quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Meti a cara no pó!


Nossos irmãos pentecostais clássicos vivem usando esse termo. É para expressar o quanto tem orado. E por falar nisso, essa disciplina está esquecida pela igreja. É através da oração que dialogamos com Deus, afinal de contas, oração é relação!


Através da oração grandes homens de Deus revolucionaram o mundo. Tiago, pastor da igreja de Jerusalém foi um desses caras. Dizia-se que o apóstolo orava cerca de 100 vezes por dia, todas elas de joelhos, e por tal feito ficou conhecido como “o camelo” por conta dos calos em seus joelhos. Através da oração, segundo a missão portas abertas, caiu o muro de Berlin, a cortina de bambu e a cortina de ferro, outrora obstáculos para a evangelização.

Deus tem prazer na oração. Se você quer ser forte, seja um homem/mulher de oração. Que seja pleno o seu relacionamento com Jesus para que você viva a vontade de Deus com a certeza de que está no lugar certo e fazendo a coisa certa.

Coloque mesmo a sua cara no pó, ainda pode haver esperança para as mazelas do mundo, para a decadência dos valores. Que Deus levante crentes conscientes da importância da oração, e com a responsabilidade transformar essa oração em ação. Deus abençoe!

E no mais, tudo na mais santa paz!

3 comentários:

  1. Esses homens de oração da historia do protestantismo são os fantasmas dos nossos desejos canais. Sim! Eles são símbolos de estabilidade espiritual, líderes proféticos que não tivemos na nossa era, que angustia com seu exemplo rigoroso de santidade inatingível seus admiradores, e ainda assim é seguido por eles. Mas isso não se trata necessariamente de virtude moral ou escolhas feitas por eles, mas sim de uma raça de gente, um tipo de homem.

    São homens rijos moralmente, pioneiros e desbravadores de uma terra selvagem e agressiva. Eles são homens de dores na alma, experimentados no trabalho precursor de uma civilização. Seres sem as contradições e paradoxos de uma sociedade plenamente desenvolvida. O excesso de informação e conhecimento e a modernidade fizeram de nos hoje, homens dissolvidos, sem fibra moral.

    ResponderExcluir
  2. Realmente.. a oração é a "chave" para todas as vitórias e sucesso com Deus. A oração remove os empecilhos da alma e gera coragem no homem interior - é escudo contra as setas direcionadas à carne (mente). Que possamos orar sem cessar, e como frisou o Pr. Marcio, transformar esta oração em atitudes dignas de um cristão.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que sei, segundo o pensamento Calvinista (eu não penso exatamente assim), Deus não vai mudar uma situação na minha vida, se Ele planejou que eu passasse por ela, e também porque Ele não pode ser surpreendido. Então NESTE CASO não adianta orar, correto? Também não teria sentido orar pedindo algo a Deus, mesmo sendo de Sua vontade, pois se é vontade dEle vai acontecer de qualquer forma...
    Carlos Gomes

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.