quinta-feira, 8 de abril de 2010

Indiferença?

Esse post foi escrito hoje pelo meu filho na fé, Daniel que esteve comigo no morro do Bumba ontem em meio a tragédia, ou melhor, o convite pra ir lá agir veio dele. Prestem atenção nas colocações do Daniel e repasse esse texto por favor.

Márcio, em meio a toda esta tragédia que a população está (bravamente) enfrentando me chamou a atenção uma coisa. Hoje acessei o seu Blog para ler o o seu depoimento sobre o que vimos na madrugada desta quarta-feira no Morro do Bumba e o seu texto, sempre preciso, me comoveu profundamente. Porém até o momento apenas um comentário foi feito a respeito.

O que mais me intriga é que enquanto o texto sobre "Promoção Espiritualidade Subversiva (critica a pastores controversos) recebeu 62 comentários e o Mais uma dose é claro que eu to afim - 51 comentários, sem falar em outros tantos , os posts sobre a tragédia no Rio não vem recebendo os comentários esperados.
Será que as pessoas estão indiferentes a tudo isto? A desgraça alheia já não nos comove como antes?

Prefiro acreditar que as pessoas não sabem o que dizer nessas horas e preferem o silêncio e peço a Deus que onde faltam palavras, sobrem altruísmo e desejo de ajudar pois estamos em meio ao caos.

À todos, pedimos a colaboração. Seja com alimentos, donativos ou com um ombro amigo. Todos podemos ajudar de alguma forma e precisamos estar atentos ao que acontece. Não devemos esquecer das escrituras. O Altíssimo nos envia a consolar aos que choram. E lágrimas, infelizmente, não tem faltado nos últimos dias.

ATT Daniel.

5 comentários:

  1. queridos, estou orando por vcs e pelos nossos irmãos, enfim por todos, somente Deus para confortar os corações.
    as vezes não estamos indiferentes, mas no calamos diante de tão grande dor.
    um forte abraço, e que as consolaçãoes do Espirito Santo seja sobre todos.

    ResponderExcluir
  2. É realmente triste e preocupante o que acontece em Niterói. Somo a vcs em oração e solidariedade.
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Eu imagino que não é o número de coments que fazem de um post bem visto ou lido...
    Creio que muitos possam ter visto e ao invéz de comentar, foram procurar algum meio de ajudar (eu creio!)

    ResponderExcluir
  4. Estamos de luto... a perda é irreparável... só nos resta orar e agir, despertar como igreja, e sermos relevantes diante do que nos espera daqui prá frente.

    Se a nossa mensagem não se aplicar no dia mau, ela não é verdadeira. O dia e a hora é chegado.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Daniel: às vezes estas coisas nos "indiferenciam". Mas estamos sofrendo. Parabéns pela ida lá e contem com meu apoio.
    Pr. Márcio, estou tentando levantar donativos em alguns lugares que frequento, como posso fazer para enviar a vocês?

    Marcus Vinicius
    Graça e paz, sempre.
    @prmarcus

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.