quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pague para entrar, reze para sair


É verdade, a situação de alguns ministérios hoje é essa descrita pelo título do texto. O camarada entra e é envolvido por uma série de promessas que vem acompanhadas de ofertinhas sacrificiais para que você se acostume ao estilo da igreja. Logo depois vem as imposições, não pode usar isso, não pode fazer aquilo, teologia do medo purinha.



Depois que o camarada está envolvido ele fica cego, discute com meio mundo pra reafirmar a doutrina da igreja que cada vez mais o extorque com promessas de multiplicação e graça barata. É uma miscelânea doida de idéias. Se você parar pra analisar vai ver que os caras não falam “lé com crê” mas a pressão é tão grande que as pessoas não percebem.


Quando o sujeito finalmente acorda, vê que perdeu boa parte da vida investindo naquilo que Deus não investiu. Cumprindo normas que homens criaram e que nem de longe refletem o estilo de vida que a Bíblia recomenda. Aí entra o medo. Medo de que saindo daquela escravidão, o diabo tire proveito disso e o lance na mais profunda miséria como ele faz no espiritismo.


Querido, ouça isso com atenção, Jesus te ama e quer te ver livre. Totalmente livre, das amarras de satanás, da doutrina dos homens, de você mesmo! Ele não te abandonará, nem deixará você ficar na miséria nas mãos do diabo, você é dEle e Ele te ama tanto que não permitirá que nada nem ninguém te toque. Creia em Deus e saiba que o que Deus promove é paz e não perturbação.


E no mais, tudo na mais santa paz!

3 comentários:

  1. Perigoso escrever sobre isso... O que acontece é que as pessoas pensando assim "Sou livre pra ir pra onde eu quero" ficam migrando de igreja em igreja. E isso impede que a pessoa crie laços de comunhão com os "irmãos"...Não to dizendo q está errado vc se libertar dos Pr. fajutos, mas q existem casos e casos... Sobre Deus ter investido em uma obra ou não, isso é perceptível logo no começo... Deus não deixa de agir nessas igrejas, a questão tá no caracter dos "fieis" não dos pastores... Bom esse é meu ponto de vista...entendam oq quiserem entender... que Deus tenha misericórdia da minha vida...

    ResponderExcluir
  2. Vai falar mal da doutrina deles que querem ti bater e tudoO...
    a bíblia para eles só vale onde interessa...

    ResponderExcluir
  3. A questão está no carater dos fieis, OK.
    Mas tambem a questão está no carater dos pastores sim.
    Membros infieis dificelmente pertubam uma igreja porque são logo escraxados pelos lideres, mas pastores e lideres infieis e problemáticos pertubam e até derrubam uma igreja.
    Devemos criar laços com os irmãos mas se não estiveram conforme a palavra eu continuo acreditando que devemos migrar para outro lugar.
    Jesus Cristo está em nosso coração, e Deus disse que não mora em templos construido por homens.

    ISTO É BIBLÍCO.

    Stefan Zakowski
    szakowski@bol.com.br

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.