Esse post foi escrito hoje pelo meu filho na fé, Daniel que esteve comigo no morro do Bumba ontem em meio a tragédia, ou melhor, o convite pra ir lá agir veio dele. Prestem atenção nas colocações do Daniel e repasse esse texto por favor.
Márcio, em meio a toda esta tragédia que a população está (bravamente) enfrentando me chamou a atenção uma coisa. Hoje acessei o seu Blog para ler o o seu depoimento sobre o que vimos na madrugada desta quarta-feira no Morro do Bumba e o seu texto, sempre preciso, me comoveu profundamente. Porém até o momento apenas um comentário foi feito a respeito.
O que mais me intriga é que enquanto o texto sobre "Promoção Espiritualidade Subversiva (critica a pastores controversos) recebeu 62 comentários e o Mais uma dose é claro que eu to afim - 51 comentários, sem falar em outros tantos , os posts sobre a tragédia no Rio não vem recebendo os comentários esperados.
Será que as pessoas estão indiferentes a tudo isto? A desgraça alheia já não nos comove como antes?
Prefiro acreditar que as pessoas não sabem o que dizer nessas horas e preferem o silêncio e peço a Deus que onde faltam palavras, sobrem altruísmo e desejo de ajudar pois estamos em meio ao caos.
À todos, pedimos a colaboração. Seja com alimentos, donativos ou com um ombro amigo. Todos podemos ajudar de alguma forma e precisamos estar atentos ao que acontece. Não devemos esquecer das escrituras. O Altíssimo nos envia a consolar aos que choram. E lágrimas, infelizmente, não tem faltado nos últimos dias.
ATT Daniel.
queridos, estou orando por vcs e pelos nossos irmãos, enfim por todos, somente Deus para confortar os corações.
ResponderExcluiras vezes não estamos indiferentes, mas no calamos diante de tão grande dor.
um forte abraço, e que as consolaçãoes do Espirito Santo seja sobre todos.
É realmente triste e preocupante o que acontece em Niterói. Somo a vcs em oração e solidariedade.
ResponderExcluirAbçs
Eu imagino que não é o número de coments que fazem de um post bem visto ou lido...
ResponderExcluirCreio que muitos possam ter visto e ao invéz de comentar, foram procurar algum meio de ajudar (eu creio!)
Estamos de luto... a perda é irreparável... só nos resta orar e agir, despertar como igreja, e sermos relevantes diante do que nos espera daqui prá frente.
ResponderExcluirSe a nossa mensagem não se aplicar no dia mau, ela não é verdadeira. O dia e a hora é chegado.
Concordo com o Daniel: às vezes estas coisas nos "indiferenciam". Mas estamos sofrendo. Parabéns pela ida lá e contem com meu apoio.
ResponderExcluirPr. Márcio, estou tentando levantar donativos em alguns lugares que frequento, como posso fazer para enviar a vocês?
Marcus Vinicius
Graça e paz, sempre.
@prmarcus