quarta-feira, 28 de julho de 2010

Eu acredito em Cristo, mas não nos cristãos.


O grande ativista social, filosofo e pensador indiano Gandhi disse algo parecido com essa frase título do post. Ele disse "No dia em que me mostrarem um cristão parecido com Jesus, eu me converto ao cristianismo". Triste ouvir isso não é?

Isso acontece por conta da falta de referêncial na igreja hoje que não empolga mais ninguém a seguir os valores do Cristo. Jesus disse que seríamos o sal da terra e se nós não salgássemos a terra ela ficaria insossa. Pois é, vivemos dias em que os saleiros andam entupidos.

Precisamos retornar a Palavra, implantá-la em nós como estilo de vida, encarná-la como o Cristo fez. Torná-la inegociável, e mostrar ao mundo que é possível vivencia-la. Hoje, o evangelho que está sendo pregado por aí é um evangelho fragmentado, cheio de inserções, carregado de dogmas que afasta mais gente do que é importante e atrai pessoas pra superficialidade.

Eu acredito em cristãos como John Piper, Billy Grahan, Hernandes Dias Lopes, Renato Vargens, Ariovaldo Ramos, Mario Henrique Freitas, Durvalina Bezerra, Jonas Madureira e mais uns 7000 que não dobraram os joelhos a Baal. A vida dessas pessoas supracitadas, testemunha o contrário com relação ao título do post, pois elas são dignas de crédito, não por mérito deles, mas pela graça de Deus que encontrou lugar no dia a dia desses irmãos!

E no mais, tudo na mais santa paz! 

5 comentários:

  1. Eita o narigudinho do Gandhi também ein husahusa
    Mas seguir o exemplo de Jesus e dificil (pelo menos pra mim) , preciso orar e ler a palavra e pedir graças a Deus pra que ele possa me ajudar a ser como Jesus

    "Ora se saberdes estas coisas bem aventurados sois se as praticardes" (João 13:17)

    ResponderExcluir
  2. Ola Pr Marcio, paz
    até os nomes citados fica dificil depositar total confiança, pq muitos tem manchado o nome de Jesus, ao invés de se parecer com Ele. Mas acredito que no fundo muitos estão lutando para alcançar esta semelhança, e se a conversão de pessoas depender da semelhança com Cristo, "tamu na roça kara" .......
    abraços

    Pra Silvana
    www.prasilvana.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Talvez, se formos somente olhar para os defeitos humanos, ficará totalmente impossível de encontrar alguém que se assemelhe a Cristo.
    Concordo pastor com alguns dos nomes citados. O evangelho não é mais dado de graça e pela graça, mais pelo dinheiro; ser pastor não é mais dom e sim profissão.
    Inverteram-se as coisas. Inverteu-se o "cristianismo"; formaram uma nova palavra de d"eu"s...
    A coisa está triste...
    Que o Eterno continue lhe abençoando...
    Post simples e objetivo.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente Gandhi tem lá suas razões, porém não podemos generalizar, ainda tem muita gente sincera pregando a verdade. Assista o Presbítero Lourenço no Youtube.

    ResponderExcluir
  5. Pensamento besta esse do Gandhi. É igual muitas pessoas que dizem não ser cristãs porque tem muitas pessoas erradas dentro das Igrejas..
    Não sabia que era miseravel, pobre, cego e nu! Um dia o Jóio será separado do Trigo, e terão destinos diferentes...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.