terça-feira, 13 de outubro de 2009

Plano mestre de crescimento de igrejas... Infalível


A galera vive divulgando por aí, planos e métodos para o crescimento de igreja. Acredito que a maioria esmagadora deles é bem intencionado. Igreja com propósitos, Igreja em células, G12 e etc...


A aplicação as vezes é meio complicada, mal entendida e até apelativa. No caso do G12 por exemplo já ouvimos notícias de líderes de células de adultos com apenas 6 anos de idade. Consagração de pastores mirins e etc... A corrida pra fazer o bolo inchar é frenética, o negócio é quantidade.

O apóstolo Paulo ficaria pasmo diante da atitude de alguns líderes. Ele ficou por 3 anos lecionando na escola de Tirano em Éfeso com apenas 12 pessoas, e adivinhem? Dalí saíram os maiores plantadores de igreja que o mundo jamais veria. Mas para o modelo moderno de igreja Paulo não passava de um pregador fracassado.

Qualidade é melhor que quantidade, mas sei também que a quantidade é necessária por uma série de questões. Que isso não se torne uma caçada aos números e uma pescaria de aquário desenfreada. Deus tenha misericórdia de nossos pobres ministérios pautados na quantidade e não no amor.

Chega de relatórios "evangelásticos" que esticam o número de "convertidos" só pra ter moral com a denominação. Se você quer um método infalível de crescimento de igreja anote essa aí:  Pregue a Palavra expositivamente! Somente assim, você estará sendo 100% bíblico com seu plano de crescimento de igreja.


E no mais... tudo na mais santa paz!

4 comentários:

  1. AGROTÓXICO GOSPEL ?
    ESTÃO IGUAL A CEGO EM TIROTEIO ?
    TUDO NO HOMEM É VAIDADE.

    ResponderExcluir
  2. De fato a pregação expositiva promove um verdadeiro crescimento da qualidade que será visibilizada na quantidade.
    Boa postagem!

    ResponderExcluir
  3. Post antigo porém relevante.

    Conversando hoje com um pastor de minha denominação percebi o quanto esta corrida desenfreada por quantidade nos contaminou.

    Mas há esperança: Bíblia. Pregação da palavra.

    Graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius
    formspring.me/marcusvsc

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.