quarta-feira, 7 de março de 2012

Todo menino é um rei.

Estava ouvindo esse clássico do samba de Roberto Ribeiro e percebi que quando somos "meninos", alimentamos ilusões e imaginamos amores que dificilmente seriam concebidos na fase adulta da vida. Isso é bom e ruim.

Bom porque quando usamos nosso lado menino pra sonhar, ele nos leva a crer que tudo é possível e que aquilo que julgamos utópico é na verdade concebível! Bom porque quando amadurecemos preservando o menino que há dentro de nós, aprendemos que somente sonhar não é eficaz, é preciso realizar o sonho! 

Ruim porque por vezes o despertar desse sonho traz frustração pra gente. Quando a desilusão chega e a realidade bate a porta, é que vemos a dureza da vida e caímos da cama no susto. Somos forçados a crescer e a encarar uma existência sem sonhos e sem paixões.

Termino esse breve texto dizendo a você querido leitor que "todo menino é um rei" porque tem a capacidade de viver um reino onde o sonho é quase palpável e a esperança é uma constante. Quero ser um "menino rei" pra sempre! Quero a maturidade do adulto, mas a inventividade do menino! Que nosso "despertar" seja apenas para o fato de que a vida é breve e que há muito por fazer e por isso a vida deve ser levada com responsabilidade e senso de missão, porém, com a garra e a vontade de realizar de um menino!

E no mais, tudo na mais santa paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.