terça-feira, 17 de novembro de 2009

Nova disciplina: Especialização em "Tédio"


Do jeito que estão relativizando e desvirtuando o ensino da palavra, os seminários deveriam adotar uma nova disciplina: Especialização em tédio. Nela o aluno aprenderá o que fazer quando um camarada começar a dar caneladas bíblicas na EBD, quando aquele pregador que o pastor insiste em trazer na igreja pra fazer média aparece, quando os políticos batem a porta da igreja as vésperas da campanha e tentam figurar no altar...



Bem vamos lá!
1- Compre um daqueles óculos que fingem que você está de olho aberto, assim você pode cochilar enquanto essas coisas acontecem.

2- Ande com um lenço no bolso, para enxugar a baba.

3- Beba bastante água antes do culto quando um desses caras aparecer... assim você terá que ir ao banheiro sem er que mentir pra fugir do culto... isso e dará momentos de alívio literalmente!

4- O voluntariado para o berçario ou departamento infantil nesses dias também é uma saída, é melhor aturar 10 crianças chorando do que um cara desses pregando.

5- Se for um retiro, e o pregador for ultra mega penteca, o primeiro minuto de pregação caia no espírito e deixe-se arrebatar pelos doces braços de Morpheu! Durma alí mesmo no chão, procure um lugar estratégico pra cair...


Bem, é claro que isso tudo é apenas uma ironia, mas bem que pode ser útil né...

E no mais, tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. hehe
    Eu precisava ter lido isso sexta passada... Como precisei destes 'conselhos' no final de semana que passou... ai ai

    ResponderExcluir
  2. "Beba bastante água antes do culto quando um desses caras aparecer... assim você terá que ir ao banheiro sem er que mentir pra fugir do culto..." rs.. essa e boa !!!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.