segunda-feira, 3 de maio de 2010

Eu tenho nojo da elite gospel.

Não gosto da chamada elite gospel. E isso não tem haver com poder aquisitivo, com condição financeira, tem haver com caráter. Tem haver com gente que não preza o sacrifício de Cristo e que descaradamente nutre o povo com ensinos que não sustenta com a própria vida. Gente dissimulada, que desconhece o Deus que segue, ou que pelo menos parece desconhecer, porque não segue seus preceitos de humildade.

Esse povo despreza o favor de Deus e se apega na força de seu braço. Tenho pavor deles... Odeio o comércio nojento e aproveitador que alguns fazem com música, pregação, ensino e tudo que aparece na frente pra comercializar. Pergunte quais são suas referências e verá que o adágio popular "Diga-me com quem andas que te direis que és" se cumpre neles. Vocês são uma vergonha para o verdadeiro evangelho.

E não são só os vendilhões, mas os falsos piedosos, os que dão falso testemunho perante multidões, os que se aproveitam da fragilidade do pobre, esses responderão e sentirão de verdade o peso da pata do leão de Judá a lhes arrancar o couro. Alguns dirão, que dura a palavra, porque você não ora por eles ao invés de lhes desejar maldição.

Primeiro, porque orar por gente que rejeita a graça é atirar pérolas a porcos e isso a Bíblia condena. Segundo, não lhes desejo maldição, apenas constato o fim que terão se não converterem o coração a Deus, reconhecendo que tudo que temos, até o sopro de vida vem de Deus e não do bom nome e da oratória correta do homem.

Boicoto e incentivo um boicote a quem pratica esse tipo de coisa com o Reino. Acho lícito vender cd´s, DVD´s, livros, apostilas, mas não concordo com a idéia de transformar homens devassos e decaídos em mitos. Isso fede.

E no mais, tudo na mais santa paz!

17 comentários:

  1. Ótimo ponto de vista, eu tb estou chegando na fase da xenofobia gospel! hahaha

    Visite meu blog tb, eu ja estou te seguindo

    www.itsnotmovie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, parabéns Marcio! Você expressou o sentimento do povo de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo já anda saturado de tanta mentira. Enquanto isso tem neguinho mostrando as fotos no Japão. O problema é que tem consumer pra tudo isso, pra toda essa mídia que é vendida em nome de Deus, muito sofisma, muito engano. É tempo escandalizar mesmo, não o ecangelho de Cristo, mas esse posicionamento medíocre que muitos tem tomado em nome de Deus. O que mais me deixa chateado é quando um camarada chega na igreja e as pessoas preparam do bom e do melhor, tratam como se fossem "deuses" ou dotados de alo a mais.

    ResponderExcluir
  4. Caraca, Nei, vc lê pensamentos cara? traduziu o post!!!!!!!! Boa, muito boa mesmo!

    ResponderExcluir
  5. O problema é que o poder cega esses tipos de pessoas, e é o mesmo mal que corroio a sociedade.

    ResponderExcluir
  6. Pr. Márcio,
    Compartilho do senhor do ponto de vista de que ninguém aguenta mais esse mercadores do evangelho. Chega de tanta hipocrisia. No entanto discordo de você quando diz: "Primeiro, porque orar por gente irreconciliável é atirar pérolas a porcos e isso a Bíblia condena"
    Baseado em que exegese o senhor considera que a atitude de orar por essas pessoas seria atirar pérolas aos porcos? Creio que o contexto de Mateus 7.6, Jesus não se referia a isso, até por que a suma do discurso de Cristo é o amor, e jamais ele defenderia a idéia de que não devemos orar pelo próximo (Lucas 6.27).
    Considero o senhor chamar a esses aos que tais coisas praticam de "irreconciliáveis" de julgamento, coisa pouco apropriada para nós que somos réus. Acho que atitude de orara para que eles se arrependam seja mais apropriada para um cristão.
    Que o Senhor continue a lhe abençoar grandemente
    Em Cristo
    Raidson de Alencar

    ResponderExcluir
  7. Faço minhas as palavras do Raidson Jenner Negreiros de Alencar. Abraço Pr Márcio, Gostei muito daqui.

    ResponderExcluir
  8. Oi Márcio, irmão, amigo e defensor do evangelho.
    Pela primeira vez vou dar um pitaco aqui, tipo discordando um pouquito de você e concordando com o Raidson.
    Acho que a palavra melhor para tais elites seja impostores e não irreconciliáveis. Deixando uma margem para que a ação da graça, de graça (rsrs) possa reconciliá-los com a verdade.
    Tipo: deixaram de ser homens espirituais para se tornarem carnais, mas ainda assim foram tocados pelo Evangelho um dia. Não são só fariseus, mas se tornaram impostores. Brennan Manning que o diga (O Impostor que Habita em Mim).
    No mais, tremendo texto, expressivo. Me ajudou a dar um ufaaaaaaaaa nas minhas dores cotidianas (e tu sabes porque).

    Graça e paz, sempre
    Marcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Sim.. falar das coisas erradas é facil.. mas oque vc tem feito para mudar este quadro? propagando um sentimento ruim... isso n é legal...

    Te respeito... mas achu q o amor vem em primeiro...

    ResponderExcluir
  10. "Anônimo", aí está a grande resposta!!!
    O amor vem mesmo em primeiro, com certeza. Nós já entendemos isto, e amamos a Deus sobre todas as coisas, e ao nosso próximo como a nós mesmos, é por amor ao nosso próximo que os olhos deles estão sendo abertos.
    Leia Gl 5.

    Andemos no Espírito!

    Pense nisso.

    ResponderExcluir
  11. Mt 5: 44-45- Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. Para que vos torneis Filhos do vosso Pai Celestial"

    by Jesus.

    Conhece?

    ResponderExcluir
  12. interessante como não nos conformamos com essa podridão toda no evangelho, mas continuamos a consumir seus produtos!!!
    eles fabricam porque tem demanda!!!
    que tal se parassemos de consumir e simplismente começar a compartilhar o que Deus nos tem dado???
    sem pretenção alguma em setor nenhum, simplismente anunciar...
    como??? você não acha que Deus não é capaz de colocar a gente no lugar certo, na hora certa pra fazer a coisa certa???!!!

    ResponderExcluir
  13. Pr. Márcio! Que Palavra, heim?
    Só não enxerga, quem não quer vê!
    ;)

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o post valeu pastor.
    Proponho um outro post dando nome a todos os "BOIS" da elite gospel assim podemos nos defender melhor de toda essa hipocrisia!

    DEUS ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  15. Perfeito Pr. Marcio,
    Sei bem o q é isto, pois (pela misericórdia de Deus) sou líder do Depto. de Família da minha igreja e no ano passado convidamos um certo pastor muito conhecido nessa área para ministrar para nossa congregação, e foi muito bom. Mas para nossa surpresa, quando fomos agendar para esse ano, percebemos uma certa blindagem em torno do referido palestrante, onde não tivemos sequer chance de falar diretamente com o mesmo (antes da "fama" não era assim). Chegamos então a conclusão que o ministério desse cidadão transformou-se em uma empresa, e como tal, seleciona os seus melhores "clientes". Extremamente lamentável, mas é fato!

    ResponderExcluir
  16. Palavra bem escolhida Renato, LAMENTÁVEL...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.