O povo ama a religião, afinal de contas como disse Marx “A religião é o ópio do povo”. O problema é que a cada dia percebo que os dogmas e as regras inventadas pela cultura, tem tomado lugar da palavra de Deus na vida de alguns. Basta aparecer um milagreiro com seus rituais de cura que a turma fica logo em frenesi. Gostamos de ser mandados e comandados pelos gurus da fé.
Se nos dizem não faça isso, ou não faça aquilo, nem nos damos o trabalho de procurar na bíblia se é ou não verdade, em nome da religião, obedecemos. Quando um pastor vem a frente de uma congregação e dita uma norma, ele precisa estar amparado pela Palavra para falar sobre o assunto, senão é só falácia. Não fomos chamados para cumprir ordens absurdas, nem as forças armadas cumprem. Então não me venha com essa de que o ungido de Deus mandou, porque eu não caio nisso. Se não estiver dentro da Bíblia, não vale nada.
Precisamos fazer valer o que diz a reforma, Sola scriptura! Somente a escritura meu amigo. Ela é nossa regra de fé e prática! Tudo aquilo que passar disso, vem do diabo. Devemos amar mais a Deus ou a religião? Do jeito que ta a coisa, ou retomamos o caminho da obediência a Palavra ou estaremos fadados a viver seguindo o evangelho dos evangélicos.
E no mais, tudo na mais santa paz!
Pense nisso:
“Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.” Mateus 12.37
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPASTOR, GOSTEI MUITO DESSE ARTIGO : "Eu nunca vi gostar assim..."
ResponderExcluirGOSTARIA SE POSSÍVEL QUE O SENHOR PODESSE DISSERTAR MAIS SOBRE O ASSUNTO EM UM ESTUDO MAIS APROFUNDADO, POÍS, ESTE TEMA É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA OVELHAS E PASTORES.
DEUS ABENÇOE
Po com uma freira dessa até eu daria outra chance!
ResponderExcluir