A onda é transgredir. Fazer o que dá certo. O correto não da IBOPE. Maquiavel dizia que "o bem se faz aos poucos, o mal, derepente." fazendo alusão ao correto e o errado. Para Maquiavel fazer o que é errado para alcançar um fim satisfatório era praxe. O grande caso é que nossos ídolos são sempre os transgressores.
Cazuza que foi um péssimo exemplo pra juventude, nas comunidades os ídolos são homens que portam fuzis e granadas e que supostamente lutam a luta da comunidade. Para o restante da sociedade o Capitão Nascimento é quem ta certo. Bandido bom é bandido morto já dizia Hélio Luz. O negócio é não deixar os favelados descerem. Se o BOPE mantém o muro que os separa da classe média alta em pé, tá tudo bem, não importa o preço.
O que tenho a dizer é que meu ídolo morreu por mim e não morreu de overdose. E essa idéia de que todos os meus inimigos estão no poder é verdade apenas na cabeça de quem não conhece o Deus soberano e onipotente que tem tudo e todos sob seu controle. E pra finalizar, digo a você amado leitor: Ideologia, eu TENHO uma pra viver! E você?
E no mais, tudo na mais santa paz!
Concordo com o que dizes, pastor. Mas, pensando bem, quem transgride as regras da maioria neste mundo são os cristãos, não achas? Porque tenho visto tanta gente fazendo o errado que parece que somos nós, os crentes em Cristo Jesus, os malfeitores!
ResponderExcluirGraça e paz!
Leandro Teixeira
Concordo!
ResponderExcluirNão sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?
ResponderExcluirEclesiastes 7:16
Pastor, eu entendi o post, ok,concordo mas... me explica esse verso de eclesiastes se possível!
mpc.alex@hotmail.com
@vpcalex
Uhuuuuuuuuuuuuuu
ResponderExcluirMandou bem Márcio, mandou bem mesmo, nosso ídolo, nossa referência, nosso exemplo, nosso herói é Jesus Cristo, nosso Salvador, que veio ao mundo para ser servo, unicamente servo, não para trazer à morte aos inimigos, nem criar ideologias que pregam um mundo onde o importante são os resultados independentemente de regras ou conceitos éticos.
Mandou bem no post Márcio.
postei um texto novo também hoje.
http://gruposaldearte.blogspot.com/
dá uma olhada.
E sobre o comentário do Leandro Teixeira, os crimes mais ediondos que eu já pude ver foram cometidos pelos "Cristãos" que fingiam seguir à Deus e à palavra.
ResponderExcluirEstes tem conhecimento da palavra e conhece o Salvador o que aumenta e muito o peso de seus atos.
Se obter o título de "Cristão" é fácil, o famoso... "Você vai SER ou PARECER Cristão?" há uma grande diferença.