É engraçado como o tempo é sorrateiro. Quando se vê, ele já se foi. Hoje, recebi a notícia do falecimento do grande pastor Geremias Fontes, da Igreja batista do Calvário, lugar onde comecei minha caminhada cristã. Quando eu estive por lá, o pastor Geremias já não estava, porém, eu ouvia dizer que ele havia sido um ícone naquela igreja. Saudosismo a parte, foi mesmo.
Há pouco tempo, tive a oportunidade de presenteá-lo com um livro meu e percebi o quão humilde era o pastor. Mas a grande questão é que entre o governo do pastor geremias no calvário e seu falecimento passaram-se mais de 15 anos e eu sequer consegui ter uma conversa com ele mais profunda. Pois é, o tempo a suas peças.
Agora, depois da notícia, percebo que não importa quanto tempo você estenda sua vida, sem ser fatalista, estamos sempre em contagem regressiva. Talvez a morte tenha mesmo inventado o tempo como forma de nos lembrar que existe um período onde nos encontraremos com ela, e que talvez não entendamos agora, mas que ela pode ser pra nós a porta do céu e não o início do fim.
Pastor Geremias, descanse em paz! Esse post é em sua memória.
E no mais, tudo na mais santa paz!
Eu não poderia deixar de postar um comentário.Tive o prazer de congregar um ano na gestão do Pastor Geremias, e dele eu só tenho que falar coisas boas não porque ele se foi, mas porque era assim que eu o via: humilde, pacificador, amoroso, reflexivo, justo e temente a Deus, posso falar tudo isso diante de Deus pois era o que ele me passava, sem contar a experiência de vida, a bagagem que conta muito. Bem não resta mais nada a não ser orar por aqueles que ficaram com um vazio muito grande, porque ele com certeza está descansando em paz!
ResponderExcluirQue Deus possa estar consolando os nossos corações.
Márcia Regina
Eternas lembranças de alguém que realmente fez a diferença.
ResponderExcluir