segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Promessas para 2012.

Não adianta fazer promessas para 2012. Entra ano e sai ano, insistimos nesse ritual de ajoelhar na virada de ano e prometer o que não podemos cumprir para o ano que chega. Como Deus deve olhar isso? Como encara o fato de que na virada de um ano para outro milhões de pessoas declaram que cumprirão centenas de promessas que fizeram a Ele?

Eu já decidi. Virada de ano para mim é como um dia qualquer. Pode ser um balde de água fria nos entusiastas das orações do fim de ano, mas eu prefiro encarar a realidade. Prefiro olhar pro ano que passou e fazer uma retrospectiva sim, mas para que isso provoque em mim um movimento de "ação corretiva".

Vivo em um processo de melhoria contínua, estou em obras, e talvez por isso, prefiro caminhar focado não num ritual de virada de ano, não com o emocionalismo, mas com Jesus que me ensina que cada ano que passa, é um ano a mais na história da humanidade desde que Deus enviou seu Filho para remir a humanidade. Isso não traz paz, mas santas perturbações.

Percebo que o ano passou e não fizemos metade do que prometemos, que o ano passou e naquele momento de virada, as pessoas estão alienadas nos shows de virada e não enxergam que a cidade inteira está maquiada para receber o novo ano. enquanto isso, pessoas continuam morrendo de fome, sem moradia, sem dignidade e sem Deus no coração.

Nesse ano de 2012, eu prometo que vou me empenhar para valorizar a vida de mais gente do que pude fazer em 2011. Talvez seja essa a única promessa que eu consigo fazer diante do quadro vivido por milhares de brasileiros que esperam a igreja chegar até eles, enquanto nós estamos brincando de "show da virada".

E no mais, tudo na mais santa paz!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.