sexta-feira, 19 de março de 2010

Cabelo azul, piercing, tatuagens e uma banda de pagode!

Ta todo mundo louco, ooooba! Já diria Marco Luque! Esses dias eu estava vendo uma entrevista de um pagodeiro famoso desses aí. O cara tava de moicano (punk), cordão de ouro grosso (Rapper), calça apertada (sertanejo), camisa florida (surfista) e cantou uma música romântica. Eita espírito de confusão, diriam os neo pentecas!


O lance hoje é esse aí, todo mundo é tudo mas ao mesmo tempo não é nada. Vejo os meninos de classe média alta aqui em Niterói. Eles gostam de funk mas não são funkeiros, andam de skate, mas não são skatistas, frequentam pagode, mas não são pagodeiros, tiram onde de bandido, mas são playboys.

É, vivemos na era da crise de identidade. Ninguém sabe ao certo o que é, ou define sua situação perante a sociedade. Falo sobre isso no post "Geração X" que mostra que nossos jovens não carregam nenhuma bandeira, nem cantam nenhuma canção relevante.

Traçando um paralelo com os crentes, podemos também afirmar que temos esse tipo de gente na igreja. Gente que ora, mas não é intercessor, que canta, mas não adora, que prega mas não vive. Ta brabo, como diria meu amigo Onildo Braz "Só a mão do anjo".

E no mais, tudo na mais santa paz!

8 comentários:

  1. Com toda razão, Pr. Márcio. Hoje tudo é muito confuso. O que mais cresce hoje em dia são legiões de cegos guiando outros cegos. Pessoas que falam bonito, falam isso e aquilo, pregam para multidões, mas que não vive o verdadeiro evangelho.

    Todo sábio sempre está em dúvida. Eu acho.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Creio que vivemos um fenômeno causado pelas Comunidades Sociais Virtuais, onde ninguém se ouve ou se interessa: tudo é em prol de obter seguidores.

    Sempre ouço meus garotos admirados, comentarem:
    "Puxa! @fulano tem 200.000 seguidores..."

    Quando vai ver, ele nem é tão popular, mas usa os símbolos necessários para arrebanhar mais seguidores.

    É o caso do ornitorrinco social acima: faz de tudo, mas não pertence a lugar algum. Está no limbo. Apocalipticamente falando: "Não és nem quente nem frio"...

    ResponderExcluir
  4. Zé, o "ornitorrinco social ta perto de virar um godzilla moderno... ta dando meda!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, "tá brabo", rs.
    Parabéns pelo texto brother :)

    ResponderExcluir
  6. Falta identidade na nossa geração! E digo na geração cristã!

    ResponderExcluir
  7. Falou e disse, Pastor! Hoje eu ouvi uma pregação que disse, dentre outras coisas, que temos que ter personalidade! E esse daí, pelo jeito, tem até mais de uma, né, AAHAHAHAHAHAH!!
    Paz, Deus abençoe sempre!!! =D

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.