quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Veja se você é um cristão radical!



Você se acha um cristão? Um cristão radical? Porque? Será porque você usa camisas com o nome de Jesus ou fazendo propaganda de valores cristãos? Ou porque fala do jeitinho que os crentes acham bacana?


Ou ainda porque você não perde um dos congressos e agitos do meio evangélico como a vinda de escritores famosos ao Brasil para divulgar um livro, ou um encontro com milhares de pessoas que querem assistir a um determinado grupo ou pregador?


Não, não, fazer essas coisas que eu disse agora, não é pecado, nem falta de santidade, nem burrice, é legal! Eu faço isso, e tenho amigos que fazem também, quem não quer conhecer um referencial ou ouvir boa música? A grande questão é que tem gente que só faz isso. Onde estão os frutos? Onde está o caráter de Cristo?

As pessoas hoje em dia, esqueceram da tarefa da evangelização, da proclamação do reino, da vivência dos valores cristãos. Estão mais preocupadas por exemplo em dar pancadas em posturas que nem mesmo conhecem com relações a assuntos polêmicos do que ver se estão vivendo o evangelho e sendo como Jesus é.

Se você quer ser um cristão radical, comece a se examinar ao invés de examinar os outros, e faça dessa análise, uma possibilidade de melhora! Não podemos ser aqueles que coam um mosquito e engolem um camelo. Não podemos ser aqueles que falam mal dos ímpios e se sentam com eles para comer. Devemos ser aqueles que o mundo odeia, porque odiou a Jesus igualmente e não pode nos amar. Que Deus abra os nossos olhos para as verdadeiras questões radicais do evangelho e nos faça captar o verdadeiro sentido do evangelho da cruz de Cristo!

E no mais, tudo na mais santa paz!

NOTA: Esse post é inspirado na pregação "como ser um cristão radical" de Paul Washer!

17 comentários:

  1. CARA... MELHOR POST DO ANO... mexeu comigo... isso é uma verdade q me toca... hoje nos preocupamos muito com o "resto" e as almas nada... fico triste de não ter levado ninguém pra Cristo em 2009... mas o ano não acabou...ainda há tempo... ainda tenho 15% do ano pra fazer diferença...Post lindo Marciozão
    Ps: Cara...esse blog tá mudando minha vida..sem brincadeira meu...repito.. melhor POST DO ANO...

    ResponderExcluir
  2. Bom... eu, Nathana, não acho que existe Cristão radical. Cristão que é Cristão segue a Jesus independente das circunstâncias e defende com "unhas e dentes" os valores Cristãos.
    Não é preciso rotular cristão radical, menos radical, menos quente, morno e frio. Ou se é Cristão ou não é. É como o exemplo do médico: não existe bom médico ou mal médico, médico é aquele que está particularmente apto e totalmente aplicado à ajudar as pessoas. Ou ele é médico ou não é.

    ResponderExcluir
  3. Nathana, o dia em que vc disser: "esse post é legal" eu vou dar uma festa!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Carlão meu baixista... assim vc me deixa encabulado!!!!!!! rs... valeu mano! Divulga mesmo!

    ResponderExcluir
  5. acho bem interessante a parte que fala sobre o caracter pois muitos dizem ser cristão mas por tras dos olhos da igreja nao andam segundo ao evangelho,mas discordo que esqueceram evangelização pois todos os dias pessoas sao salvas atraves de testemunhos louvores e pregaçoes em meio ao mundo eu fui um!!e eu faço o sentido da palavra a questão do "ide e prega-i o evangelho" e vejo resultados positivos com isso!e aparte final temos de andar em meio aos impios pois sao eles que precisam de uma salvação so nao podemos fazer oq eles fazem mas devemos mostrar atraves de nossas vidas a vitoria de cristo sobre nos e deixa-los curiosos assim eles virão saber quem e esse homem amado chamado jesus a paz irmãos Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Pr. Márcio, eu só queria deixar frisado que 'há os Cristãos' e 'há os radicais.' O próprio post exemplifica, com uma visão diferente, claro. As diferenças entre ser um radical e ser um Cristão.

    ResponderExcluir
  7. A própria foto dela é uma cara meio emburrada...rsrs...brincando viu... mas a opinião dela tem fundamento... embora eu acho q tem como ser as 2 coisas....rsrs

    ResponderExcluir
  8. a nathana tem razão tbm existem pessoas que não conseguem se adptar com o novo cristianismo ou seja o crente bem diferente que incara a vida numa boa fazendo tudo que lhe convém sem sair dos caminhos do senhor e tem aquelas pessoas mais reservadas que se adaptam ao modo mais calmo e lento de encarar as coisas!!!isso e muito relativo depende da maneira que o evangelho e apresentado a cada pessoa!!!!

    ResponderExcluir
  9. Achei muito bom este post Pastor. Na minha opinião vc está dando um "up" no seu blog hein. Sou mil vezes posts assim, do que aquela apologética hipócrita que alguns blogs defendem, e que esse já estava tomando como referencia.

    Eu acho que é isso mesmo, temos que esquecer dessas palhaçadas e nos dedicar as almas. Afinal cadê o "Ide" que Jesus pregou? Temos que praticar né gente!

    ResponderExcluir
  10. Tem uma nova música (linda, por sinal) do Pr. Fernandinho que diz assim:

    "Temos que ser um
    Como o Pai em Cristo é
    Temos que ser um
    Pra que o mundo veja que o Pai O enviou"

    Linda de ouvir, linda de cantar.
    Mas quando vejo a Igreja cantando... ahhh... pastor, desculpe...

    É isso mesmo o que a Igreja tem vivido?

    Ninguém sabe se lá em casa eu tenho comida suficiente até o final do mês. Ninguém sabe se o irmão conseguiu pagar as contas de água e luz ou se já foi cortada.
    A outra leva um lanchinho pro filho comer bem na hora do culto, mas antes de sair de casa já fala pro menino: "não divide com ninguém!"

    Precisamos aprender a amar. Amar nossa família, nossa Igreja, nossos vizinhos... estamos ainda muito longe de viver do amor incondicional de Jesus.

    Mas temos que tentar, temos que insistir.

    Tô cansando desse povo que aponta o dedo pros pecados (meus ou de outras pessoas). Davi disse "Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim." Salmos 51:3.

    Como Davi... eu também, o sr. também, todos nós sabemos direitinho quais são os nossos pecados. Eu sei quando eu erro.

    A diferença está no irmão que demonstra que se importa comigo e que quer me ver recomeçar. E ainda vou além, mais do que isso, ele me ajuda e me dá uma nova oportunidade de recomeçar.

    Isso é o que vai fazer a diferença nesse mundão de meu Deus.

    Amor simples. Amor puro.

    Esse é o amor radical. Amar é verbo: importar, ajudar, compreender, esforçar, partilhar...

    Um abraço foooorrrte!

    Já desabafei demais... rs

    ResponderExcluir
  11. Ai, meu Deus... o que escrevi não foi um comentário, foi um post em cima do seu post... rsrs... desculpa aí... eu me empolgo mesmo na hora de escrever... kkkk

    ResponderExcluir
  12. Pode escrever o quanto qusier, desabafar o quanto quiser... esse espaço é teu menina!

    ResponderExcluir
  13. Essa pregação do Paul Walsher é realmente impactante, díficil não se sentir intimado por ela.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  14. marciãooo muitoo bom o texto excelente uns dos melhores que ja postou...
    E dali evangelização tet a tet ... e deixarmos de pensarmos em nos mesmos.. e pregar o evangelio de salvaçãoo e não o do opa opa!!!
    a paz

    ResponderExcluir
  15. caramba... eu ja tinha ouvido falar de cristãos radicicais, mas meu Deus esse post mexeu comigo... obrigado

    ResponderExcluir
  16. Vamos lá... Cristão Radical... Concordando um pouco com os posts acima, e postando minha opinião, entendo que o denominado cristão radical hoje é o que foi Jesus em sua época.
    É o que foi Paulo. E tantos outros cristãos em seus devidos tempos.
    Hoje, temos o afastamento da Igreja da Verdade de Cristo. Acredito que estamos mt longe daquilo que Cristo esperava da Igreja, assim como mt longe daquilo que Paulo tanto ensinou nas cidades que passou.
    Entendo que hoje, os cristãos radicais, são os cristãos daquela época. A diferença é que hoje, nós, os cristãos, não fazemos mta diferença... e por isso, somos apenas mais um no meio da multidão que se confunde com maus pagadores, pedófilos, políticos corruptos, bandidos, mentirosos, fofoqueiros, etc...
    Sinto muito pelo cristão hoje não ser reconhecido por fazer diferença por onde passa. A Igreja (não como instituição, mas como povo de DEUS reunido) deveria representar a voz de Deus de forma indubitável. Deveria ser vista como agente transformadora, que leva a paz, que leva às pessoas o reino de Deus por si só. E não simplesmente ser meio de levar as pessoas ao reino de Deus. Até porque, muitas quando alegam que fazem isso, querem cobrar por tal caminho, etc.
    Mas hoje, entre ser cristão ou cristão radical, eu não me importo com denominações, mas quero mesmo é ser reconhecida por ser uma cristã radical sim. Não por ser radical no sentido extremista, mas por querer fazer cumprir a vontade do Pai. Por rejeitar o afastamento da Igreja instituição da Verdade de Deus. Por rejeitar uma religiosidade falsa de cristianismo, em que os prazeres do mundo são confundidos no meio da Igreja, que nada faz de amor ao próximo, mas só que venha a nós o Teu reino.
    Mas que eu possa fazer a diferença, levando o reino de Deus às pessoas, mostrando que Ele deu Sua vida por me salvar. Que esse amor é que me move a amar. Que me faz ter compaixão por vidas e acreditar que posso ser diferente. É esse radicalismo que está atrelado aos que conhecem um verdadeiro Evangelho, livre de interesses pessoais, mas somente de um relacionamento e compromisso com a Verdade.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.