quarta-feira, 25 de novembro de 2009

16 provas do fracasso da teologia da prosperidade






01. E. W. Kennyon faleceu vitima de um tumor maligno.

02. A . A. Allen morreu de alcoolismo.

03. John Lake morreu de um colapso.

04. Gordon Lindsey morreu do coração.

05. O cunhado de Kenneth Haigin morreu de câncer.

06. O mesmo aconteceu à sua irmã

07. Sua esposa foi operada e o próprio Haigin usou óculos até morrer.

08. Kathryn Khulmann morreu do coração.

09. Daisy Osborne morreu de câncer, jurando que havia sido curada.

10. Jamie Buckingham morreu de câncer.

11. Fred Price conseguiu uma quimioterapia para a sua esposa.

12. John Osteen procurou ajuda médica para curar o câncer da esposa.

13. A esposa de Charles Capps fez tratamento médico de câncer e também Joyce Meyer.

14. Mack Timberlake está se tratando de um câncer na garganta.

15. R. W. Shambach fez quatro pontes safenas.

16. O Profeta Keith Greyton morreu de AIDS.


Depois disso, você ainda continua crendo que a teologia da prosperidade funciona?

E no mais, tudo na mais santa paz!

22 comentários:

  1. oxe...e precisava de 17 motivos???
    era só dizer que Jesus nasceu numa manjedoura e era de família pobre que quebrava as pernas deles...

    pra reforçar: "As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça" (Mateus 8:20)

    ResponderExcluir
  2. Meu pai, evangelista, homem de Deus, morreu em 6meses de um cancer, não teve chance de cura, é a vida! E muito lúdico o DEUS vai te curar, ele cura se ele quiser, ao nosso Deus dizemos amém as suas ações, oramos e pedimos, mas tudo é dele e para ele, inclusive nós.

    ResponderExcluir
  3. Um irmão entra na igreja todo animado e diz p o pastor: -Pastor, pastor, venha aqui fora p eu te mostrar q Deus me prosperou, aquela corrente funcionou e finalmente consegui comprar meu carro!! Eles saem de dentro da igreja e quando o pastor vê, o carro q o irmão tinha comprado era um fusca.. o pastor diz: - Irmão, quem disse q foi Deus q te deu "isso"? Quem te deu "isso" foi o Diabo, porque Deus nos dá de vectra pra cima, como o meu. O pastor saiu irritado e o pobre irmão de cabeça baixa, sem ter o q dizer...
    Pr.Márcio, tenho nojo disso..

    ResponderExcluir
  4. aqui no Brasil mesmo, Dayan Alencar, filho do Pr. Jabes Alencar (amigao do Silas Malafaia) foi tratado de cancer recentemente...

    "não me dês nem a pobreza nem a riqueza;" Pv. 30:8b

    "Há um grave mal que vi debaixo do sol, e atrai enfermidades: as riquezas que os seus donos guardam para o seu próprio dano;" Ec. 5:13

    ResponderExcluir
  5. TD EM NOSSAS VIDAS.. TEM Q SER CONSEQUENCIA DA NOSSA SANTIDADE... EU DISSE CONSEQUENCIA.. TEM CONSEQUENCIAS Q AS VEZES NUNCA ACONTECERÁ.. MAS O MELHOR É ESTARMOS COM A CERTEZA QUE IREMOS MORAR NO CÉU.. O RESTO É CONSEQUENCIA RSRS

    ResponderExcluir
  6. Pastor, eu tbm não concordo com essa Teologia hipócrita da Prosperidade.

    Mas penso que tipo, se vc é um filho de Deus, aceitou a ele como seu Salvador, confessou seus pecados diante dele, e tem uma vida plena de acordo com seu mandamentos e etc. Penso que Deus nos quer vencedores, ele nos deu entendimento e sabedoria, basta nós sabermos aplicar, para sermos homens bem sucedidos.

    Repito, não sou a favor dessa Teologia idiota de Prosperidade. Mas tbm não concordo com certas igrejas que pregam que vc tem que sofrer e mendigar a vida toda para poder ir para a glória né.

    o que o Senhor acha disso?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Tiago, viver uma vida digna é promessa de Deus pra nós!

    ResponderExcluir
  8. Desculpa a ignorância. Mas o que tem a ver a teoria da prosperidade com tantas enfermidades? Quando se trata de teologia da prosperidade a maioria dos pregadores recorrem a prosperidade financeira e não a dá saúde. Creio que não refutamos a teologia da prosperidade citando "pessoas" que morreram de doenças. Me corrija se eu estiver errado. No mais, a Paz do Senhor a todos

    ResponderExcluir
  9. Dadivas,
    Eles pregam que o crente não pode ficar doente, essa doutrina foi disseminada pelo Kenyon e abraçada por Benny hinn, Kenneth Hagin e aqui no brasil por Davi Miranda e RR Soares, ficar doente pra eles é falta de fé...

    ResponderExcluir
  10. Consequência de Santidade, discordo, tudo que nos acontece, é pq tinha que acontecer, como assim, se vc jamais pecar (o que é impossível, pois pecamos até em pensamento, basta julgar alguem em seu pensamento e estarás já pecando) você então jamais terá um cancêr, ou ficar doente, ou passar por um problema financeiro, me poupe me querido, errando ou não a vida tem adversidades.

    ResponderExcluir
  11. Tbm discordo da teologia da mendigância, pois o justo não mendigará o pão, mas daí a viver achando que por que eu to comprindo a palavra vai ser tudo rosa, já é demais, acho que não é um nem outro só a vida, que tem momentos de bonância e de adversidades.

    ResponderExcluir
  12. não sou contra voce ser bem sucedido, o que é errado é esses pregadores conduzirem o povo ao "Deus que TEM que nos dar".

    E pra quem perguntou o q tem a ver dinheiro com doença, repito (agora em caixa alta, pra quem sabe ficar mais visivel...):

    "HÁ UM GRAVE MAL QUE VI DEBAIXO DO SOL, E ATRAI ENFERMIDADES: AS RIQUEZAS QUE OS SEUS DONOS GUARDAM PARA O SEU PRÓPRIO DANO;" Ec. 5:13

    ResponderExcluir
  13. Márcio,
    conheço bem as bobagens que o Movimento que eu faço parte já cometeu ao longo da história. Porém, "prosperidade" não é uma delas! Alías, "teologia da prosperidade" não tem absolutamente nada a ver com a "Teologia do Reino" que foi incansávelmente pregada por Wimber.
    Me desculpe, mas essa bandeira não levantamos.

    ResponderExcluir
  14. Sabem o que eu acho louco?
    Não conheço ninguém que defenda a teologia da prosperidade. Vejo os caras pregando e tals, vejo as bobagens faladas, mas aqui na parte miúda do negócio, não conheço um membro de igreja que defenda essa onda. Todo mundo diz que não concorda com isso. Não sei nada de vcs mas não é estranho?

    ResponderExcluir
  15. Cuidado pra vc não morrer de câncer por julgar os irmãos. tah anulado!!!! Deus perdoe o teu pecado da lingua e também de levantar Calunia e contenda contra homens e mulheres de Deus.
    Ai daqueles que se levantarem contra os meus ungidos.
    Vigia irmão!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Ai o anonimo dando uma baita declaração do amor neopentecostal. Rogou praga pra que eu morresse de câncer...é por isso que essa porcaria é uma praga do inferno mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Será que isso é macumba ou 'boacumba'? (boa só pq é macumba de crente)... ahahhahaha

    ResponderExcluir
  18. A esposa de um Pastor. Presbiteriano está com mal de Alzheimer, será um mega pecado cometido por ele isso? Segundo teu post Márcio sim! Você acabou de descer ao nível dos que você prega contra,(pregar contra algo oq isso tem haver com amor? cristãos humf ¬¬) porque eu acredito que todo tipo de ser humano, não importa a denominação e fé(basta lembrar de Jó) está suscetível a doenças, detesto com força a teologia da prosperidade, mas esse teu tópico está fora do amor ao próximo, o ideal seria mudar as pessoas através do amor, pois até onde eu sei o Juiz é Deus apenas.

    ResponderExcluir
  19. César... acho que vc não entendeu o post. Criticou por criticar apenas. O post fala exatamente de apologetas da prosperidade que experimentaram doenças, mas diziam que elas não atingiam crentes. Das duas uma, a doença atinge crentes, ou esses caras não eram crentes porque adoeceram e morreram de tais males.

    ResponderExcluir
  20. O ladrão não vem senão para matar, roubar e destruir; eu vim para que tenha vida, e a tenham em abundância. Palavras de Jesus Cristo.

    Se isso não foi Jesus dizendo que a morte, a miséria e a enfermidade é coisa do diabo e não de Deus, então eu não conheço meu Pai.

    Meu pai natural, e eu mesmo como pai, nunca desejaria mal ao filho, quanto mais desejar uma doença para que ele "aprenda" alguma coisa com isso.

    Desculpe-me mas que pensa essas coisas nunca conheceu Deus como um Pai e sim com um Feitor.

    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.