. Daí, cabe a cada um decidir de quem Ele se trata: pessoal, fé.

    A forma que eu creio que as coisas aconteciam, como teorizar a forma como o tecido putrefado de Lázaro se recompôs em instantes pode ser pura especulação, e até crêndice.

    Existem pessoas mais tarimbadas para falar sobre esse assunto, já que o debate já tem séculos. Certamente, eu não sou o "cabra" mais indicado para estar aqui, gastando bytes desta Homepage, mais daqui, para mim, a coisa tá meio óbvia.

    No café, leva o baralho que eu saio trucado. É só esperar tu ficar "bebaço" com o vinho que taco-lhe um zap na testa.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Evaldo.

    Você refuta sistematicamente qualquer argumento proposto(e omite aqueles que te denunciam fragilidades).

    Jesus para mim não é mito. Para você é.

    Você desdiz até gente bem pais tarimbada que você, só para sustentar sua filosofia.

    Você já parte do principio que tudo é "historinha"... Enquanto séculos e miríades ririam de seus argumentos.

    Eu, particularmente, não gastaria tanto tempo discutindo sobre as origens de chapeuzinho vermelho, já que tudo isso prá você é fábula. Creio que você poderia gastar seu tempo em coisas mais exatas, física, engenharia, e não em mitologia. Mas prefere, inexpicavelmente, falar sobre estas "mentiras".

    Sei que agora, se ainda o fizer, lançará um novo comentário desdizendo tudo que vai de encontro com suas CRENÇAS, mas creio que, independente do que se escreva aqui, você estará certo, e editará uma forma de vencer(?!?) o que já não é debate a muito tempo.

    Você não respondeu realmente o que eu questionei, só buscou desmerecer os argumentos do Augusto Cury(que tem formação em psiquiatria, psicologia, filosofia... Eu sei, eu sei: sua formação não está em debate aqui, assim como sua experiência com o místico)

    Fica minha toalha jogada no que se transformou em um ringue, prá que você saiba que é imbatível em seus argumentos, mesmo quando eles não passarem de uma negação sem fim, independente do que se diga.

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Evaldo, vc está passando do debate pra agressividade faz tempo, apegue-se as idéias e se houver mais uma ofensa ao Zé luiz ou a qualquer ouro comentarista desse blog, eu não aceitarei mais comentários seus. Na boa, vc tem potencial pra mais do que está fazendo.

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Opa!

    Rapidão (o bicho tá pegando aqui - não o lobisomem...rsrsrsr): não me senti ofendido com nada, nem vi nada que pudesse me agredir além do usual.

    Só fiquei chateado comigo. Já fazia uns 10 anos que não entrava num "debate" deste genero. Confesso que tinha não estava com um pingo de saudade.

    Assim que puder, volto para dizer coisas e o Evaldo negá-las:

    "As cores do Palmeiras são verde e branco..."
    "Discordo: vocês, com essa visão mitológica de Jesus, querem impor com sua visão tacanha as cores que devem e não devem ser. Isso já levou pessoas a fogueiras e..."

    E por aí vai...kkkkkkkkk...

    Um abraço

    ResponderExcluir
  68. Cara que bosta, gastei quase 40 minutos escrevendo uma msg e o site deu erro e perdi tudo... quando a minha paciencia voltar eu escrevo denovo...

    Mas so gostaria de falar que vc estão confundindo argumentação com desmerecimento, e neste ponto Marcio e Zé estão desmerecendo mais q o Evaldo, que está é sendo BASTANTE irônico...

    =]

    ResponderExcluir
  69. Sou Cristão, convertido, há 10 anos. Estou no segundo semestre de Teologia e gostaria de dizer que são pessoas como o Evaldo que o cristianismo precisa.

    Há muito tempo o cristianismo tem sido "vendido" aos fiéis como uma comida que é digerida rápida, sem tempo para mastigar. Quero dizer com isso que as pessoas não se perguntam mais de onde vem, pra que serve, de que forma pode impactar a humanidade.

    Gostaria de saber, Evaldo, se tens algum conhecimento teológico aprofundado, ou se são idéias particulares.

    Desde já gostaria de parabenizá-lo por não se conformar em ouvir calado.

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. BOA TARDE:

    Receio falr de algo que já foi citado, mas nso depoimentos de Mastral e Rebecca ambos citm seres humanos que sob a açaõ de entidades malignas se assemlham aoq eu o iamgianrio popular cita como lobisomens, pessoalmente ja´me conforntei com pessoas possesas cujo corpo se desfigurava fisicamente a ponto do ser humano se retorcer contorcer e as feições ficarem totalemtne alteradas, mas nunca vi algo semelhante a um lobo.
    Agora, pasmen, com relação as atitudes de pesoas possessas ja´veifiquei comportamentos identicos, inclusive com individuos dadso como mentalemnte insanos em instituições de doentes mentais que an realidade eram perturbados espirtuais

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Mais comendo, do que lendo e estudando né...porque vc engoliu um bocado de versiculos pra embasar essa heresia né.

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. Não te serviram pra nada, porque te falta iluminação pra isso. Sem o Espírito rapaz, a Bíblia pra vc é só mais um amontoado de palavras sen sentido. Mas no dia em que vc se converter,isso vai fazer sentido pra vc. Caso contrário comece a se acostumas com a idéia de perdição eterna... ah mas isso não existe pra vc né... pague pra ver

    ResponderExcluir
  78. Mano, eu tenho mais o que fazer, do que ficar esclarecendo lições de EBD pra vc... vai ler a Bíblia.

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  80. Quem disse a você que pastor não dá dizimo... a conclusão que chego é que não ta falta iluminação, te falta inteligencia

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. Errou de novo... não tem dízimo pra regional nenhuma... e vc não conehce todos nós... conhece uma minoria que deve ter sido tão mal informada quanto vc.

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. vc usa algum alucinógeno? Assembléia de Deus? Dever dízimo... ta febril, delirando? A igreja é de Jesus rapaz, não minha, e minha denominação é a igreja cristã da Aliança e meu pastor é o Renato Vargens e a próxima vez que vc insinuar roubo ou coisa parecida nossa conversa acaba.

    ResponderExcluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  86. Haha, tá vendo Evaldo, o Márcio nunca responde direito. Como um bom discípulo do Renato, vai sempre esquivar-se e achar-se sábio. Aplicar seu ceticismo quanto aos lobisomens, ao seu zumbi cósmico ele não consegue.

    ResponderExcluir
  87. Voltou bonitão!
    faz um favor, pelo menos quando vc for comentar concatena as idéias, porque esse recado acima ta no mínimo confuso. O zumbi cósmico é meu, do evaldo...?

    ResponderExcluir
  88. Voltei +-, é que o Evaldo é meu amigo, e ele me passou o link dessa discussão aqui. Agora vi que a vírgula ficou mal posicionada.

    Referia-me ao problema primeiro exposto pelo Evaldo:

    "Você por acaso já viu Jesus Cristo?
    Alguém já te mostrou um vídeo com Jesus Cristo?
    Jesus apareceu para você conforme insinua a Bíblia que tenha aparecido para alguns discípulos?

    Não vale me dizer que Jesus se vê pela fé, porque também será aplicado a "o lobisomem se vê pela fé"."

    Você aplica o ceticismo para a existência de lobisomens, e diz corretamente:

    "Evaldo, nem tudo é o que parece ser... a mente humana produz coisas inimagináveis"

    Ora, aí é que está o X da questão. A crítica do Evaldo é: Por quê você não aplica isso ao seu objeto de adoração, e seus supostos milagres, tantos antigos quanto recentes?

    O argumento da fé é inócuo, pois por ele cada povo prova a existência de seus deuses. Qual fé é maior, a sua, ou a de um hindu? A de quem crê em um, dois, três ou mil deuses? Fé por definição não tem base na realidade, na experiência científica, em qualquer base palpável, e depende única e exclusivamente da credulidade da pessoa. Um espírita SENTE profundamente, tal como um hindu ou um budista, que sua experiência religiosa é real, e que seus dogmas são os corretos. E aí, qual o valor de tal constatação? A mim, nenhum.

    Se há algum valor para a religião, este só pode ser medido por seus resultados externos neste mundo. E se formos entrar por este caminho, a coisa fica feia para o cristianismo (na verdade, bem feia para as 3 principais religiões).

    Zumbi é o termo que uso para o morto-vivo, cósmico por ele ter características divinas.

    ResponderExcluir
  89. fica feio pra quem não teve uma experiência com Cristo... ah propósito vc já teve uma experiência com um lobisomem. Que Deus dê a você e ao Ewaldo uma experiência com Ele. e eu não vou ficar aqui socando ovento com vcs.

    ResponderExcluir
  90. Márcio, você ao menos leu o quê eu escrevi?

    Novamente, você fala em "ter uma experiência com Cristo". Este é um argumento de fé, do qual eu tenho que ter experiência com o SEU amigo imaginário.

    De igual forma, um seguidor de Thor pode te dizer a mesma coisa: "O verdadeiro deus é Odin e Thor é seu servidor, você não aceita isso pois nunca teve uma experiência igual à minha".

    E eu já tive sim "experiências" religiosas, mas hoje vejo como eram bobeiras da minha igreja, padrões corpotamentais, iusões coletivas, etc. Profecias e mais profecias, que não passavam de um script pronto, e coincidências mal interpretadas.

    Então, vou terminar aqui repetindo o seu último parágrafo, mas mudando o foco para Jesus:

    "Precisamos parar de mistificar tudo e de inventar que na África aconteceu isso, no interior de Ibiporanga do brejo aconteceu aquilo. Essas transformações são igualzinho a cabeça de bacalhau, todo mundo sabe que existe, mas ninguém nunca viu. É pastor que se transformou em macaco, endemoninhado que virou grilo falante uma festa dos bichos. Eu fico com o Filósofo do cotidiano Silvio Santos que diz "Eu só acredito, VENDOOOOO". O dia em que alguém mostrar um vídeo ou me levar pra ver essas transformações aí eu penso em dar crédito a essas falácias."

    Viu como é fácil?

    ResponderExcluir
  91. Li tudo que vc escreveu... e prossigo pedindo que deus te mostre a verdade. só isso, viu como é simples. Não adianta falar de Jesus pra vcs, então agora de você pra Ele. Ponto final.

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. Ter medo dessa palhaçada e do seu show de humor negro... ce ta brincando...

    ResponderExcluir
  94. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  95. Não sei porque ainda perco meu tempo

    ResponderExcluir
  96. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  97. Agora ele ta brincando de ter a última palavra... haja hope...

    ResponderExcluir
  98. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrs
    rsrsrsrsrsrsrssrsrsrssr

    ResponderExcluir
  99. Caro pastor Márcio, lobisomens e vampiros existem sim. Talvez o senhor nunca veja um porque isso é um "privilégio" dos que estão ativos e envolvidos com o alto satanismo. Eles são designados pelo próprio satanás para disciplinar aqueles que os seus sumos sacerdotes declararem ser infiéis ao seu "supremo senhor". E caso o senhor veja algum, talvez não viva para contar a outros. Mas se Deus assim o permitir, entenderá perfeitamente o significado das palavras assassinato e ódio. Porque a presença deles é a mais completa manifestação dessas palavras. Nos fins dos tempos, a presença dessas criaturas será mais difundida. Por isso Hollywood já tem preparado as pessoas para lidarem tranquilamente com essas criaturas. Em Apocalipse 6:8 lemos de uma possível referência a elas. É dito que a Morte e o inferno as seguem, o que caracteriza o fato de estarem a serviço de satanás. Outro tipo de feras satânicas são os elementais. Essas criaturas são geradas através de uma magia poderosa, conhecida pelo nome de egrégora mágica. Não duvide da obra das trevas, meu irmão. Ela é muito real. Não zombe do poder de satanás. Louve a Deus por não conhecer as profundezas malignas. Esse é uma carga terrível e muitas vezes difícil de suportar, para aqueles que dela experimentaram. Porque o SENHOR, nosso Deus é Todo-Poderoso e rico em amor, graça e misericórdia. Mas satanás não conhece nenhuma dessas palavras. Ele, efetivamente, persegue todo aquele que um dia esteve em seus imundos caminhos. Se não fosse o poder e o amor do nosso Deus... Ore muito pelas pessoas que estão envolvidas ou saindo do satanismo. Pois mesmo que o irmão não acredite porque não pode ver, essas coisas são muito reais para essas pessoas.

    ResponderExcluir
  100. http://xwerwolfx.blogspot.com/
    Isso fala + sobre lobisomem

    ResponderExcluir
  101. eu acho que esse evaldo worlkers deve se transformar em alguma especie de "lobizomi" (kkkk) pois ele defende mesmo a "categoria"... e a pessoinha ai de sobre nome felix deve ser alguma "condessa dracula" kkkkkkkkkkkkkkkkkk sera que se eu pedir essa vampira e esse lobisomi ai iriam dar uns sustos na minha sogra? kkkkkkkkkkkk bom, la na minha igreja tem uns caras la ue de tão feios que sao podem ser comparados a lobisomens... já vi que nesse mundo tem doido para tudo.

    ResponderExcluir
  102. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  103. Aguarde o Juízo e discuta isso com Jesus!

    ResponderExcluir
  104. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  105. Muito bonito Evaldo! Mas totalmente desprovido de sentido... bem idiota

    ResponderExcluir
  106. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  107. Poxa, não acredito que perdi esse debate, como foi que só ví isso agora? Ia me divertir debatendo com o Evaldo sobre a existência de Deus e de Jesus.

    Creio em Deus, na Bíblia e em tudo que há ali (apesar de muitas das histórias alí contadas me perturbarem muito). E é justamente por isso, acredito que o Márcio realmente foi infeliz ao dizer: "Essas transformações são igualzinho a cabeça de bacalhau, todo mundo sabe que existe, mas ninguém nunca viu. É pastor que se transformou em macaco, endemoninhado que virou grilo falante uma festa dos bichos."

    Lobisomem existe? Bixo-homem existe? Não, mas existiu! Ou quase isso. (um "crente" dizendo isso? Loucura!). Vou explicar. No antigo testamento a um relato do Rei Nabucodonozor que, por pecar contra Deus, teve seu coração mudado de coração de homem para coração de animal (Daniel 3:16), e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves. (Daniel 4:33). Era um verdadeiro bixo-homem.

    Mas quem transforma é Deus, não é o diabo. Até porque os únicos poderes que o diabo tem são o de mentir, roubar e enganar. Quem cria ou transforma o que quiser em qualquer coisa, É DEUS!

    Quanto a crer em algo que não se vê, achei interessante as colocações do Evaldo sobre os que creem em outros "deuses" ou coisas do tipo... realmente, isso é uma crença, é o ato de crer sim... mas crer em Deus é diferente, sabe porque? Justamente porque, como eu disse antes, Deus muda e transforma os que nele Creem.

    Não conheço um que creia em buda, krisna (sei lá como escreve), thor (??? nunca ví ninguém adorando ele uahuauah) e quenha sido transformado. Que sua vida tenha mudado completamente.

    Você pode dizer: como não? E os budistas? O cara sai de casa, se isola em um monastério, raspa a cabeça, passa a andar descalso, etc... muda... muda completamente. Eu te afirmo, não muda. E é por isso que eles fazem tudo isso, porque o deus deles não transforma. Eles fazem tudo isso para se auto suportarem nas suas imperfeições.

    Deus não. Já ví Jesus pegar um cara que só queria saber de pinga, que tava com a vida arruinada e que, quando conheceu jesus (e se conhece pela palavra, ouvindo, não é vendo, é crendo), teve sua vida completamente transformada. E veja, ele não precisou fazer penitência, andar descalço, raspar a cabeça, vestir uma roupinha vermelha com amarelo pra mudar... ele apenas passou a crer em Jesus, e Jesus lhe deu uma vida plena e abundante.

    Cara, na boa, no dia que você me apresentar um deus (ou um ser mitológico ou uma fábula ou uma estória) que consiga transformar DO NADA a vida de uma pessoa, eu te dareo algum crédito. Antes disso, só tenho a lamentar, lamentar por você ter se fechado a um Deus que só quer te dar uma vida de paz.

    ResponderExcluir
  108. Quanto aos outros pontos levantados (os porques disso e daquilo), sou bem simplista nisso. Pode me catalocar como "crente que penida na farofa por isso". Mas creio que Deus criou todas as coisas... a natureza e tudo que nela existe é prova mais do que suficiente da existência de Deus, e ele nos revelou o seu ser e o seu poder através da natureza, e aquilo que ele não nos revelou é por que não interessa a nós sabermos.

    Por isso meu caro, não queira saber mais do que Deus revelou a você, pois os seus pensamentos não são como os dEle. Ele é o tudo e o nada, o alfa e o ômega, o princípio e o fim... não há tempo nem espaço para ele, vc consegue imaginar isso? Pois é, eu também não. Por isso, me limito ao meu ser insignificante e me prostro diante da grandeza do meu Deus.

    Mas creio, ao contrário do pr. Márcio, que ainda há tempo para você, pois creio numa "eleição divida" diferente. Deus nos elegeu (nós, os humanos, TODOS)... para sermos dele, e a única coisa que ele nos pede é creia e confie nEle. "Te dou aqui a vida e a morte, escolha a vida, para que não morras"... ele dá opção de escolha.

    Por enquanto você, Evaldo, está escolhendo viver afastado dEle, mas ele é misericordioso e ama você. Eu creio nisso. E oro para que um dia, você também creia.

    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  109. É uma pena que isso seja tão engraçado prá você, Apóstolo da Fé... Foi uma vida miserável a que vivi sem Cristo. Que bom que você nunca viu um demônio em sua vida. Mas também é lamentável. Pelo menos, se tivesse visto demônios, jamais diria que seus irmãos na fé são tão feios que podem se parecer com lobisomens. Que Deus abençoe a sua sogra e te ensine a amá-la. Porque os que são de Cristo amam os seus irmãos. Mas, é claro, se eu ainda fosse uma vampira poderia pensar na possibilidade de pregar-lhe uma boa peça. Só não convidaria o meu ex amigo lobisomen (por motivos óbvios).

    "Apóstolo da fé" é o nome de um livro que conta a biografia de Smith Wigglesworth, um evangelista inglês que viveu no século XIX (1859 a 1947). Se você gostar de ler, vai apreciar muito o livro. Smith era meio louco... Mas viveu para o SENHOR, amava seus irmãos e odiava o inimigo com todas as suas forças.

    ResponderExcluir
  110. alguns de vcs começaram debates no ano de 2010 e ate hoje debatem o mesmo assunto ,eu so queria deixar um parecer a questao do existir ou nao na biblia q ate hoje é estudada por cientistas relata a historia de um homem chammado JESUS CRISTO que por fim veio ao mundo para nos salvar ,e provado cientificamente ele existiu ,para mim nao era necessario ser provado pela ciencia porq eu sempre soube da existencia dele mas falo isso para vcs q dizem q ele é falso e sobre ele ter falado que viria novamente ao mundo ,la no livro de apocalipse ele dis que viria no fim dos tempos e ele falou que o fim dos tempos seria rumores de gerra pai contra filho filho contra pai e naçao contra naçao e eu quero te perguntar se vc ve jornal prq no jornal os jornalistas falam claramente que o fim dos tempos esta proximo que estamos no apocalipse entao oq vcs me disem tenho razao ou nao vc acha que JESUS é real ou nao pois se vc ainda acha q ele nao existe antes de vc dormir fexe os olhos e fale senhor se tu és real se mostra a mim pelo menos uma ves faça isso ta bom xau e a paz a vcs

    ResponderExcluir
  111. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  112. Eu não perco nada acreditando em Deus maninho. Vc sim... na pior das hipóteses, eu vivo livre e vc preso, se eu estiver errado no final, vivi uma vida com qualidade e vc viveu uma vida preocupado com mulas sem cabeça e afins, mas se eu estiver certo Evaldo, eu vou pro céu e vc pro inferno e aí mano véio é que a coisa complica. Mas fique com suas piadas fora de contexto e seus lobisomens que eu fico com meu amigo imaginário que transformou minha vida!

    ResponderExcluir
  113. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  114. Crente com medo do capeta? Vc não conhece mesmo Deus rapaz...pode conhecer de mula sem cabeça e lobisomem, mas de Deus... que pena... quando a tragédia bater a sua porta amigão, clame ao acaso...

    ResponderExcluir
  115. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  116. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  117. enganado de novo amiguinho. Nem vou me dar o trabalho de ler seu texto. e outra coisa... quem desdenha quer comprar... sua agressividade já mostra o quão inseguro e infantil vc é rapaz... por mim a discussão acaba aqui e vc se pelando de medo de Deus, fique sabendo um dia todo joelho se dobrará a Ele... e vc tb prestará contas ao seu Criador Evaldo. Crendo ou não...

    ResponderExcluir
  118. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  119. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  120. Infeliz e inseguro... um desviado é plenamente infeliz... não aproveita o melhor de Deus, nem o melhor da esbórnia. Vive com freio de mão puxado. Uma pena menininho, uma pena. Vc me julga por uma foto, porém eu te avalio pela sua arrogância... Deus há de te cobrar o que disse Evaldo... ao me chamar de enganador merecia um processo... reveja suas palavras, não me conhece e tenta ferir a minha honra. Tenho família rapaz... lave sua boca pra falar de mim seu menino inseguro. Um dia o Juízo virá, e se vc prosseguir nesse caminho, nem papai, nem filhinhos, nem esposinha te livrarão do juízo. Não preciso enganar ninguém... da próxima vez que fizer insinuações desse tipo será processado.

    ResponderExcluir
  121. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  122. Sobre Deus vc se vira com Ele, agora comigo, vai ter que provar suas acusações diante do juíz...e vai responder por conta de sua calúnia.

    ResponderExcluir
  123. Não se faça de idiota... me ofendeu sem motivo... não vou segurar na barra da saia da mamãe não... vc é quem vai ter que se explicar diante da justiça pelo seu preconceito e acusação infundada. Vai ter que provar diante do Juíz que eu engano pessoas. Se meteu num poço sem fundo rapaz... diga ao juíz que onde ele estudou vc foi professor tb quando tiver que pagar as custas do processo que vai segurar

    ResponderExcluir
  124. Aviso.. não perco mais meu tempo lendo comentário babaca de gente idiota. deletado direto... nem vejo.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.