quarta-feira, 10 de março de 2010

Ah... como era bom!

Lembrando das coisas do Egito... de como era bom
Exodo 14.12 Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.

Êxodo 16.3 E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do SENHOR na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão.

O povo prefere viver servindo ao diabo, do que morrer servindo a Deus.
O povo prefere morrer de barriga cheia no inferno do que comer o necessário com o Senhor.
Nós preferimos o tempo em que estávamos melhor (status) mas sem o conhecimento de Deus, do que conhecer a Deus e viver uma vida simples.

Por vezes, temos a mania de relembrar o passado e nos tornar saudosistas quanto a aquilo que passou.
Ter boas memórias é muito bom, relembrar os bons momentos é legal, o problema é quando passamos a viver agarrados no passado.
Esquecemos de que lá atrás também não era um mar de rosas.

O povo de Israel reclamava da fome no deserto, mas havia esquecido dos açoites e do trabalho pesado no Egito. O povo de Israel não acreditava num futuro melhor, eles desistiram de sonhar. E nós somos iguaizinhos a eles.

O problema é que nossos olhos estão fixos no passado. Precisamos avançar, precisamos enxergar o futuro, ser visionários. O mundo é conquistado pelos visionários.

Bill Gates, dono da microsoft, imaginou o computador pessoal quando o mundo dos computadores era dominado pelos mega computadores que ocupavam salas inteiras para funcionarem. Hoje, cada pessoa pode ter o seu PC! Ele acreditou, sonhou!

Steve jobs, Dono da APPLE e da PIXAR... foi demitido de sua própria empresa, teve câncer e beirou a morte, ao invés de ficar pensando no tempo bom que passou, ele visou o melhor, montou a Pixar studios e se tornou a maior produtora de animações do mundo. Após isso, assombrou o mundo retomando o controle da Aplle através de dois sonhos impossíveis: o I-phone e o macbook air.

Precisamos confiar de que o futuro vai ser melhor!
Precisamos acreditar que é possível realizar grandes obras no mundo todo.
Precisamos acreditar que o melhor de Deus ainda está por vir.
Não adianta ficar olhando pra trás dizendo: quando eu tava em tal lugar era tudo assim...
Deus está nos dando a oportunidade de construir algo novo!
Vamos aproveitar isso e revolucionar a vida de outras pessoas!

Fil 3.12-13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, 14 Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

2 comentários:

  1. Excelente texto. É por estas e outras que passei a questionar a canção que diz: restitui, eu quero de volta o que é meu.
    Deus quer nos levar adiante, para que vivamos todas as coisas que Jesus conquistou na Cruz para cada um de nós.
    A redenção nos possibilita agirmos para mudança. nos possibilita falarmos a um mundo sobre possibilidades tremendas de uma vida nova.
    O melhor de Deus é Cristo em nós, esperança da glória. Muito melhor que qualquer conquista fútil.
    John Maxwell diz que devemos usar o preparao que já temos para agir e liderar neste mundo. Não para ficar pensando em como era bom o ontem.
    Vamos formar o exército dos desbravadores e seguir adiante implantando o Reino nos corações. E sigam o Clamor por Niterói.

    Graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. PARABENS PELO TEXTO QUE DEUS CONTINUE TI USANDO DESTA FORMA PARA QUE POSSAMOS IMPLATAR O REINO DELE COM MAIS AMOR PAZ

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.