terça-feira, 13 de outubro de 2009

Plano mestre de crescimento de igrejas... Infalível


A galera vive divulgando por aí, planos e métodos para o crescimento de igreja. Acredito que a maioria esmagadora deles é bem intencionado. Igreja com propósitos, Igreja em células, G12 e etc...


A aplicação as vezes é meio complicada, mal entendida e até apelativa. No caso do G12 por exemplo já ouvimos notícias de líderes de células de adultos com apenas 6 anos de idade. Consagração de pastores mirins e etc... A corrida pra fazer o bolo inchar é frenética, o negócio é quantidade.

O apóstolo Paulo ficaria pasmo diante da atitude de alguns líderes. Ele ficou por 3 anos lecionando na escola de Tirano em Éfeso com apenas 12 pessoas, e adivinhem? Dalí saíram os maiores plantadores de igreja que o mundo jamais veria. Mas para o modelo moderno de igreja Paulo não passava de um pregador fracassado.

Qualidade é melhor que quantidade, mas sei também que a quantidade é necessária por uma série de questões. Que isso não se torne uma caçada aos números e uma pescaria de aquário desenfreada. Deus tenha misericórdia de nossos pobres ministérios pautados na quantidade e não no amor.

Chega de relatórios "evangelásticos" que esticam o número de "convertidos" só pra ter moral com a denominação. Se você quer um método infalível de crescimento de igreja anote essa aí:  Pregue a Palavra expositivamente! Somente assim, você estará sendo 100% bíblico com seu plano de crescimento de igreja.


E no mais... tudo na mais santa paz!

4 comentários:

  1. AGROTÓXICO GOSPEL ?
    ESTÃO IGUAL A CEGO EM TIROTEIO ?
    TUDO NO HOMEM É VAIDADE.

    ResponderExcluir
  2. De fato a pregação expositiva promove um verdadeiro crescimento da qualidade que será visibilizada na quantidade.
    Boa postagem!

    ResponderExcluir
  3. Post antigo porém relevante.

    Conversando hoje com um pastor de minha denominação percebi o quanto esta corrida desenfreada por quantidade nos contaminou.

    Mas há esperança: Bíblia. Pregação da palavra.

    Graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius
    formspring.me/marcusvsc

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.