quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Deus não é surdo!


Barulho é sinal de relevância? essa é a pergunta que me faço toda vez que vejo alguns pregadores esbravejar desesperadamente em busca de atenção. Estilo é uma coisa, fazer palhaçada é outra. Existem grandes homens de Deus que falam apaixonadamente e se colocam de forma mais ácida que o normal e isso é muitas vezes fruto da paixão ou da indignação.



Os templos neopentecostais são em sua maioria uma loucura total. Uma gritaria doida, ninguém se entende, parece até em alguns casos macumba gospel. A Bíblia nos exorta a exercer o culto a Deus com ordem e decência pois ele deve ser inteligível. Se não for dessa forma não promove nada além de bagunça.


Chega de avalizar essa teologia rasa e vendida. Chega de baixar a cabeça pras vigílias mais doidas que existem, chega de assinar embaixo das profetadas sem nexo nem amparo bíblico dos "vasos" que detectam até câncer de próstata em mulher. Chega de bancar os ghostbusters da fé. Viva a reforma protestante, viva as escrituras sagradas, viva o estudo da teologia como forma de encontrar Deus, viva o carisma, o dom do espírito!


E no mais... tudo na mais santa paz!

6 comentários:

  1. Graça e paz!
    Andando pelos Blogs cristãos vim conhecer o seu e quero te parabenizar pelo interessante trabalho que pude ver aqui.
    Já estou te seguindo e aos poucos venho conhecer mais os seus textos.
    Será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com, que é um blog que conta da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
    Fique na paz. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não sei pq mas tenho uma certa contrariedade de ver esses comentários não falando do texto e fazendo uma propagandinha... nunca vou entrar no blog dela! Nunca!

    Bom, onde eu morava tinha uma Assembleia de Deus do lado, era ensurdecedor, caixas de som no talo e uma gritaria, a parte musical até que era boa, formavam um estilo meio clássico, o ruim era quando o pastor cantava... pelamordedeus! espantava os capetas de tão ruim que era sua afinação... Nem Deus ficava ali... corria logo quando o desgraçado começava a cantava... Sabado a noite era dia de passar raiva com aquela barulheira... e sempre pensava no título deste post... Deus não é surdo!!! (tinha um palavrão depois)

    ResponderExcluir
  3. Acho que devemos prestar atenção até no som do ministério de louvor, pois há dias em que o volume é ensurdecedor, pessoas com problemas vão a igreja para procurar harmonia, pessoas com problema nervoso/stress precisam de ambiente suave, já assisti em minha igreja uma mãe sair com seu bebê e só retornar na hora da palavra. então, DEUS não é surdo.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo em dizer que Deus não é surdo, mas o povo é, tem os olhos e ouvidos tapados.. é preciso ser, de certa forma radical.
    Sei que barulho demais encomoda, mas há certas situações que só assim pra 'acordar' o povo. Precisa haver sintonia, mas a questão é que Deus realmente não é surdo, o problema não é esse, a questão é que o alvo nesse caso é o povo! sem mais..
    graça e paz

    ResponderExcluir
  5. Eu detesto essas paradas pentecostais, mas não os critico.

    Afinal se tem gente que gosta e vai nesse tipo de coisas, provavelmente não se encaixaria na igreja que sou membro, ele iria detestar tanta serenidade se pra ele louvar e entender a Deus é gritando mostrando pra sí proprio o quanto ele precisa aprender com Deus.

    Não, Deus não é surdo. Mas se existem pessoas que só conseguem aprender e louvar gritando, então que bom que existem os pentecostais.

    Eu nao entenderia nada la dentro, mas se quem vai entende, então aleluia! xD

    Se Deus nos ajuda até em meio a pecados imundos nojentos, pq ele se importaria se os filhos dele estivessem gritando e pulando? Melhor, pulando e gritando pra ele?

    Por mim? Desde que exista a manifestação de Deus em um lugar, eu não sou digno de dizer oque é, e oque não é. Haha

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  6. Lembro-me de oportunidades que tive (há anos atrás), quando frequentava tais lugares, de ver a fisionomia tensa de pessoas idosas e de bebês aterrorizados nos braços de suas mães - crente não dá importância para idosos e crianças, já perceberam? Pior ainda é a reação das igrejas quando cobradas pelo código de posturas: é perseguição religiosa. Achando-se autoridades em "nome de Deus", fazem um pandemônio de seus cultos e dão uma "banana" para a sociedade. Políticos temerosos por seus votos finge-se mortos.

    Um dia a casa cai.
    Claro que cai.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.