segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Medalha, medalha, medalha!!!!!!!


É chocante a febre dos crentes por conquistas. Conquistas acadêmicas, conquistas, amorosas, conquistas financeiras, conquistas materiais, conquistas de toda espécie. Estava lendo Eclesiastes e o velho Salomão estava dissertando sobre suas conquistas. Ele dizia por lá que tinha conseguido tudo! Mulher, carro do ano, roupa de marca, dinheiro, comida até escravos o cara conseguiu.



Mas o que me chamou atenção em todo discurso do velho rei é que mesmo sabendo que em Jerusalém e arredores não haveria ninguém como ele em poder e sabedoria, ele reportou isso como vaidade na balança das realizações. Ele não privou seu coração de nenhum prazer, ele fez tudo e teve tudo o que quis! Transou com as mais lindas mulheres, andou nos melhores cavalos, comeu das melhores frutas, vestiu-se com as melhores roupas, mas no fim da vida isso não falava a seu coração como algo importante.


Ele chegou a dizer que teve orgulho do seu trabalho! "E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol." Mas percebeu que embora tudo aquilo fosse muito bonito, era apenas vaidade, algo que o vento leva, que se perde no tempo.


Eu quero ser como Salomão! Não o Salomão novo que desperdiçou sua juventude pervertendo todo conselho de Deus, mas o Rei sábio que descobriu Deus como seu único e mais precioso tesouro!


E no mais queridos, tudo na mais santa paz!

Um comentário:

  1. É exatamente isso! Não há pecado em ter as coisas ou desejá-las, desde q elas não contamine o seu coração, ou esteja em primeiro plano em sua vida. Não há nenhum problema nisso, com certeza que as pessoaas que as tem sabe que o mais importante mesmo é ter Jesus no coração, família etc. E foi extamente isso que Jó, o justo Jó perdeu, aliás não só isso, é verdade, porém ele continuou a glorificar a Deus, pois Deus sabia bem quem ele era e Jó quem era Deus para ele. No entanto, Deus restituiu a Jó 2 vezes mais e reverteu último estado de Jó. Não há problema em se ter e usufruir das coisas, pois TODAS são vaidades e muitas delas precisamos para nosso conforto e bem estar. Quem dera se TODOS os moradores da terra as tivesse, que benção seria, desde q os corações não estivessem ali. E vc sabe bem quem foi diante de Deus, quando Deus perguntou sobre Jó, o diabo respondeu que também o Senhor dava TUDO a ele. Como se Jó fosse mimado ou sei lá o que, no entanto essa foi a função do diabo pastor, não precisamos criticar ninguém Deus que tudo vê conhece cada coração e isso não diz respeito a nós... Ou vc nao cre que não cai uma folha de uma arvore que Deus não permita? A critica, muitas vezes nos torna pessoas que se julgam muito justas, sendo que o próprio proverbios diz para não sermos demasiadamente sábio nem justo aos nosso próprios olho, porque destruiriamos a nós mesmos? Deus te abençoe poderosamente, em nome de Jesus. Amém. Eu não me identifico, pois tenho meus motivos ...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.