quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Eu detesto legalistas neuróticos.


Cara, não aguento mais! Os caras são chatos demais... Tudo é motivo pra intriga, pra tumultuar, falta paz pra essas pessoas. Pior que isso, além de faltar paz pra elas, elas também querem tirar a dos outros. Não aguento mais receber comentários no twitter do tipo "Crente não pode ir a motel...é pecado.", "Não é lícito dar oi ao invés da paz do Senhor.", "Não pode tatuar porque o corpo é templo do ES", "Piercing não pode que é o aguilhão do capeta".



Todas essas pessoas que condenam essas coisas morrem de vontade de fazer tudo isso que proibiram. São cães de guarda da doutrina, gente mais devassa do que muitos ímpios que andam por aí. Sepulcros caiados... hipócritas, gente sem vida, zumbis espirituais que querem clonar pessoas inocentes pra sua seita maldita. Essa gente deve transar com a esposa de burca, alegando usar "vestes espirituais".



As pessoas andam falando que meu discurso ta mais ácido, mas é só contra quem merece, continuo amando loucamente meus amigos e pregando o evangelho da graça em voz alta, porém mais intolerante com a heresia e com os fariseus modernos. Nunca estive tão lúcido! Oro para que vocês enxerguem a luz de Deus e vejam o que estão perdendo!

Parem de coar um mosquito e engolir um camelo... Enquanto vocês estão por aí proclamando suas próprias leis e dogmas, eu prossigo para o alvo cuidando dos feridos que vocês fazem. Parem de matar pessoas com esse evangelho idiota que vocês pregam, convertam-se raça de víboras...

E no mais, tudo ainda prossegue na mais santa paz! 

43 comentários:

  1. Prezado Pastor Márcio de Souza

    Graça e paz.

    Sou seu leitor e oro para que o irmão seja muito abençoado.

    Porém, pastor, creio que seus artigos e fotos chamativas estão ultrapassando o ponto do INTERESSANTE e se tornando APELATIVAS, e não vejo isso com paz no coração.

    Acredito que há um limite entre a curiosidade e a licenciosidade.

    Portanto, peço ao irmão que reflita quanto aos seus títulos e gravuras.

    Um agraço.

    Pastor Wagner Antonio de Araújo

    ResponderExcluir

  2. Grrrrrrrrrrrrrr.

    Que vontade de imprimir uns textos desses e colar nos bancos da igreja, aaaai que vontade! rs

    Mais um texto maravilhoso!!!

    Acho que vou auxíliar um tempo aí na sua igreja cara ! \o/

    Abraçoooo.

    suezoribeiro ,

    ResponderExcluir
  3. Certa vez, eu era mais novo e bem menos experiente, estava no metrô de SP quando um homem entrou e ficou olhando para porta com ar paranóico.
    Do nada, começou a falar trechos bíblicos, olhando para porta (até aí beleza).
    Depois começou a falar que homem SÓ pode usar calça, mulher SÓ saia, não pode cortar cabelo, nem se depilar, nem nada.
    Meooo, pensa numa mulher peludaaa... ¬¬
    Blz, ele disse mta asneira. Dei "aquela" olhada pra ele e o dito cujo desceu na estação seguinte.

    >Albert

    ResponderExcluir
  4. Não pode rrrrrrrrrraspar a cabeça...

    ResponderExcluir
  5. Nossa... é só postar falando de legalistas que eles aparecem!!! É mágica? Não!!! É que cuidar da vida alheia é mais "cool" rsrs tsc tsc

    ResponderExcluir
  6. Rssss... eu até botei a fotinho do motel, mas não fui eu quem disso isso

    ResponderExcluir
  7. Fala pr Marcioooo
    sou leitor diario de seus artigos, está de parabenssss!
    nao pare de escrever nao, eu concordo totalmente, nao suporto legalistas e mtas vezes eh necessario palavras duras pra acordarem...
    continue assim... Lutero dizia que palavras duras produzem gente gentil
    Paulo eh um baita exemplo disso, ele pegava pesado qd necessario pra galera acordar... e Ezequiel entao? ahhaha
    abracos!

    ResponderExcluir
  8. sinceramente.. nao conheco esse pr wagner ai... mas creio q ele nao deva julgar o contexto q vc atua pelo proprio contexto..

    ResponderExcluir
  9. Olá pastor...
    Sei que nem deveria estar aqui opinando, tenho 29 anos e estou longe de Deus a muito tempo. Sinto muita vergonha por isso. Mas creio que a igreja e muitas delas tem seus estatutos, suas regras, assim como nós na nossa vida íntima. Estar longe da igreja não me deixou longe da palavra de Deus não. Sempre que estou em dúvida, "faço ou não faço?" acabo sempre por perguntar "o que Jesus faria?"! Pq muitas coisas da vida moderna não se aplica a uma vida cristã. mas isso não quer dizer que vou andar de burca por aí, enfim, para encontrarmos as respostas para nossas mais sérias dúvidas nos dias de hj é orar e pedir para que Deus nos guie pelo melhor caminho. Pq se formos pensar na "legalidade" de tudo, as irmãs da igreja andariam de vestidos de "chita" e os filhos q causam aborrecimentos aos pais seriam apedrejados em praça pública por sacerdotes da igreja. Pensemos nisso. E Pastor, leio sempre seus artigos com muito gosto. Abraço

    ResponderExcluir
  10. Concordando com o comentário do irmão Wagner Antonio e continuando... :)

    Farei um pouco diferente de meu amigo Sr Márcio.Terei prazer em comentar sobre este post.

    Como outrora disse: Acesse http://bit.ly/33w3EX os Cristãos afrouxaram! Hoje tudo é permissível, e como sabiamente falei, os pastores abriram as porteiras do aprisco para que o lobo e seus cúmplices venham a atacar!

    Que o Santo Espírito lhe incomode, lhe confronte, lhe ilumine para que entendas que a Igreja (apesar de constituída de pecadores) nasceu para ser e praticar a Santidade! Custe o que custar! Doa a quem Doer!

    Se a igreja não salga, está na hora de rever os temperos!

    Graça e Paz a todos internautas!

    ResponderExcluir
  11. Dirceu deve ter vontade de cantar aquela música pra mim: "Você não vale nada mas eu gosto de você!"... Ah não... ele não ouve música profana...

    ResponderExcluir
  12. "Que o Santo Espírito lhe incomode, lhe confronte, lhe ilumine para que entendas que a Igreja (apesar de constituída de pecadores) nasceu para ser e praticar a Santidade! Custe o que custar! Doa a quem Doer!"

    [2]

    ResponderExcluir
  13. Só com o tempo que conhecemos as pessoas, mas nunca as conheceremos em sua totalidade, apenas Cristo!

    Quantos carregam o título de Líder ou Pastor, batem suas mãos ao peito e exibem como se fossem as fortalezas da igreja!?

    Bem, o que adianta se dizer se os atos falam tão alto que não conseguimos ouvir o que vocês falam!?

    Que o Santo Espírito lhe incomode, lhe confronte, lhe ilumine para que entendas que a Igreja (apesar de constituída de pecadores) nasceu para ser e praticar a Santidade! Custe o que custar! Doa a quem Doer!


    A quem Doer!

    Quebrante quem necessita ser quebrantado para que entenda que vivemos a este mundo para servir e não para ser servido!

    Hipócritas são quem não reconhecem o pecado, todos somos pecadores, podres, defeituosos, mal cheirosos pelo suor de nossas transgressões! Mas por Cristo, somos sarados, libertos e livres do pecado e do mundo que nos cerca com banquetes maravilhoso que levam a ruína e destruição!

    Acesse: http://bit.ly/33w3EX

    Graça e Paz a todos internautas!

    ResponderExcluir
  14. Dirceu, a proxima vez que vc vier aqui no blog pra ficar na minha aba fazendo progaganda do seu eu deleto seu comentário...

    ResponderExcluir
  15. Cintia de onde vc escreve? Que estado? Cidade?

    ResponderExcluir
  16. OLá Márcio!
    Li outros posts seus e admiro o modo como aborda a questão sexual de hoje. Interessante.
    Mas ao ler os comentários deste post fiquei um pouco preocupada com sua reação um tanto quanto "azeda" com aqueles que te criticam. Cuidado irmão. Mansidão.
    abs e Deus nos abençoe. <><<

    ResponderExcluir
  17. Nilcea, É só com o Dirceu...fique tranquila

    ResponderExcluir
  18. É claro que essas pessoas existem sim... cada um de nós tem um em sua igreja... Mas em meu modo de vista, é preciso tomar cuidado com este câncer chamado liberalismo teológico... onde tudo pode...onde tudo é normal...onde Abraão foi uma lenda, onde o mar vermelho nunca se abriu na verdade... Como diria minha velha avó : "Canja de galinha e bom senso não faz mal a ninguém "

    ResponderExcluir
  19. Pois é, sua colocação foi correta ao falar que essas mesmas pessoas que proíbem, tem desejos de suas proibições. O problema realmente é quando as pessoas acham que só "achando" ou "dizendo" que acham errado coisas profanas isso irá salva-las ou são mais espirituais do que qualquer outra pessoa do meio Cristão. Sabemos que o Julgar não cabe aos hipócritas(Mt 7) Nem os que criticam a partir da aparência de outrem (Jo 7.24). Se julgar, julgai segundo a reta justiça, e não para humilhar e sim para ajudar. O venenoso legalismo é quando faz suas próprias regras e julga os outros para os humilhar e por se achar mais espiritual.
    Agora, há os que exortam com simplicidade e sob ousadia do Espírito. E como sabemos, há os legalistas..e neuróticos, no sentido mais forte: os hipócritas.

    Agora, Pr. o senhor citou um dizer de um legalista sobre ir ao motel é pecado. Qual é a sua posição sobre o assunto?

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. O negócio é: Viva a palavra, não só a pronuncie com sua boca seja para julgar hipócritamente, seja para tentar se tornar mais santarrão. Despreze as coisas desse mundo não só em uma discussão para leigos(isso no meio cristão0, mas sim, desprezando no agir.
    Acentuando que ser Santo é ser separado, separado para Cristo, não ser melhor que o outro irmão.
    E também é importante frisar a liberdade que temos em Cristo. A sua liberdade não lhe permite libertinagem. Romanos 6:12-18

    Portanto, vigiemos em nossa liberdade para não dar crédito aos legalistas.

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho um problema sério, pastor.
    Não consigo guardar minha língua na boca, nem costurando!

    Então... aí né... que eu queria comentar:

    Há um tempo atrás, tinha uma presbítera lá da Igreja que tava metendo a lenha em crente que vai pra Motel... e eu só ouvindo (me segurando...)... e ela dizia que "Deus me livre de meu marido me chamar pra ir no motel... que absuuuurdo!"... que é lugar de pecadores... blá blá blá...

    Me dava vontade de vomitar...

    Aí eu não aguentei mais...

    "-Vem cá - disse eu - onde você passou sua lua-de-mel?"

    "-Ah!... foi num Hotel XXXX lá nas Montanhas... foi lindo... maravilhoso"... - respondeu a "pura".

    "-E você foi fazer o quê lá? Trabalhar?"

    Ahhh... me poupe...

    Vai me dizer que ninguém faz sexo nos Hotéis? Ahn rã...

    Antes de conhecer Jesus, eu conheci alguns motéis. Depois também, Graças a Deus.

    Não me levem a mal. É que eu e meu esposo continuamos acreditando na conquista, na sedução... ops... não tô aqui pra falar da minha intimidade nem escandalizar a "pureza" de ninguém.

    Mas pra cima de mim com essa conversa mole de que "motel é pecado"... ahhhhhh... balela!

    Pastor, um abração...

    Sua igreja fica aqui em Vitória/ES ? Tô pensando em me mudar pra ela de mala e cuia... rsrs

    ResponderExcluir
  23. Rs.... minha psição quanto a crente em motel é a seguinte: PODE!

    ResponderExcluir
  24. Mary, menina não fala isso que eu me despenco pra Vitória pra plantar uma igreja aí....rs...

    ResponderExcluir
  25. A palavra chave é a de que cada Igreja ter a sua doutrina. Isso é errado. Ora, se cremos no mesmo Deus e conhecemos a sua palavra, para que pôr regras e variadas para cada denominação? Existem vários tipos de evangelhos ou temos um único? É isso que fica na mente. As doutrinas de diferentes igrejas é o que dá o ponto de partida que se chama legalismo. A única ordenança que temos é amar a Deus acima de todas as coisas e o nosso próximo como a nós mesmo. Fazendo isso em espírito em verdade, não só em palavras, seremos/somos os mais felizes dos homens. ter tomado uma taça de vinho, colocado um brinco, feito uma tatuagem são coisas que não te convém como cristão. Isso depende muito da pessoa, se ela faz por que o líder a ordenou ou porque ela, Cristã, não se sente bem fazendo essas coisas. O pessoal não quer regras, afinal, somos livres, não estamos debaixo de leis, sejam elas de homens ou a mosaica. Porém, liberdade Cristã não se pode confundir com libertinagem. Não é porque você é livre biblicamente falando, que você pode ir fazendo o que bem te agrada se aquilo está em desacordo com a palavra de Deus. Os legalistas te impõe a não fazer tal coisa, a liberdade Cristã já não é assim se sabemos o que nos edifica ou não e que temos o livre-arbítro.
    É preciso tomar cuidado quando citamos as “regras dos legalistas” para não nos tornamos ao reverso. Você não consome bebidas alcoólicas porque você ama a Deus e respeita a sua palavra. Não porque alguém te disse que é errado e titulou como regra. Nós, Cristãos não devemos ser uma religião e sim, um estilo de vida baseado na palavra de Deus. Não é preciso numerar as coisas que a Bíblia diz que é errado e fazer os outros engolir guela a baixo. É simples, O Senhor Jesus nos enviou o consolador, O Espírito Santo, ele te orienta e você no seu coração sabe discernir o que é certo e o errado. Quanto aos legalistas, oremos por eles, não devemos os odiar ou os detestar, são fracos na fé. Devemos interceder para que Deus toque em suas mentes. Se Deus nos deu autoridade para exortar alguém, que exortamos com zelo e simplicidade.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. O sr. diz no sentindo de casais unidos ao matrimônio, né? Mas para que casados e ainda crentes vão para um motel? "fantasia sexual" como muitos dizem? Esqueceu de explicitar sua opinião que nem todo crente né.

    ResponderExcluir
  28. Pastor,

    Aqui já tem duas igrejas "compartilhando" o mesmo templo.
    Num dia o culto é de uma, no outro dia é da outra.
    Dia de domingo é assim: 17:30h o culto é de uma Igreja e às 19:30h é da outra.

    Antigamente tinha uma Igreja e cada esquina, hoje tem duas numa esquina só... kkkkkk....

    Mas tá bom... deve ter algo a ver com a multiforme graça de Deus.

    Mas se precisar de uma correspondente capixaba para sua Igreja (já existe franquia pra Igreja??? vou patentear a idéia!!!)... mas então... se precisar, estou aqui! Não toco instrumento nenhum, nem sei cantar... mas se servir pra qualquer outra coisa (rsrsrs), estou a disposição!

    ResponderExcluir
  29. A propósito, meu esposo e nossa família temos um sonho... cremos que está muito perto de se realizar... é que temos um chamado para missões no Paraguai e estamos esperando o "ok" do Senhor para enfim irmos para o campo...

    Por favor, ore por nós.

    Abração!

    ResponderExcluir
  30. Namorados não devem transar, é pecado... mas os casados tem todo direito de ir ao motel, seja pra diferenciar u pouco, fugir da rotina ou por vontade de conhecer...

    ResponderExcluir
  31. Casados em motel... qta discussão!!!

    Tenho senões somente com relação à higiene de tais lugares...
    sabe cm é... muita rotatividade...

    prefiro um hotelzinho...

    abs a todos <><<

    ResponderExcluir
  32. Isso aí neilcea não pode ser biboca...

    ResponderExcluir
  33. Eu continuo batendo na mesma tecla que devemos saber usar da liberdade Cristã. A graça nos dá liberdade, não libertinagem.
    Tem muito crente do "libera tudo" se encaixando adequadamente nesta música secular: "deixa que digam, que pensem, que falem. deixa isso prá lá vem prá cá. o que é que tem? e eu não tô fazendo nada nem você também.." O famoso, "o que que tem?" "que mal há?"
    Nem adianta usar o legalismo como escudo para defender opinião nem pra tirar suas próprias conclusões, por que não cola, é se tornar um legalista ao reverso

    ResponderExcluir
  34. pra matar um dragão não é necessário se transformar em outro dragão.

    ResponderExcluir
  35. Pr., dragão? não pra tanto. estou leve como uma pluma, tranquila como um pássaro a voar. Se eu fosse esses que soltam fogo pela boca já estaria sendo excomungada.

    ResponderExcluir
  36. ola Pr.Marcio, gostei de seu blog, de sua opinião, de sua postura sobre nossa liberdade em Cristo, mas pega leve,quanto a libertinagem,se tudo que o cristão quiser fazer, porque é livre, bem entao vamos esquecer o pricipio da conveniencia que o apostolo Paulo, ensina em 1ºaos corintion,"todas as coisas me são permitidas, mas nem todas me convem,então para naõ sermos acusados de legalistas, vamos para moteis, vamos para baladas, vamos tomar umas bem geladas, assistir um filme pornografico, quem sabe tambem adulterar, afinal de contas esses legalistas querem estragar minha vida com papo de santidade,e são muito chatos, pois querem impedir minha liberdade, afinal de contas eu sou livre em Cristo, e sou salvo pela graça, então vou aproveitar porque no ceu, para onde eu vou, penso eu né,rsrs, não tem isso, reflita pastor, um abraço.

    ResponderExcluir
  37. mto bem bolado, Pr.!!!
    Gostei mto do texto...jah cansei desses legalistas...soh o q vejo eh cópias de Newton Carpinteiro pra lá, cópias do Ciro Zibordi pra cá...falando em Ciro, eu vi lah no blog dele sobre uma lição lah da revista dos adolescentes, falando a respeito do cristão e o rock, cristão e o cinema e etc. e O PASTOR CIRO dando piti lah no blog por causa disso...
    ô Povo de Deus, sai dessa babilônia que é a Igreja legalista!!! vamos usar o bom senso, pelo Amor de Deus!!

    ResponderExcluir
  38. Graça e Paz!

    Gostaria de compartilhar este link: http://bit.ly/8TQ1vL

    Trata-se de um VÍDEO Incrível!

    Os pastores Presentes no vídeo são: Piper/Washer/Ravenhill/Conway/Leiter - Os Poucos

    Igreja de Cristo! Levante-se! Não compactue ao pecado e tampouco cale-se perante ele!

    ResponderExcluir
  39. Muito bom o blog e em especial o post...
    sempre pensei assim.. ler artigos assim me animam a pensar q não existo só.

    Abraços..

    continue anunciando a verdade sempre..

    ResponderExcluir
  40. Oi Pastor... concordo com sua opinião, não podemos deixar acusar por fariseus que atam fardos pesados demais, garanto que se numa viajem longa com a esposa, tive que parar num lugar pra descançar e só tiverem Moteis disponíveis eles estacionam o carro no estacionamento do recinto e dormem desconfortávelmente...

    ResponderExcluir
  41. Nem tudo é tão errado de se praticar como os legalistas afirmam, tudo bem, mas esculachar ja é demais, tatuagem, motel, etc....haha Meu amigo se não esta contente oque voce estafazendo nesta igreja?.... Alguém lhe obriga a ficar nela? Se é para viver como o mundo que te impede?
    O interessante que todo mundo quer ir para o Céu!

    Sem ofensas amigo, mas vc precisa de ajuda!

    ResponderExcluir
  42. Não to falando da minha igreja, se minha igreja fosse assim um manicômio eu já teria saído de lá faz tempo. Em tempo Deus não paga tatuagens amigão, apaga transgressões. Em tempo (2) se vc nunca foi a um bom motel com sua esposa rapaz, está perdendo uma grande oportunidade de fazer sua esposa "respirar". Eu preciso de ajuda sim, vc não, porque vc é perfeito como um bom fariseu. Por isso que eu odeio a cada dia mais esse povo que pensa honrar Deus com palavras, mas de coração turbado. E quem arbitra quem vai pro céu pra sua infelicidade é DEUS e não vc e sua turminha de reprimidos.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.