quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Como resolver o problema do isolamento de Deus?

Entendendo que é preciso haver uma restauração da nossa humanidade.

Entendendo que é preciso haver uma restauração da imagem de Deus em nós.

O nosso isolamento de Deus é resultado do pecado que habita em nós. O pecado vai nos desfigurando e nos tornando menos humanos a cada dia. E isso afeta tudo, afeta nossas potencialidades emocionais, as nossas virtudes relacionais, vamos sendo menos do que estamos destinados a ser. E isso vai machucando a nossa alma. Jesus veio para trazer cura!!!!!!!!!

Ele não levou sobre si apenas as nossas enfermidades, mas também as nossas dores. A dor de não ser ainda tudo que devemos ser e tudo que podemos ser. Causamos estragos ao nosso redor.

A nossa debilidade machuca os outros. Mas é possível dispor a nossa debilidade a cura de Deus. De forma que as nossa fraquezas deixam de ser problemas e passar a ser motivos para ampliar o nosso lastro espiritual e consequentemente físico.

Não podemos prosseguir isolados de Deus. Isolamento social não é sinônimo de isolamento de Deus. É oportunidade para aprofundamento na relação com Deus que é a única relação segura que existe. O problema não pode ser transferido, ele precisa ser assumido. Senão nós voltaremos semana que vem e você que tava reclamando que o culto era somente virtual e não presencial vai voltar a arrumar problema com outras coisas. Sabe porque? Porque o problema tá com você e não com a estrutura de culto.

Como se curar disso? Assumindo que estamos machucados, feridos avariados, debilitados, enfraquecidos, aquém da nossa potencia, mas Cristo é poderoso para nos restaurar!

E onde foi que Jesus levou sobre si as nossas dores? Na cruz? Não, na cruz ele consumou a vitória sobre a morte! Quando ele te cura! Porque ele sem pecado pega as nossas dores e as assume e elas se dissipam nele! Porque o corpo da ressurreição é incorruptível. Mas ele experimenta aquilo.

Lembrem-se temos um sacerdote diante de Deus, e esse sacerdote pode se compadecer das nossas fraquezas. Receba o perdão de Deus para os seus pecados. Inicie um novo ciclo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.