quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tenho um segredo comprometedor pra compartilhar!

Todo mundo tem segredos. Uns mais sérios, outros menos. Porém, existem segredos que são altamente comprometedores. Casos secretos de adultério e prostituição, jogos de poder, escândalos financeiros, mentiras prestes a vir à tona. O ser humano decaído é capaz de coisas bem piores, mas prefiro citar a lista clássica.

Como fazer pra me livrar do peso da culpa e alcançar remissão para meus pecados. A resposta é penosa, mas precisa ser dada aqui. Confesse! A comunicação traz cura! Quando a gente fala pro pastor ou pra um irmão de plena confiança aquilo que nos atribula, o peso do pecado perde a força e ganhamos um intercessor.

Mas há um aviso importante para você que está pronto pra confessar seu segredo. Não precisa espalhar aos 4 ventos, basta um irmão de confiança saber e pronto, problema resolvido. Se houver necessidade de retratação, que isso seja trabalhado com o tempo e que seja feito em sigilo, a retratação traz libertação da culpa e paz pro coração!

Lembre-se de uma coisa, existem certos segredos que apenas você e seu confissor sabendo já é gente demais.

E no mais, tudo na mais santa paz!

5 comentários:

  1. Depende do segredo...

    Por exemplo...vc peca contra sua esposa.... vendo filme pornôs na internet, ou fica todos os dias olhando pra visinha e etc...

    Voce pecou contra sua esposa, entao, é com ela que vc precisa acertar as contas ...Nao basta vc confessar pra um amigo...vc tem que confessar nesse caso contra quem vc pecou

    ResponderExcluir
  2. Olá pastor,
    Esse post é muito pertinente. Eu mesma já havia perguntado a você no formspring para quem se deve confessar o pecado e há dias venho percebendo que essa não era uma dúvida apenas minha. =)
    Ademais, acho importante ressaltar a importância da confissão.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. concordo com o anonimo.. a confissão tem que ser para quem se feriu tbm... a confissão deve seguir esses passos:
    1. confessar a Deus
    2. confessar a quem se cometeu o pecado
    3. confessar a um ajudador espiritual...

    ResponderExcluir
  4. Falando sobre segredo, preciso que o pastor me responda uma dúvia que tenho: masturbação é pecado?
    Segundo Gênesis 38.9, Onã para não dar descendência a Er, seu irmão, derramou seu sêmen sobre a terra. O Senhor não se agradou do que Onã fez e também o matou (Gênesis 38.10). Minha pergunta é: Deus matou Onã porque ele não deu descendência a Er (desobediência) ou por que ele, vamos dizer assim, se "masturbou"?

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.