Não gosto da chamada elite gospel. E isso não tem haver com poder aquisitivo, com condição financeira, tem haver com caráter. Tem haver com gente que não preza o sacrifício de Cristo e que descaradamente nutre o povo com ensinos que não sustenta com a própria vida. Gente dissimulada, que desconhece o Deus que segue, ou que pelo menos parece desconhecer, porque não segue seus preceitos de humildade.
Esse povo despreza o favor de Deus e se apega na força de seu braço. Tenho pavor deles... Odeio o comércio nojento e aproveitador que alguns fazem com música, pregação, ensino e tudo que aparece na frente pra comercializar. Pergunte quais são suas referências e verá que o adágio popular "Diga-me com quem andas que te direis que és" se cumpre neles. Vocês são uma vergonha para o verdadeiro evangelho.
E não são só os vendilhões, mas os falsos piedosos, os que dão falso testemunho perante multidões, os que se aproveitam da fragilidade do pobre, esses responderão e sentirão de verdade o peso da pata do leão de Judá a lhes arrancar o couro. Alguns dirão, que dura a palavra, porque você não ora por eles ao invés de lhes desejar maldição.
Primeiro, porque orar por gente que rejeita a graça é atirar pérolas a porcos e isso a Bíblia condena. Segundo, não lhes desejo maldição, apenas constato o fim que terão se não converterem o coração a Deus, reconhecendo que tudo que temos, até o sopro de vida vem de Deus e não do bom nome e da oratória correta do homem.
Boicoto e incentivo um boicote a quem pratica esse tipo de coisa com o Reino. Acho lícito vender cd´s, DVD´s, livros, apostilas, mas não concordo com a idéia de transformar homens devassos e decaídos em mitos. Isso fede.
E no mais, tudo na mais santa paz!
Ótimo ponto de vista, eu tb estou chegando na fase da xenofobia gospel! hahaha
ResponderExcluirVisite meu blog tb, eu ja estou te seguindo
www.itsnotmovie.blogspot.com
Waw.
ResponderExcluirMe assustei!
Mais uma vez, parabéns Marcio! Você expressou o sentimento do povo de Deus!
ResponderExcluirTodo mundo já anda saturado de tanta mentira. Enquanto isso tem neguinho mostrando as fotos no Japão. O problema é que tem consumer pra tudo isso, pra toda essa mídia que é vendida em nome de Deus, muito sofisma, muito engano. É tempo escandalizar mesmo, não o ecangelho de Cristo, mas esse posicionamento medíocre que muitos tem tomado em nome de Deus. O que mais me deixa chateado é quando um camarada chega na igreja e as pessoas preparam do bom e do melhor, tratam como se fossem "deuses" ou dotados de alo a mais.
ResponderExcluirCaraca, Nei, vc lê pensamentos cara? traduziu o post!!!!!!!! Boa, muito boa mesmo!
ResponderExcluirO problema é que o poder cega esses tipos de pessoas, e é o mesmo mal que corroio a sociedade.
ResponderExcluirPr. Márcio,
ResponderExcluirCompartilho do senhor do ponto de vista de que ninguém aguenta mais esse mercadores do evangelho. Chega de tanta hipocrisia. No entanto discordo de você quando diz: "Primeiro, porque orar por gente irreconciliável é atirar pérolas a porcos e isso a Bíblia condena"
Baseado em que exegese o senhor considera que a atitude de orar por essas pessoas seria atirar pérolas aos porcos? Creio que o contexto de Mateus 7.6, Jesus não se referia a isso, até por que a suma do discurso de Cristo é o amor, e jamais ele defenderia a idéia de que não devemos orar pelo próximo (Lucas 6.27).
Considero o senhor chamar a esses aos que tais coisas praticam de "irreconciliáveis" de julgamento, coisa pouco apropriada para nós que somos réus. Acho que atitude de orara para que eles se arrependam seja mais apropriada para um cristão.
Que o Senhor continue a lhe abençoar grandemente
Em Cristo
Raidson de Alencar
Faço minhas as palavras do Raidson Jenner Negreiros de Alencar. Abraço Pr Márcio, Gostei muito daqui.
ResponderExcluirOi Márcio, irmão, amigo e defensor do evangelho.
ResponderExcluirPela primeira vez vou dar um pitaco aqui, tipo discordando um pouquito de você e concordando com o Raidson.
Acho que a palavra melhor para tais elites seja impostores e não irreconciliáveis. Deixando uma margem para que a ação da graça, de graça (rsrs) possa reconciliá-los com a verdade.
Tipo: deixaram de ser homens espirituais para se tornarem carnais, mas ainda assim foram tocados pelo Evangelho um dia. Não são só fariseus, mas se tornaram impostores. Brennan Manning que o diga (O Impostor que Habita em Mim).
No mais, tremendo texto, expressivo. Me ajudou a dar um ufaaaaaaaaa nas minhas dores cotidianas (e tu sabes porque).
Graça e paz, sempre
Marcus Vinicius
http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/
Sim.. falar das coisas erradas é facil.. mas oque vc tem feito para mudar este quadro? propagando um sentimento ruim... isso n é legal...
ResponderExcluirTe respeito... mas achu q o amor vem em primeiro...
"Anônimo", aí está a grande resposta!!!
ResponderExcluirO amor vem mesmo em primeiro, com certeza. Nós já entendemos isto, e amamos a Deus sobre todas as coisas, e ao nosso próximo como a nós mesmos, é por amor ao nosso próximo que os olhos deles estão sendo abertos.
Leia Gl 5.
Andemos no Espírito!
Pense nisso.
Mt 5: 44-45- Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. Para que vos torneis Filhos do vosso Pai Celestial"
ResponderExcluirby Jesus.
Conhece?
interessante como não nos conformamos com essa podridão toda no evangelho, mas continuamos a consumir seus produtos!!!
ResponderExcluireles fabricam porque tem demanda!!!
que tal se parassemos de consumir e simplismente começar a compartilhar o que Deus nos tem dado???
sem pretenção alguma em setor nenhum, simplismente anunciar...
como??? você não acha que Deus não é capaz de colocar a gente no lugar certo, na hora certa pra fazer a coisa certa???!!!
Pr. Márcio! Que Palavra, heim?
ResponderExcluirSó não enxerga, quem não quer vê!
;)
Muito bom o post valeu pastor.
ResponderExcluirProponho um outro post dando nome a todos os "BOIS" da elite gospel assim podemos nos defender melhor de toda essa hipocrisia!
DEUS ABENÇOE!
Perfeito Pr. Marcio,
ResponderExcluirSei bem o q é isto, pois (pela misericórdia de Deus) sou líder do Depto. de Família da minha igreja e no ano passado convidamos um certo pastor muito conhecido nessa área para ministrar para nossa congregação, e foi muito bom. Mas para nossa surpresa, quando fomos agendar para esse ano, percebemos uma certa blindagem em torno do referido palestrante, onde não tivemos sequer chance de falar diretamente com o mesmo (antes da "fama" não era assim). Chegamos então a conclusão que o ministério desse cidadão transformou-se em uma empresa, e como tal, seleciona os seus melhores "clientes". Extremamente lamentável, mas é fato!
Palavra bem escolhida Renato, LAMENTÁVEL...
ResponderExcluir