sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Taí, sou imoral.


O que é imoral? É tudo aquilo que é contrário à moral.
A imoralidade é tão grande em nossos dias que até quem não é crente está assustado com tamanha promiscuidade.



A questão é que em essência somos todos imorais. Tendenciosos a orgias, a quebrar as barreiras da moralidade a todo tempo, mortos em nossos pecados e enterrados em devassidão. Esse é o homem natural. Mas quando Cristo nos alcançou, Ele nos transformou e nos trouxe das trevas da imoralidade para sua maravilhosa luz.


Daí por diante, deixamos de ser imorais e passamos a ser santos. A partir desse momento, o Espírito Santo coloca em nós um certo asco pela imoralidade. Aquilo que antes nos atraía agora nos trás repulsa. Hoje, as casas de swing estão abertas pra quem quiser freqüentar e fazem um sucesso absurdo entre a juventude. Hoje as paradas de orgulho estão em alta mesmo com toda imoralidade que rola nelas.


O que devemos fazer? Se deixamos a imoralidade de lado, devemos agora combatê-la. Mas como? Com o nosso testemunho, com a nossa história de transformação pelo poder de Cristo. Que cada prostituta, que cada travesti, que cada adúltero, que cada fornicador possa entender que a imoralidade agride a Deus e que o melhor caminho a seguir deixá-la de lado e enveredar num caminho de santidade.


No mais... tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. Imoralidade não é somente isso.

    O que dizer da ambição pelo dinheiro, dos escândalos políticos, das falcatruas cotidianas, da violência contra o próximo e do egoísmo?

    Tudo aquilo que agride a natureza humana e recebe um grau de reprovabilidade perante a sociedade pode ser tido como imoral. É essa tal aversão aos costumes sociais.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.