terça-feira, 22 de junho de 2010

O homem, o mito, a fraude.

Estava lendo ontem o blog do @xicosa chamado "o carapuceiro" e li entre muitas coisas essa frase "o homem, o mito, a fraude" e lembrei automaticamente do processo de endeusamento dos nossos púlpitos hoje em dia.

É assim mesmo, o camarada começa no ministério como homem, tem direito de errar, pode tropeçar e se redimir, tem compromisso com a verdade e não se importa se o blog dele é lido por 10 pessoas ou por 1.000.000 por dia. Daí vem os holofotes e transformam esse camarada em uma mega celebridade gospel da noite pro dia. Ele perde o direito de errar, perde a liberdade de expressão e o direito de ir e vir sem ser idolatrado por uma multidão de crentes que não discernem a mão esquerda da direita e vira um mito.

Mas aí, a soberba entra, a necessidade de se manter no alto aparece, o brilho dos holofotes começam a apresentar as primeiras queimaduras no super exposto ídolo e ele passa se apenas tropeçar, de ídolo, mito, a fraude. E o pior a igreja sem saber o que fazer com tamanho problema, enterra o cara vivo. Isso está acontecendo agora com Davi Silva, já aconteceu com Caio Fábio e vai acontecer com muitos mega stars produzidos pela mídia manipuladora e monopolizadora de poder do tosco mundinho gospel.

Que nossa misericórdia transcenda o juízo e que a Igreja pare imediatamente de enterrar seus soldados vivos. Talvez assim, possamos compreender melhor o significado de Graça e largar de lado esse cristianismo farisaico que impera no evangelicalismo moderno.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Um comentário:

  1. Acho que se os púlputos falassem a frase mais pronunciada seria: Esse povo me adora!!! kkkk

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.