terça-feira, 2 de abril de 2013

Rio de Janeiro: Estado violência.


Meus amigos a coisa não está fácil. A violência que assola o Rio de Janeiro parece não ter limites. O que era uma ação localizada e focada no Rio e Grande Rio agora se espalhou pelo estado. Faz tempo ouço notícias sobre lugares em que não haviam notícias sobre surtos de violência se transformarem em verdadeiros turbilhões de insegurança.

É o caso de Niterói, onde resido. Depois que o governador resolveu implantar as UPP's, Niterói sofreu diretamente o efeito colateral da repressão paliativa das comunidades do Rio. Eu mesmo fui vítima de um assalto com toda a família no carro, enquanto deixava minha sogra em casa. Levaram meu carro, meus pertences, os pertences de minha esposa e da minha filha de apenas 7 meses.

Os bens materiais como o carro, o ipad, meu Kimono e as demais coisas que estavam no carro não são nada perto do susto e do shock de ver sua família debaixo da mira de uma arma. Graças a Deus e somente Graças a Deus nada de mais grave aconteceu conosco, mas nem sempre é assim.

Outro dia, um desembargador foi assaltado em Icaraí e mesmo sem reagir foi assassinado friamente pelos marginais. Recebi a notícia e depois vi no noticiário que um grupo de bandidos, liderado por criança que aparente 10 anos está promovendo roubo de carro e arrastões pelos bairros de Niterói. A minha pergunta é: Onde está o poder público na hora em que precisamos? Queridos leitores, diante desses fatos, recomendo que você não acredite nas falácias que espalham por aí dizendo que no mundo de hoje existe lugar seguro. Atualmente isso é uma utopia. A única coisa que pode nos garantir alguma segurança não está em um lugar fisicamente falando, mas em uma relação!

Não dá mais para confiar em espaços que garantem segurança, nem em instituições que prometem tal feito, somente uma relação segura com Deus através de seu filho Jesus pode nos fazer andar seguros num mundo de insegurança. Pense nisso!

E no mais, tudo na mais santa paz!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.