Esse tema foi sugerido pelos irmãos do @alianca. A questão é atual e relevante visto que a cada dia os avanços tecnológicos são gigantescos e precisamos estar ao compasso dos tempos acompanhando esse crescimento.
As ferramentas que tem sido reveladas a cada dia pela mídia são benção para o Evangelho. Veremos por exemplo o Blu-Ray Que vem entrando no mercado nacional agora. A promessa é de imagem e som superiores ao DVD, o que força os músicos a "tirar" um som cada vez mais afiado. Imagina só, percebermos as "notas fora" em altíssima resolução.
Hoje para preparar um esboço o pastor tem todos os recursos que precisa para nem imprimir esboço, já que o notebook e o Ipad tem ganho espaço nos púlpitos o que dá uma gama de recursos imensa ao pregador porque ali no seu Ipad ou note ele pode acessar rapidamente outros arquivos que o auxiliarão em enriquecer a mensagem, além do uso de resursos audio visuais com o auxílio de um data show.
E dentre outras coisas tem a tão falada polêmica sobre a internet. Benção ou maldição? A resposta é, depende das mãos que manuseiam. Se você usar a internet, pra edificar, estará sendo bem usada, mas seu usar pra autodestruição, estará fazendo mal uso da ferramenta.
E no mais, tudo na mais santa paz!
Tecnologia foi criada pra facilitar, isso e bom mas como o pastor disse nessa parte:
ResponderExcluir"E dentre outras coisas tem a tão falada polêmica sobre a internet. Benção ou maldição? A resposta
é, depende das mãos que manuseiam."
Paz
Acho que a única coisa que fatou comentar no seu post (conciso e informativo) é o perigo da escravidão à tecnologia, ocasionando o distanciamento das relações mais simples.
ResponderExcluirFora isso, todas as coisas são puras para os puros.
Marcus Vinicius
Graça e paz, sempre.
Marcão, isso da até outro artigo hein!!!!!!!
ResponderExcluirConcordo depende de como se manuseia a ferramenta, pois as maquinas nao tem vontade propria preçisam ser operadas.
ResponderExcluir