terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Série obras da carne - parte 2 - A lascívia é sensualidade?

Sim. A lascívia é a sensualidade no pior sentido desta palavra. Não a sensualidade natural da mulher ou do homem, mas o desejo intenso de provocar sensualidade é o que constitui um lascivo. É como se uma pessoa lasciva, estivesse “no cio” a todo o tempo, sempre desenfreado, sem controle nenhum de seus desejos libidinosos.

Roupas sensuais – Geralmente alguém que insiste em chamar atenção através do uso de roupas muito curtas ou decotadas demais, pode estar tendo uma vontade “incontrolável” de mostrar-se as outras pessoas tendo um tipo de desejo exibicionista (consciente ou inconsciente) que instiga a libido do outro e provoca sensações e desejos em prol da sua figura. Esta provocação e este tipo de comportamento, pode ser chamado de lascívia. Sabemos também, que há casos em que comportamentos deste tipo são apenas uma demonstração de carência que também precisa ser tratada em nosso meio. De qualquer forma não há desculpas para o uso de pouca roupa ou de vestes sensuais, já que tudo o que fazemos deve ter ordem e decência, assim também seja o nosso vestir.

Atitudes sensuais – Tipos de dança, forma como nos comportamos ao dançar (independente do ritmo), comportamento anormal com amigos (sentar no colo, colocar alguém no colo), provocações como aproximar boca-a-boca enquanto fala, etc... constituem algumas atitudes consideradas sensuais em nosso meio (o que pode provocar um falso juízo quanto aos sentimentos e causar confusão). Em meio a tudo isso, observamos hoje que muitas pessoas tem alimentado sentimentos em outras pessoas (ás vezes bem intencionadas) através da lascívia.

Bem, concluindo o assunto, lascívia, é resultado da impureza, e talvez a prostituição seja o resultado da lascívia, mas o fato é que seja lá o que for, precisamos vigiar com todos estes pecados separadamente para que não sejamos pegos em falta com Deus dentro de um desses tópicos. Às vezes, alguns praticam algo citado neste estudo, e nem sabiam o que significa lascívia. Mas agora informados, não há mais desculpas, o jeito é sair do caminho do erro, que leva a perdição e consertar-se diante de Deus buscando o arrependimento.

2 comentários:

  1. Excelente, pr. Márcio! Claríssimo!

    ResponderExcluir
  2. O que os religiosos deveriam se preocupar é com as palavras e atitudes ficam tentando mostrar aos outros coisa banais se uma pessoa está sensual no vestir ou na dança é uma questão como a outra pessoa está olhando com olhos de bem ou de mal

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.