quinta-feira, 8 de abril de 2010

Família, família... Papai, mamãe, titia!

O que é a família? Família é projeto de Deus! É o laboratório do amor, o lugar onde você vai ser sempre bem recebido. Nela pode-se experimentar com profundidade a grande aventura de amar sem medo. A família pode ser o ambiente mais apropriado para uma maravilhosa experiência de amor.

É lá que aprendemos nossos valores, somos instruídos e ensinados a lidar com a vida e suas dificuldades. A desvalorização da família hoje em dia é sinal de que as pessoas andam como ilhas atualmente e não geram mais laços fraternos nem entre seus entes queridos. O sangue já não fala tão alto como falava no tempo dos nossos pais.

Jesus teve uma família, teve pai, mãe, irmãos, viveu com eles e gozou do amor de Maria e de José. Não é a toa que o primeiro mandamento com promessa é honrar pai e mãe (família). Deus tem zelo com a família e a vontade dEle é que ela prospere, dê frutos e viva em amor.

E no mais, tudo na mais santa paz!

3 comentários:

  1. Paz Pr Márcio. Excelente postagem...

    A família é um dos mais espetaculares presentes de Deus.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Minha família tem problemas, qual não os tem, né? Mas o mais importante é saber que na hora em q preciso deles, eles sempre estão prontos a me ajudar

    ResponderExcluir
  3. A família é o maior presente de Deus, por isto, eu afirmo com todas as letras, o casamento é um presente de Deus p/ todos nós, pois é onde edificaremos uma nova família! É a nossa herança, dada pelo Pai!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.