sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Cada ser tem sonhos a sua maneira.

Cada um sonha com o que quer. Uns sonham em ser bem sucedidos profissionalmente, outros com um grande amor, outros em ter uma família feliz, em ser influentes, bons maridos, boas esposas, bons pais, enfim, todo mundo sonha com alguma coisa.


Tenho refletido já a algum tempo, sobre os meus sonhos, e percebi que alguns deles estavam diretamente ligados ao meu egoísmo. Tudo relacionado ao meu bem estar, a minha vida, ao meu mundinho. Na verdade, todos pensamos nisso, em uma melhor condição financeira, mais qualidade de vida, etc...

A grande questão é que a Bíblia nos orienta a sonhar em primeiro lugar com o Reino de Deus e a Sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas. Como assim? A completude de todas as coisas reside na nossa dedicação ao Reino, na implantação e no estabelecimento da justiça divina nesse mundo decaído.

Resolvi voltar meus sonhos, minha criatividade e minhas poucas virtudes em direção ao reino, crendo que essa é a maior das realizações, a ampliação dos sonhos de Deus na terra! Espero caro leitor, que através dessa breve meditação, você possa priorizar o que Deus quer que seja priorizado e entender que aquilo que sonhamos para nós são as tais “demais coisas” que serão acrescentadas!

E no mais, tudo na mais santa paz!

5 comentários:

  1. Tai!! Sapecou mais um!!

    Parabéns Pastor!

    por Ele

    ResponderExcluir
  2. Sapecou mesmo. E nessa reflexão acrescento o mal que nos fez o evangelho do século 20 atrelado ao fenômeno do crescimento econômico.
    Não quero ser miserável, sonho com coisas boas, mas quanto tempo perdi sonhando "meus sonhos" e os justificando como revelação de Deus.
    Que venha teu reino.

    Graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gente, ler os coments de vcs me animam demais...! Po que bom ter vcs como companheiros de caminhada!

    ResponderExcluir
  4. Bela reflexão, não dá mesmo para se apegar àquilo que mais hora menos horas escapará de nossas mãos.

    ResponderExcluir
  5. Sonhe,ouse sonhar,você nunca vai além dos seus sonhos,viver os sonhos de Deus é viver a essência da vida.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.