sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O que você acha do universalismo?

Pergunta:
Pastor Márcio, o que você acha da doutrina do universalismo?

__________________________________________________________________________________



Resposta:
Paz!
Vamos lá!
Cara, universalismo genericamente é um sistema que não crê em condenação, mas na misericórdia a ponto de providenciar salvação a todos, até aos não arrependidos. Dentro dessa linha de pensamento, todos serão salvos. O problema é que as Escrituras ensinam claramente que alguns homens irão passar a eternidade no inferno. (Mateus 25:46)... Sendo assim, nem todos serão salvos.

O sacrifício de Jesus é a porta pela qual devemos entrar para assegurar a salvação. Somos impulsionados a essa porta pelo próprio Deus que nos escolheu antes da fundação do mundo para boas obras e salvação. Portanto se a morte de Cristo providenciou salvação, o universalismo simplesmente despreza a idéia de um Deus justo que fará justiça aos seus e laçará no lago de fogo todo aquele que o desprezar.

O Universalismo não se alinha com o que as Escrituras ensinam. Enquanto muitas pessoas hoje em dia acusam os cristãos de serem intolerantes e “excludentes”, é importante lembrar que estas são as palavras do próprio Cristo.

E no mais...tudo na mais santa paz!

8 comentários:

  1. Será que as palavras de Cristo não foram também distorcidas pela igreja católica quando modificaram a bíblia para controlar seus fiéis? E Aqueles + de 60 livros retirados? e os outros evangélios? Não foi Deus que escolheu esses livros Pastor, foi um Papa... se acredita que os Papas são realmente a ponte divina, então digo que está na igreja errada.
    Se não acredita, então porque só pregar o que eles falaram que era o certo? Vá atrás dos apócrifos... que receberam esse nome por não serem inspirados por Deus (mas foi um papa que decidiu se era ou não).
    Cada dia te respeito mais Márcio, mas acredito que se quer protestar, não faça a mesma coisa de seu "rival de protesto".

    ResponderExcluir
  2. Amigo Magus...
    Foi um concílio sério que fechou o canon... não foi uma bagunça... tenho alguns apócrifos aqui e acho interessante, porém não mexem com a minha fé...

    ResponderExcluir
  3. Não foi sério pastor, foi político e mesquinho... Foi para conseguir dominar o povo e encher de regras.

    ResponderExcluir
  4. A grande maioria dos livros apócrifos foram escritos 200 anos após da morte de Jesus Cristo, sendo que o livro mais "novo" da Biblia é o Apocalipse, escrito por volta do ano 95, sendo assim, esse é o fator mais importante para a descaracterização dos mesmos como canon da Bíblia.

    São 5 os critérios que definiam a canonicidade dos livros: 1º Apostolicidade; 2º Receptividade; 3º Catolicidade do livro; 4º Consistencia doutrinaria e 5º Inspiração.

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Novo_Testamento

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Márcio de Souza:

    Quanto ao Canon sagrado, eu não acredito que a bíblia seja um livro fechado; a biografia e os ensinamentos de homem como: Gunnar Vingren, João Wesley, Martinho Lutero e outros, têm para mim, o mesmo gral de inspiração dos livros das escrituras. Não estou elevando os escritos destes homens ao nível de Pedro Paulo e João, antes estou abaixando tais homens ao nosso nível de portadores da Palavra. Não acredito que exista uma sequer mentira no registro das sagradas escrituras, porem podem existir equívocos de detalhes insignificantes nos relatos. Divino na bíblia só Jesus, quanto ao livro em si, só é um testamento e uma literatura humana redigido por pessoas honestas e sinceras que Deus escolheu para revelar sua vontade.

    Já em relação ao inferno eu não acredito também! O meu coração não aceita que possa existir um lugar de sofrimento eterno. Entretanto também não acredito na salvação universal, mas sim num dia de juízo onde todos os seres viventes estarão perante Deus, e todo choro e ranger de dentes descritos na bíblia serão sentidos neste julgamento, que pela quantidade de seres humanos a ser julgados perdurara por mais de mil anos, após isso todos serão aniquilados para sempre. Pois a idéia de castigo interminável é inconciliável com a medida de pecados praticados nesta ínfima vida humana. Sei que não posso provar isso, mas assim crê meu coração.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. " TESTIFICO A TODO AQUELE QUE OUVIR AS PALAVRAS DA PROFECIA DESTE LIVRO QUE SE ALGUÉM LHES ACRESCENTAR ALGUMA COISA, DEUS FARÁ VIR SOBRE ELE AS PRAGAS QUE ESTÃO ESCRITAS NESTE LIVTO; E SE ALGUÉM TIRAR QUAISQUER PALAVRA DO LIVRO DA PROFECIA, DEUS TIRARÁ A SUA PARTE DA ÁRVORE DA VIDA, E DA CIDADE SANTA, QUE ESTÃO ESCRITAS NESTE LIVRO" APOCALIPSE 22:18 e 19, PENSE NISSO PALAVRAS DO SENHOR.
    SIGAMOS A SUA LEI E JUSTIÇA, SEM QUE FAÇAMOS INTERROGAÇÕES, DEUS É PRESENTE.
    GILÇBERT RAPOSO, UM APRENDIZ EM CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir
  7. "DEUS É PURO AMOR, E SÓ O AMOR CONSTRÓI PARA ETERNIDADE"
    "SÓ JESUS CRISTO SALVA"
    GILBERT RAPOSO, UM APRENDIZ EM CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir
  8. Se acreditarmos no universalismo estamos tirando a justiça de Deus!

    abraço

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.