quinta-feira, 18 de março de 2010

Deus detesta a rotina.

Você já reparou como Deus detesta a rotina? Ele vive desroteirizando toda a história e pondo em movimento gente que normalmente ficaria acomodada. Vamos ver isso na Bíblia?

Primeiro, Noé estava lá no cantinho dele provavelmente tomando um bom vinho quando de repente Deus chama ele e diz: Faz uma arca. Isso mudaria a vida do velho Noé pra sempre. Agora, aquele tempinho que ele tirava debaixo da árvore pra tomar um goró e descansar foi substituido por trabalho duro e sem nenhuma explicação plausível. deus quebrou a rotina de Noé.


Com o crescimento da maldade na humanidade, Deus resolveu emviar um dilúvio de proporções gigantescas e usou como única alternativa de salvação para aquela catástrofe a arca do velho Noé. Se você não percebeu eu vou te alertar, o dilúvio, foi a forma que Deus escolheu para desroteirizar a humanidade. Dalí pra frente seria tudo novo!

Logo depois, Deus chama Abraão, um cara que era pagão e que tava acostumado a sua vidinha pacata em UR dos caldeus, mas Deus diz a ele: "Sai da tua terra da tua parentela e vai pra uma terra que eu vou te mostrar". Empolgante né? Sair do conforto de sua casa pra ir pra um lugar que nem Deus quer te dizer onde é... Deus tirou um camarada simplório de sua zona de conforto e o transformou num patriarca, no pai das nações! Ele desroteirizou Abraão também!

Dentre muitos outros casos, quero terminar citando José, que tinha tudo pra viver no seio de sua família, mas foi vendido pelos irmãos, conduzido como escravo por uma caravana, levado ao Egito onde foi preso injustamente, sofreu difamações, foi injuriado, mas depois de toda essa situação tenebrosa, ele diz a seus irmãos que foi Deus quem desroteirizou a vida dele e não os irmãos. E por conta dessa desroteirização, ele se tornou o governador da maior potencia do momento, o Egito.

Querido leitor, talvez você esteja sendo desroteirizado por Deus nesse momento e eu quero dizer a você de tdo coração, pode parecer pavoroso e penoso agora, mas você vai ver o doce fruto da ação de Deus quando a obra terminar, portanto, fique firme, o vendaval vai passar, é apenas Deus mudando a rota da sua vida pra ela se tornar cada vez melhor, cada vez mais frutífera!

E no mais, tudo na mais santa paz!

4 comentários:

  1. Primeiro quero parabenizar pelo novo layout... Bem legal!
    Segundo quero dizer que Deus é especialista em mudar roteiros. Não porque ele não saiba o q faz ou fique tentando até dar certo, mas porque ele quer nos mostrar q a "cena" fica perfeita quando ele é o roteirista

    ResponderExcluir
  2. Olá pastor Márcio, parabéns pela nova cara do blog. Ficou muito maneiro.
    Realmente que possamos deixar o Senhor nos fazer atravessar caminhos novos e escrever novas histórias. Isto está acontecendo comigo. E louvo a Deus porque você tem participação nisso.

    Graça e paz, sempre.
    @prmarcus (Twitter).

    ResponderExcluir
  3. Bela explanação! Serviu pra mim. Há dois anos estou morando em BH e tive minha rotina totalmente alterada. Espero que no futuro os momentos por mim vividos aqui nesta cidade possa me dar condições de enfrentar novos desafios.

    Shalon Adonai

    ResponderExcluir
  4. Eu tb concordo! Eu tb somente buscava algo que eu achava que não ia buscar, e Deus me mostra, como chegar lá! Mas mostra as dificuldades, mas que no fim, tudo será só felicidades! às vezes, nós esperamos que algo aconteça de um jeito e acontece de outro! Deus nos surpreende à cada momento!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.