quinta-feira, 29 de outubro de 2009

É o meu jeitinho delicado de ser!


Muita gente me escreve falando que está sendo mal tratado pelo seu pastor. Como é que é isso? Gente que tem medo de se aconselhar com seu pastor e tem que procurar outro camarada que nem conhece pra aliviar as dores da vida. Isso é um absurdo.


As reclamações vão de desprezo (nunca procurou a pessoa) até maus tratos (gente que foi humilhada publicamente pelo pastor). Conheço um caso que tomou vulto aqui nas redondezas de um casal que foi exposto dentro da igreja lotada em dia de ceia. Questões extremamente particulares foram tratadas em público o que gerou um desconforto absurdo na membresia, mas não no pastor... era o “jeitinho” dele de lidar com disciplina.

A recíproca é verdadeira também, já vi membros de igreja colocar o pastor em situações complicadíssimas, xingamentos em pleno pátio em dia de domingo. O pastor suportou calado, fez o que a bíblia manda, mas se fosse eu talvez o babado fosse diferente e eu tivesse  emprestado minhas mãos ao capeta, mas iria pra casa com a alma lavada. E talvez a mão doendo. Que Deus me dê auto controle! Admito que em certas circunstâncias extremas o sangue sobe.

Mas até hoje não feri ninguém com meu “jeitinho” de ser (pelo menos que eu saiba). É preciso ser maleável. Não negociar os princípios do evangelho mas ao mesmo tempo entender que devemos estar em constante mudança pra melhor. Que Deus derrame sobre nós crentes sua temperança e equilíbrio para não matarmos pessoas com nosso jeitinho meigo e carinhoso de ser!

E no mais... tudo na mais santa paz!

4 comentários:

  1. Verdadeiro, mas algumas coisas(desnecessário)...

    ResponderExcluir
  2. Jesus não representa nada?

    A gente precisa olhar mais pro Mestre, ele nos ensina...

    ResponderExcluir
  3. (Enquanto lia o post pensava: nossa! o pastor conhece as mesmas pessoas que eu! hahaha...)

    É horrível, mas passei por isso, com um pastor com seu "jeitinho" de ser bem particular. Até hoje tenho dificuldade de vê-lo até em fotos, por tudo o que ele é e já fez com irmãos muito queridos.

    A gente sabe que ser humano é ser humano sempre... mas 'pastor' (citando o dicionário) deve ser a pessoa que "guarda, guia e apascenta", é um sacerdote e deveria cuidar dos fiéis.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.