terça-feira, 13 de outubro de 2009

Diagnóstico: Intolerância religiosa.

Pergunta:
O que o Sr. acha desse ecumenismo todo, onde o que se fala é que devemos tolerar, sei lá...será q devemos de deixar de ouvir a verdade e passar a tolerar todo vento de doutrinas que está surgindo. Tudo pode agora?

___________________________________________________________________________________


Resposta:
Querida!


Não gosto do ecumenismo. Isso da até um artigo né. Porque não gosto? Porque eu não sou a favor do julgo desigual. Não sou a favor do crente orar com o macumbeiro ou o muçulmano no mesmo palco, não sou a favor do crente exercitar qualquer prática devocional com qualquer outra religião. Agora tolerância é outro papo. Tolerar no meu ponto de vista é suportar (no sentido de aturar), é não jogar pedra no centro de macumba, não agredir o muçulmano e etc...


No que diz respeito a co-beligerancia, o ato de se unir (não devocionalmente) para realizar o bem comum, acho até saudável, mas sem envolvimento espiritual, apenas para o bem comum. Por exemplo, se um pai de santo me chamar pra ir até o lixão e ajudar a aplicar fluor nas crianças de lá sem promover nem a igreja e nem o centro de macumba, eu vou amarradão! Agora, ajoelhar pra orar junto, não estou aberto a isso, é demais pra minha cabeça.


E no mais... tudo na mais santa paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.