terça-feira, 3 de novembro de 2009

Não suporto mais meus amigos...

Pergunta:
O conheci através do twitter. No começo de 2009 passei no vestibular de uma universidade pública. Saí então da capital e vim parar no meio do nada (brincadeira, é que é longe mesmo) e, como você pode concluir, muita coisa mudou em minha vida desde então.
Entre altos e baixos espirituais, pude me firmar como cristão e agora estou batalhando para ser cada dia melhor. Essa história não vem ao caso no momento, mas devo isso em grande parte a dois amigos cristãos que Deus preparou para mim nessa nova cidade, e que me ajudaram muito a superar tudo.
Realmente nos tornamos muito amigos e temos (ou pensamos que temos) muita coisa em comum. Mas, conforme fui os conhecendo melhor percebi que talvez seja muito diferente. Eles têm atitudes que me incomodam muito, mas tenho receio de me abrir nesse ponto pois um deles, em determinado momento, afirmou que "esse era seu jeito e não iria mudar". O outro fica com raiva se algo desse tipo é falado. Tenho medo porque ambos são muito especiais pra mim, mas não consigo mais querer tanta intimidade entre nós, creio que isso está estragando tudo. Inclusive, neste momento estou morando com um deles (o pessoal da casa anterior minha era usuário de drogas e por aí vai, assim que percebi que tinha deixado bom testemunho e não estava aguentando mais, saí de lá).
As vezes me vejo até como egoísta por talvez não retribuir tudo o que fizeram por mim, mas realmente estou me sentindo muito deslocado em relação a ambos. Meus antigos amigos, os poucos que me compreendiam, não estão aqui nesta nova cidade comigo, e eles são muito diferentes em certos aspectos.
Gostaria de saber o que fazer, por hora, apenas oro. Não quero brigar com nenhum deles por motivos fúteis. Diferente de ambos, gosto de tudo às claras e não sou nem um pouco sentimental, sou pragmático, "é isso por causa disso, vamos resolver?".
O rapaz com quem moro tem uns defeitos que me irritam mais ainda: sentimentalismo demais, mania de contar tudo nos mínimos (e fúteis) detalhes, exposição de sua vida pessoal, ausência em determinados momentos no qual precisamos de ajuda e o falar demais (sem ação).
Nossa, devo ter falado muito, posso estar parecendo o entojo malvado que não gosta de seus pobres amiguinhos. Mas me sinto mais ou menos assim ultimamente. Será que é certo eu orar pedindo agora um pouco de distância de ambos, até mesmo uma nova república para morar, a fim de conservar a amizade?
Peço que me ajude e ore por mim.


Obrigado, que Deus te ilumine!


__________________________________________________________________




Resposta:
Querido,


Não é pecado orar pra que Deus possa prover um lugar melhor pra você. Eclesiastes diz que existe tempo pra todas as coisas, tempo de abraçar e tempo de deixar de abraçar. Talvez esse seja o tempo de se apartar mesmo que temporariamente. O grande caso é que toda relação sofre desgaste e a sua não foi diferente, chegou ao ponto de qualquer coisa te irritar.


Todo mundo sofre disso! O grande lance é você sempre evitar o confronto quando o motivo for pequeno demais, considere a imaturidade dos seus amigos como causa do comportamento irritante deles, considere também que você já está sobrecarregado.


Bem, No mais, estou orando por você para que a paz de Deus te alcance aí! Se quiNãoser procurar outra república, fique a vontade, isso não é pecado. Se quiser se afastar um pouco e procurar novas amizades, faça isso, não é pecado.


Abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.