terça-feira, 2 de abril de 2013

Quanto vale o futuro de uma criança?



Faz tempo que estamos sonhando em retomar os esforços em favor da comunidade no sentido de criar condições para ajudar crianças de forma mais efetiva. A nossa irmã Mara Martins nos apresentou então um projeto de pré escola, visto que nossa região (Rio do Ouro) só detém uma creche comunitária e a quantidade de crianças sem nenhum tipo de amparo na área de educação é imensa.



Já conversei com nosso coordenador Marcio Picanço, temos o local, temos a estrutura mínima, mas precisamos de mantenedores para fazer decolar essa ideia com segurança. Precisamos captar recursos para remunerar uma professora e para adquirir material. O lanche também precisa ser custeado.



Podemos reduzir drasticamente o índice de analfabetismo funcional e elevar significativamente o nível cultural das crianças além de promover evangelização da família. Isso pode ajudar muito o desenvolvimento de um adulto com mais chances no mercado de trabalho. estamos trabalhando hoje, porém pensando no amanhã!  



Se você ficou instigado a ajudar, por favor vamos conversar. A ideia é criar uma classe de pré escola com 15 crianças e atende-las com excelência! Estou levantando a bandeira, quem quiser é só chegar e contribuir.
 Me escreva no marciompc@gmail.com e vamos conversar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.