quinta-feira, 29 de julho de 2010

Como o cristão deve lidar com a tecnologia?


Esse tema foi sugerido pelos irmãos do @alianca. A questão é atual e relevante visto que a cada dia os avanços tecnológicos são gigantescos e precisamos estar ao compasso dos tempos acompanhando esse crescimento.

As ferramentas que tem sido reveladas a cada dia pela mídia são benção para o Evangelho. Veremos por exemplo o Blu-Ray Que vem entrando no mercado nacional agora. A promessa é de imagem e som superiores ao DVD, o que força os músicos a "tirar" um som cada vez mais afiado. Imagina só, percebermos as "notas fora" em altíssima resolução.

Hoje para preparar um esboço o pastor tem todos os recursos que precisa para nem imprimir esboço, já que o notebook e o Ipad tem ganho espaço nos púlpitos o que dá uma gama de recursos imensa ao pregador porque ali no seu Ipad ou note ele pode acessar rapidamente outros arquivos que o auxiliarão em enriquecer a mensagem, além do uso de resursos audio visuais com o auxílio de um data show.

E dentre outras coisas tem a tão falada polêmica sobre a internet. Benção ou maldição? A resposta é, depende das mãos que manuseiam. Se você usar a internet, pra edificar, estará sendo bem usada, mas seu usar pra autodestruição, estará fazendo mal uso da ferramenta.

E no mais, tudo na mais santa paz!

4 comentários:

  1. Tecnologia foi criada pra facilitar, isso e bom mas como o pastor disse nessa parte:

    "E dentre outras coisas tem a tão falada polêmica sobre a internet. Benção ou maldição? A resposta
    é, depende das mãos que manuseiam."

    Paz

    ResponderExcluir
  2. Acho que a única coisa que fatou comentar no seu post (conciso e informativo) é o perigo da escravidão à tecnologia, ocasionando o distanciamento das relações mais simples.

    Fora isso, todas as coisas são puras para os puros.

    Marcus Vinicius
    Graça e paz, sempre.

    ResponderExcluir
  3. Marcão, isso da até outro artigo hein!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo depende de como se manuseia a ferramenta, pois as maquinas nao tem vontade propria preçisam ser operadas.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.