quarta-feira, 8 de junho de 2011

Na ditadura da perfeição o normal vira feio.

Vivemos numa sociedade onde a exigência é que as coisas sejam perfeitas, o que foge desse padrão, o que é normal é considerado feio. Não existe meio termo. Isso não é questão de excelência, mas uma ditadura do belo. As modelos tem que seguir o padrão, magérrimas; os caras tem que seguir o padrão, andrógenos cara quadrada, queixudos. Todo mundo de "carão".

Sempre fui observador dos detalhes e apreciador do todo. Parece contraditório, mas não é. Uma pessoa aparentemente normal, se torna interessantíssima por conta dos detalhes observados. Inteligência, senso de humor, carisma, amor próprio, respeito, todas essas coisas são pontos importantíssimos para a derrocada da ditadura do belo.

Não adianta ser a junção de todas as "panicats" em termos de beleza e ser arrogante, desagradável e antipática. Não adianta ter a perfeição estética e um desvio de caráter monstruoso, no final, o que define tudo mesmo é o conjunto da obra e não as alegorias e adereços. A ditadura do belo não funciona com homens inteligentes! Gente inteligente antes de ver a bunda, vê o caráter.

Antes que alguém diga que beleza é fundamental, é preciso analisar de que ótica você está enxergando a pessoa. Se for um olhar superficial, qualquer uma serve, basta ter um corpinho bonitinho, rostinho angelical e o demônio no meio das pernas. Mas se for um olhar que não se deixa levar apenas por luxúria e lascívia, o conceito de "feio" e "bonito" é facilmente derrotado pelo conjunto da obra!

E no mais, tudo na mais santa paz!

3 comentários:

  1. Pura realidade... E a gente que lida no dia a dia com a juventude, vê e sente na pele os prejuízos dessa filosofia nefasta... baixa auto-estima, depressão, bullyng e síndromes diversas, que acometem não só adolescentes, mas tbm crianças de 5, 6 anos que ao invés de brincar, usam seu tempo "revestindo-se" de maquiagem, acessórios, adereços diversos e até dietas para serem aceitas...

    ResponderExcluir
  2. simplesmente perfeito pastor, um homem esperto e principalmente um homem temente à Deus jamais se deixará levar pela aparência, e isso vale pra TUDO, não só para escolha de mulheres...

    Nós metaleiros sabemos bem oque é isso!

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero, grau e número PR. Márcio.
    A aparência é enganosa devemos olhar as pessoas com o olhar de Deus.
    Jesus olha o coração e não a aparência.
    Déborah/Maceió,Al.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.