domingo, 21 de fevereiro de 2010

Kassab cassado, Arruda preso, avivamento à vista?


A justiça está sendo feita. Finalmente depois da enxurrada de acusações da oposição ao governo Lula e seus aliados, o outro lado da moeda mostrou a cara também. Escândalos de grande porte para abalar a cúpula oposicionista. Depois da prisão de Arruda, Gilberto Kassab e 13 vereadores ligados a ele fora a vice prefeita estão no mesmo barco.

Isso me faz pensar que a canção de João Alexandre "Brasil" pode estar certa. O verso "Brasil, há uma esperança..." agora faz sentido. Embora não haja sinal de um retorno das autoridades para Deus formalmente, a justiça é um sinal de que Deus não abandonou os rumos da história.

O avanço feroz contra a corrupção e a cassação do prefeito da maior capital brasileira nos mostram a mão daquele que é justo juiz controlando as autoridades locais e colocando as coisas no lugar. Justiça! Pode parecer estranho um post desse teor, mas sou daqueles que crêem que em toda boa obra, em todo gesto de justiça está a ação de um Deus que cuida do seu povo e que avisa aos pecadores com forte voz "convertam-se de sua corrupção".

OBS: Queridos, vou deixar clara a minha posição quanto a justiça. A justiça que cassou Kassab, cassou tb de forma jústíssima o antigo chefe da casa civil "José Dirceu", cassou o ministro "Antonio palocci", minha opinião é que pau que bate em chico também tem que bater em francisco!

E no mais, tudo na mais santa paz!

11 comentários:

  1. Pois é pastor, mas, com relação ao pessoal do PT, não vi quase nenhuma justiça sendo feita...

    Balança justa pesa corretamente dos dois lados.

    Quando isso acontecer, aí sim, vou começar a acreditar em avivamento por aqui.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. O senhor deve estar de brincadeira!!!
    A justiça só funciona contra a oposição?

    ResponderExcluir
  3. Olá Márcio e outros comentadores. Acho que nosso querido blogueiro não desejou dizer que a justiç só funciona p/oposição, e sim que finalmente estamos vendo alguma justiça. Isto para nos dar alguma esperança.

    Parabéns a todos que comentaram.
    Marcus Vinicius
    Graça a Paz, sempre.
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Desculpe Marcos,
    mas o querido pastor começa seu texto dizendo que a justiça está
    sendo feita, mas, não esta justiça
    não foi eficaz no caso de Sarney,
    nem em outros casos semelhantes
    envolvendo aliados do governo, então
    porque acreditar que há algo de divi
    no como citado no último paragrafo
    na justiça atiçada justamente contra
    o DEM? E fica aqui posto que não sou
    partidário do tal DEM, muito menos
    dos partidos pró-aborto de esquerda.
    Um forte abraço,
    Auli Júnior

    ResponderExcluir
  5. Queridos, vou deixar clara a minha posição quanto a justiça. A justiça que cassou Kassab, cassou tb de forma jústíssima o antigo chefe da casa civil "José Dirceu", cassou o ministro "Antonio palocci", minha opinião é que pau que bate em chico também tem que bater em francisco!

    ResponderExcluir
  6. E a justiça que às vezes se move há que se tornar mais ativa para que a profecia bíblica se cumpra:

    Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. (1 Tessalonicenses 5:2-3)

    A paz e a segurança são condições para a destruição que vem por aí, ou seja, no final das contas as boas notícias acabam não sendo tão boas assim...

    ResponderExcluir
  7. Exatamente. Eu entendi que foi isto que você desejou falar. Mas acho que não soube me expliar. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Pr.Márcio,
    é notório que Palocci e Dirceu ainda
    estão aí por trás dos bastidores.
    Ainda assim, desculpe-me se o inter-
    pretei mal, e concordo com as palavras do Teóphilo, afinal "o mundo
    jaz mesmo no malígno".
    Um forte abraço,
    Auli Júnior

    ResponderExcluir
  9. A ala petista ainda não sofreu condenações no judiciário, apenas perderam seus cargos através de procdimentos políticos, mas não foram julgados pelos seus crimes ainda.
    As duas principais frentes políticas do país tem na corrupção um braço para garantir a governabilidade, apesar de garantir avanços sociais o governo Lula não se mostrou diferente. O pior é que nas próximas eleições provavelmente não haverá opção alternativa.

    ResponderExcluir
  10. Os dois últimos coment´rios foram direto ao que importa. O José Dirceu trabalha muito forte nos bastidores da candidatura da Dilma. Não importa se estão ou não presos. A justiça eficaz impossibilitaria estas pessoas de exercer qualquer tipo de influência, seja a frente ou nos bastidores da política. Infelizmente, muito mais gente (os grandões também) estavam envolvidos, não só no escãndalo do mensalão, mas em vários outros, que, ao que parece, já caíram no esquecimento. Vai aí um link pra nos lembramos, se o pastor permitir, claro:
    http://welbi.blogspot.com/2010/02/escandalos-do-governo-lula.html?spref=tw

    Abraço!!!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.