quarta-feira, 17 de março de 2010

Bota a mão no ouvido que vai começar... "Sem culturation, tion".

A única defesa que o pessoal ainda insiste em fazer sobre o Hit "rebolation" é a afirmação de que é cultural. Bem pra gente discutir isso, temos que ver o que é cultura. Bem, cultura é mais que uma tendência que se estabeleceu, é algo que se torna parte de um povo, é a maneira de viver de um povo. A cultura engloba tudo o que um povo aprende, produz e adota como hábitos de vida, sua língua, sua história, religiões...


Logo podemos afirmar que o sincretismo por exemplo faz parte da cultura brasileira, já que a maioria dos brasileiros vai a igreja domingo e bate tambor na segunda. Podemos afirmar também que o atraso é uma cultura brasileira, as festas típicas, o carnaval, a música regional, até os filmes nacionais com apelo sexual é cultura. Pode ser uma má cultura, porque ela é construída por homens maus, mas não deixa de ser cultura.

Mas daí a dizer que o "Rebolation e adjacentes" é uma manifestação cultural já é demais. Esse rascunho de sexo disfarçado de música é apenas uma forma de deturpar mais ainda a cultura nacional, porque a letra não diz "lé com cré" a melodia é repetida dentre 50.000.000 de grupos da Bahia e o intuito não é enriquecer o Brasil cuturalmente, mas enriquecer os produtores que estão por trás dessa afronta.

"Rebolation" é fruto da cabeça de gente que está se lixando pra cultura e sua preservação, de gente que está preocupado apenas em aquecer o mercado com mais uma ferramenta de alienação. É por isso que ao fim desse artigo eu não posso deixar de expressar minha indignação lançando um novo hit contra cultural... lá vai: "Sem culturation, e é chatetion, é alianetion..."

E no mais, tudo na mais santa paz!

8 comentários:

  1. http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults?cmm=64968&pct=1267524508&pid=735934236 fiz uma enquete sobre essa "música"?

    ResponderExcluir
  2. Eu odeio essas modinhas sem graça que acontecem aqui no Brasil. Hora Calipso, hora boquinha da garrafa, hora rebolation! Não digo pra ninguém ouvir João Gilberto, que eu particularmente detesto, mas também não precisa descer ao nível do "rebolation", pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Heavy Metal é cultura. Reggae é cultura. Rap é cultura. Até o Samba de mesa eh cultura. mas essa "porcaria" aew que cantam n eh cultura nem aqui nem no Inferno (acho q no Inferno deve ser pir q isso), isso eh lixo! coisa de idiota msm... como um brother dise uma vez: parece q soh faz sucesso quem é idiota...

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=7kWXmhei17I

    quem mais verídico pra comentar sobre esse assunto do q esse brother no link....^^

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Pr. Marcio, esta é a triste realidade. E digo mais, não vai mudar!
    Junto com rebolation esta tambem as pífias imitações de musicas, que se dizem gospel, e que se derramam como lixões dentro das igrejas. É deprimente!

    ResponderExcluir
  6. Realmente Rebolations ninguém merece. Mas rola uma versão da dita cuja na internet que é o Roubalations (perdi o link). Uma crônica cantada sobre ano de eleição.

    Não é cultura, mas é engraçado. E O Fulletal tá certo: a análise do carinha da MTV foi perfeita.

    Graça e paz, sempre.
    @prmarcus (Twitter)

    ResponderExcluir
  7. : "Sem culturation, e é chatetion, é alianetion..."

    kkkk muito bom Pr.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.