Por favor, leia Mt 27.31. Essa passagem nos mostra algo que fazemos freqüentemente com Jesus. Assim como os soldados fizeram, nós, todos os dias, colocamos em Jesus a nossa própria roupagem e o revestimos de nossos próprios pensamentos.
Dietrich Bonhoeffer quando esteve preso em 1944 já se preocupava com isso tanto que quando disse o seguinte: “O que me preocupa incessantemente é a questão de quem é Cristo de fato para nós hoje?”
Helmut Thielicke foi muito sincero quanto a isso quando disse: “Sempre e sempre de novo, a figura de Jesus tem sido terrivelmente amputada, a fim de adaptar-se ao gosto de cada geração”
Isso não começou hoje, Paulo já alertava o povo contra os falsos mestres que andavam pregando um “outro Jesus que não temos pregado” 1Co 11:4
O Jesus asceta que é venerado por monges – hoje em dia é representado por crentes que acham que para andar com Jesus é preciso abdicar de tudo que Deus criou para desfrutarmos para sermos considerados santos./ Confrontado pelos contemporâneos que dizem que Ele veio comendo e bebendo (Mt 11.19)
O Jesus pálido galileu, que o imperador Juliano, o apóstata, tentou mostrar como alguém frágil e apenas sobrenatural, quase um fantasma ao tentar reimplantar o culto pagão em Roma após Constantino. Representado hoje em dia por grupos que precisam de algo a mais do que o sacrifício de Jesus para obterem a benção. Dizem que em seu leito de morte em 363d.C Juliano disse: “Você venceu, galileu!” “Tu conquistaste ó pálido Galileu! Teu respirar deixou o mundo em sombras!”
O Jesus Cristo palhaço do Gospel. Que vive o tempo todo cantando e dançando em busca de dinheiro e que não leva sua missão a sério.
O Jesus Cristo superstar a celebridade desiludida que uma vez pensou saber quem era mas que se perdeu rumo ao Getsemani em uma crise de identidade.
Durante toda a história da igreja (e principalmente hoje) Jesus tem passado por um processo de constante crucificação, açoitado, trancafiado em sistemas e filosofias. Mas o milagre maior dentro de toda essa história é que não importa o quanto o rebaixamos, ELE sempre e sempre ressuscita de novo.
E no mais, tudo na mais santa paz!
Bom dia pastor! A quanto tempo em? Só passei para dizer uma coisinha...
ResponderExcluirSimplesmente brilhante!
Parabéns!
Abraços,
Carlos